Pular para o conteúdo principal

Você não precisa se amar mais!

Virou lugar comum dizer que as mulheres têm que se cuidar mais, que elas cuidam de todos e se esquecem de si mesmas. Mas eu vou na contramão: não acho que isso seja verdade. O que vejo é exatamente o contrário. Estamos muito focadas em nós mesmas e esquecendo dos outros. Se você for bem sincera consigo mesma, talvez venha a concordar comigo. Você não precisa se amar mais do que já se ama. Isso aí que você faz já é mais do que suficiente! Veja como age de forma egoísta a maior parte do tempo:

*Você acha que tudo gira ao seu redor, não acha? Tudo o que alguém faz, faz pra lhe ferir ou chamar a sua atenção. É só por você que a pessoa age do jeito que age, claro!

*Você acha que todos na rua estão te paquerando? Você se acha a tal, não é?

*Você acorda e faz seu café e quer ficar ali quieta e sozinha, e que ninguém venha te incomodar? Se as pessoas da casa acordam, você tem vontade de mandá-los de volta para a cama? Os filhos que esperem a mamãe acabar de comer...

*Você compra as melhores roupas pra você, tudo com muita qualidade, mas pro marido, filhos ou conhecidos, você presenteia porcaria?

*Você que escolhe tudo, do restaurante ao passeio do fim de semana?

*Trata as pessoas com desprezo e não liga para a opinião de gente que pensa diferente de você? 

*Só a sua história de vida é digna de consideração? Os seus esforços foram os mais dignos e importantes, os dos outros, foi talvez, sorte? Ou talvez você diga: ah, essa aí é uma acomodada! Sempre foi.

*Você despreza os jovens, trata-os com desrespeito mas acha que eles te devem todo o respeito do mundo?

*Passa muito tempo passando seus cremes na pele, lavando os cabelos, pensando na roupa que vai usar, mas quando o marido lhe pede pra fritar um ovo pra ele, você sai reclamando dizendo que não tem tempo? Você nem nota, mas o pobre já pede coisas a você com o maior cuidado com receio de sua reação, maaaaasssss, quando você pede pra que ele te faça algo, tem que ser AGORA?

*Vai à manicure, cabeleireiro, médicos, pilates, academia, shopping com as amigas semanalmente e gasta muita grana nessas coisas, mas quando alguém precisa de uma ajuda financeira, você dá de ombros?

*Você é a mais bonita da família, entre amigas, colegas de trabalho, vizinhança, celebridades, enfim, uma miss universo?

*Só você sabe das coisas? Só você tem razão? Não pede perdão quando magoa alguém e nem sabe quando foi a última vez que se desculpou com o marido ou irmã?

*Você dá a sua opinião “super relevante“ a quem nem te perguntou e acha todo mundo burro e você a super cérebro?

*Você não responde aos comentários nas suas redes socias? Sua página é cheia de fotos suas? Só tem vontade de postar fotos toda coladinha e decotada para ganhar mais likes, Sensuelen?

*Precisa desesperadamente de elogios mas não elogia ninguém?

Estes são apenas alguns sintomas do que eu falei no início. Não quero te chamar de narcisista ou algo assim, mas se cuida, mulher! Amar a si mesma é bom, mas há que se ter limites.

Se respondeu muitos sim para as perguntas acima, você não precisa se amar mais. Você está é muito autocentrada. Saia um pouco de cima da carne seca e vá colocar os pés no chão. Você não é isso tudo o que pensa ser. E muito menos é o que aparenta ser. Ninguém acredita mais na imagem que você quer que eles acreditem. Quer saber um segredo? Ninguém liga e ainda falam mal de você pelas suas costas. Acorde e aprenda a dar atenção aos outros... Coloque-se em segundo plano pelo menos de vez em quando e note como isso faz bem. 

E  não somente a você.


Comentários

  1. Tá difícil publicar!

    ResponderExcluir
  2. Na hora de comentar, em cima à direita, vc escolhe conta google ou algo assim, Mila. Tu está comentando como anônima, quando já existe uma conta.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por esse texto tão necessário.

    ResponderExcluir

Postar um comentário