Pular para o conteúdo principal

Até um dia, mamãe querida!

Desde o dia 29.07.23 às 23hrs12min., o mundo ficou menos bonito. Bem menos perfumado, emperiquitado. E menos alegre. Muito menos caridoso e carismático. Menos engraçado. Deixou de ser tão florido e musical. Menos querido. Menos dançante, menos bem humorado. Menos alto astral. O mundo ficou menos ensolarado e menos tolerante. Menos amigável, confidente, sorridente. Menos paciente e terá menos fé também. O mundo se tornou menos confiante, confiável e menos contagiante. Menos justo e correto.

Naquela cozinha, faltará sempre uma bela e maravilhosa mulher dançando e sorrindo com um cabo de vassoura. Terá uma mãe a menos. Uma avó. Bisavó. Uma irmã. Prima. Uma simpática vizinha.

Sim, sem exagero algum, minha mãe era tudo isso. E deixou um legado de amor ao próximo, a sua marca registrada. Minha mãe deixou cheiro de flores nas nossas mãos e nós, seus filhos, nos sentimos muito felizes e privilegiados pela honra de tê-la tido como mãe.
É, nosso mundo ficou menos belo e o céu em compensação, está ficando cada vez mais lindo.
Só Deus sabe como será aquela casa sem a sua radiante presença, mãezinha. Uma coisa porém, me alegra o coração: a senhora já reencontrou a vovó (e tantos e tantos que já partiram antes da senhora) e abraçou o nosso Senhor Jesus. Sei que a senhora está muuuuuuito melhor agora.
Te amo pra sempre, mãe. Um dia nos veremos novamente. E nunca mais haverá adeus.

Comentários

  1. Nina, meus sentimentos de ternura, afeto em seu coração.
    Acredito que tudo o que você colocou como "menos" é o imenso que tua mãe deixou por onde passou, nos corações em que agora ela se faz presença. Bonito conhecer um pedacinho de tua mãe assim.
    Que haja conforto em teu coração.
    beijo, ana paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana! Mamãe era uma pessoa realmente incrível e nos deixou muitas, muitas coisa boas. Ela era sempre "mais".
      Está fazendo imensa falta...

      Excluir
  2. Que alegria! ensinou e ensinou muita ternura, e ensinamentos incríveis.

    ResponderExcluir
  3. Eu mal consigo conter essa felicidade! Juro, sinto que se eu sorrir mais um pouco, meu rosto vai quebrar. Este positivo não é só um resultado, é a confirmação de que meu sonho mais bonito está começando! Estou grávida! E, gente, eu estou completamente fora de mim de empolgação!

    Eu já fiz tanta coisa. Minhas pastas no Pinterest estão bombando — sério, tenho uma só para 'Chá de Revelação Temático de Dinossauros Fofinhos'! Eu mal consigo dormir, porque minha cabeça está a mil por hora planejando. Já comprei um par de sapatinhos que nem cabem no meu punho, e fico olhando para eles, imaginando o cheirinho de bebê.

    Ontem, no ultrassom, quando vi aquele pequeno ponto na tela, meu coração disparou de um jeito que parecia fogos de artifício. Eu chorei, ri, e acho que fiz um barulho meio estranho de golfinho, mas não me importo! É o meu bebê ali, crescendo e me transformando na mamãe mais feliz do planeta!

    Eu já converso com a minha barriga o dia todo, contando sobre o dia e prometendo que vou ser a mãe mais legal, a que vai deixar brincar na lama e comer bolo de chocolate antes do jantar (às vezes!). Estou vivendo a expectativa mais doce da minha vida, e cada chute — por menor que seja — será a minha maior alegria. Mal posso esperar para conhecer o amor da minha vida!

    ResponderExcluir

Postar um comentário