Pular para o conteúdo principal

Bebê tá virando gente grande

Vim aqui me desculpar com meus leitores queridos... ai gente, nao gosto de falar que tenho leitores, parece até que sou escritora, mas leitor é quem lê,  né? E você tá lendo isso, certo? Tá bom, entao você é meu leitor :-)

Mas entao, to sem tempo pra sentar e escrever. To com a cabeca a mil por hora. Meu filhotinho comecou numa escolinha, só na parte da tarde por enquanto, e como ele está em processo de adaptacao, preciso deixá-lo lá e ficar acompanhando, depois saio e volto pra buscá-lo. Mas sempre mudando a quantidade de tempo que ele fica na escolinha. A cada dia um pouquinho mais. Ele está adorando, e tanto tanto, que toda vez faz um drama terrível quando me vê chegando pra buscá-lo: nao quer sair de lá de jeito nenhum. E essa é a parte chata, porque tenho que levar menino gritando pra fora, mas antes tem o monte de sapato pra calcar, jaqueta pra vestir, gorro e cachecol,  com menino berrando no meu ouvido. Sinceramente, é uma canseira!
As meninas dizem que é ele é o contrário, a maioria dos novatos chora pra nao ficar.

Mas também quero dizer pra ti que me meti numa coisa tao legal!!!

Sabe o que to fazendo agora? Adivinha.
Entrei no coral que um grupo de brasileiros da cidade organiza. Olha que maravilha! Comecei ontem, adorei todo o grupo. Qualquer dia venho aqui contar pra ti como aquele pessoal é gente boa. To adorando cantar com minha voz desafinada e ninguém ficar bravo comigo :-)

Bom, agora tenho que ir buscar filhote na escolinha. Quero ver se ele entendeu a conversa séria que tivemos antes: Pedro meu filho, você tem que ajudar a mamae. Se continuar chorando nao vai mais pra escolhinha!

Vamos ver se funciona a ameaca.
Torce aí por mim?

Comentários

  1. Torcendo! Mas isso do filhote querer ficar é uma maravilha! Nesta idade, o meu chorava porque não queria ir para a escola... De qualquer lado, o stress existe!
    E nada melhor do que cantar! Não diz o ditado "quem canta seus males espanta?!".
    E sobre leitores, pode falar sim como escritora, você escreve muito bem. E o projeto do livro?
    Beijo sem choro e com música.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nina!
    Me lembrou os tempos em que fui "Tia de creche", lá no início da déc. de 90 (coisinhas mais lindas).

    Capricha no coral e faça um vídeo para nós.
    Beijão do leste paulista.

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga, só vc mesmo, rs... fiquei imaginando vc conversando com p Pedrinho "meu filho vc tem que ajudar a maamãe...", rs rs rs rs...

    Bjs, fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  4. oi Nina, meu blog mudou. www.celianasuecia.blogspot.com
    seja ben vinda. Bj

    ResponderExcluir
  5. Cantar é muito bom, né?
    Eu também já participei de coral, acho o máximo e se pudesse voltava.
    Tadinho do menino, você está ameaçando o pobrezinho. kkkk
    E ele é que nem o meu, gostou logo de cara da escolinha, que legal!
    beijos cariocas


    ResponderExcluir
  6. Oi amiga,

    estou só passando para um abracos e desejar uma linda Páscoa!

    Bjao

    ResponderExcluir
  7. Hehehe - que fofucho esse Pedrinho :-) Mil vezes melhor chorar ao sair, do que ao chegar, Nina :-) Que sociável esse teu filhao! :-)
    Que legal que comecaste num coral, parabéns!
    Beijocas mil, Angie

    ResponderExcluir
  8. Meu blog anterior, esperancaeamor, voltou a funcionar normalmente. Desconsidere o que criei agora. Bj

    ResponderExcluir
  9. Kkkkkk, te entendo bem como é isso. Quando levei minha filha os primeiros dias na escola ela chegou a me dizer, quando fui buscá-la, que eu não gostava dela porque não a deixava brincar... rsrs. Ainda bem, melhor do que o trauma de não querer ficar na escola.

    Parabéns pelo coral, deve ser divertido poder cantar bem alto, já que em geral a gente fica cantarolando baixinho pra não incomodar ninguém, né?

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Ola! Vc consegue cozinhar com seu filho junto? Ele não interfere? Te pergunto isso pq tenho uma menininha e sempre qnd eu vou p cozinha ela vai tbm, qr ajudar e participar, e não adianta tentarem distrair ela com outras coisas pq ela gosta d ficar na cozinha cmg.

    ResponderExcluir
  11. Oi, vc que escreveu como anônimo, olha, acho mt legal sua filhinha ja querer participar :-) sei que sempre é um trabalho a mais pra gente, mas isso já é um lance legal que vc deve aproveitar, tomando claro, todas as providências pra evitar acidentes.

    Sim,meu filho sempre está por perto qd estou cozinhando, porque eles ficam seguindo a gente como se fossem uma extensao nossa, nao é? Ja notei que ele gosta de ficar olhando o que tem dentro das panelas, entao mostro, mas sempre dizendo que é quente e quente pode ser perigoso. Mas o que ele quer mesmo,é ficar na barra da minha saia :-) entao dou pra ele umas colheres e panelas e ele fica brincando de cozinhar... mas no chao da cozinha, é claro, mas se sua filha mostra interesse em aprender, porque nao, nao ensinar?

    Sorte pra ti :-) e mt paciência...

    ResponderExcluir

Postar um comentário