21/03/2013

Bebê tá virando gente grande

Vim aqui me desculpar com meus leitores queridos... ai gente, nao gosto de falar que tenho leitores, parece até que sou escritora, mas leitor é quem lê,  né? E você tá lendo isso, certo? Tá bom, entao você é meu leitor :-)

Mas entao, to sem tempo pra sentar e escrever. To com a cabeca a mil por hora. Meu filhotinho comecou numa escolinha, só na parte da tarde por enquanto, e como ele está em processo de adaptacao, preciso deixá-lo lá e ficar acompanhando, depois saio e volto pra buscá-lo. Mas sempre mudando a quantidade de tempo que ele fica na escolinha. A cada dia um pouquinho mais. Ele está adorando, e tanto tanto, que toda vez faz um drama terrível quando me vê chegando pra buscá-lo: nao quer sair de lá de jeito nenhum. E essa é a parte chata, porque tenho que levar menino gritando pra fora, mas antes tem o monte de sapato pra calcar, jaqueta pra vestir, gorro e cachecol,  com menino berrando no meu ouvido. Sinceramente, é uma canseira!
As meninas dizem que é ele é o contrário, a maioria dos novatos chora pra nao ficar.

Mas também quero dizer pra ti que me meti numa coisa tao legal!!!

Sabe o que to fazendo agora? Adivinha.
Entrei no coral que um grupo de brasileiros da cidade organiza. Olha que maravilha! Comecei ontem, adorei todo o grupo. Qualquer dia venho aqui contar pra ti como aquele pessoal é gente boa. To adorando cantar com minha voz desafinada e ninguém ficar bravo comigo :-)

Bom, agora tenho que ir buscar filhote na escolinha. Quero ver se ele entendeu a conversa séria que tivemos antes: Pedro meu filho, você tem que ajudar a mamae. Se continuar chorando nao vai mais pra escolhinha!

Vamos ver se funciona a ameaca.
Torce aí por mim?

11 comentários:

  1. Torcendo! Mas isso do filhote querer ficar é uma maravilha! Nesta idade, o meu chorava porque não queria ir para a escola... De qualquer lado, o stress existe!
    E nada melhor do que cantar! Não diz o ditado "quem canta seus males espanta?!".
    E sobre leitores, pode falar sim como escritora, você escreve muito bem. E o projeto do livro?
    Beijo sem choro e com música.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nina!
    Me lembrou os tempos em que fui "Tia de creche", lá no início da déc. de 90 (coisinhas mais lindas).

    Capricha no coral e faça um vídeo para nós.
    Beijão do leste paulista.

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga, só vc mesmo, rs... fiquei imaginando vc conversando com p Pedrinho "meu filho vc tem que ajudar a maamãe...", rs rs rs rs...

    Bjs, fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  4. oi Nina, meu blog mudou. www.celianasuecia.blogspot.com
    seja ben vinda. Bj

    ResponderExcluir
  5. Cantar é muito bom, né?
    Eu também já participei de coral, acho o máximo e se pudesse voltava.
    Tadinho do menino, você está ameaçando o pobrezinho. kkkk
    E ele é que nem o meu, gostou logo de cara da escolinha, que legal!
    beijos cariocas


    ResponderExcluir
  6. Oi amiga,

    estou só passando para um abracos e desejar uma linda Páscoa!

    Bjao

    ResponderExcluir
  7. Hehehe - que fofucho esse Pedrinho :-) Mil vezes melhor chorar ao sair, do que ao chegar, Nina :-) Que sociável esse teu filhao! :-)
    Que legal que comecaste num coral, parabéns!
    Beijocas mil, Angie

    ResponderExcluir
  8. Meu blog anterior, esperancaeamor, voltou a funcionar normalmente. Desconsidere o que criei agora. Bj

    ResponderExcluir
  9. Kkkkkk, te entendo bem como é isso. Quando levei minha filha os primeiros dias na escola ela chegou a me dizer, quando fui buscá-la, que eu não gostava dela porque não a deixava brincar... rsrs. Ainda bem, melhor do que o trauma de não querer ficar na escola.

    Parabéns pelo coral, deve ser divertido poder cantar bem alto, já que em geral a gente fica cantarolando baixinho pra não incomodar ninguém, né?

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Ola! Vc consegue cozinhar com seu filho junto? Ele não interfere? Te pergunto isso pq tenho uma menininha e sempre qnd eu vou p cozinha ela vai tbm, qr ajudar e participar, e não adianta tentarem distrair ela com outras coisas pq ela gosta d ficar na cozinha cmg.

    ResponderExcluir
  11. Oi, vc que escreveu como anônimo, olha, acho mt legal sua filhinha ja querer participar :-) sei que sempre é um trabalho a mais pra gente, mas isso já é um lance legal que vc deve aproveitar, tomando claro, todas as providências pra evitar acidentes.

    Sim,meu filho sempre está por perto qd estou cozinhando, porque eles ficam seguindo a gente como se fossem uma extensao nossa, nao é? Ja notei que ele gosta de ficar olhando o que tem dentro das panelas, entao mostro, mas sempre dizendo que é quente e quente pode ser perigoso. Mas o que ele quer mesmo,é ficar na barra da minha saia :-) entao dou pra ele umas colheres e panelas e ele fica brincando de cozinhar... mas no chao da cozinha, é claro, mas se sua filha mostra interesse em aprender, porque nao, nao ensinar?

    Sorte pra ti :-) e mt paciência...

    ResponderExcluir