Pular para o conteúdo principal

Aja mesmo sem saber o seu propósito!

A palavra do ano – não do ano, mas da vida! – para mim é muito clara desde o ano passado, quando descobri o que penso ser o meu propósito: servir. Mudei de cidade há pouco mais de dois anos e descobri uma maneira de interagir com outras pessoas: ajudando, sendo solícita. Tenho feito isso na escola do meu filho, no jardim da infância da filhinha ou na quadra de ginástica que ela frequenta. Descobri que tinha tomado a decisão certa, quando me vi saindo de um desses momentos, toda feliz e saltitante. Ajudar aquelas pessoas em troca de nada, tinha me feito tão bem! 

Quando menina, eu queria ajudar as mulheres a se vestirem, quando me imaginava uma estilista e gastava todos os meus cadernos com desenhos de moda. Com vinte e oito anos, eu queria mostrar às mulheres a sua beleza, quando andava com uma câmara fotográfica pelo interior do Amazonas pensando ser fotógrafa. Depois pensei que ajudar as comunidades ribeirinhas com as quais trabalhava, a serem mais independentes usando os recursos da floresta, era o que queria. Mas nada disso deu fruto e escrever foi o que me restou. É um talento que Deus me deu. Não é para meu uso exclusivo, é presente dEle para eu usar para a Sua glória. E aqui estou, ajudando mulheres. Meu sonho desde menina.

Eu adoro o Senhor quando ponho o talento que Ele me deu, para uso dEle. E isso me faz feliz, pois estou fazendo uma das coisas para a qual fui criada. Posso ajudar outras pessoas, usando um recurso que é fácil para mim – escrever– , e ao mesmo tempo louvar a Deus com isso. Todos temos algo de importante que o Senhor nos entregou como responsabilidade. Sim, eles podem ser considerados talentos naturais, mas vêm de Deus! Não são os dons de fato, como os que a Bíblia fala que o Senhor distribui à Igreja, mas talentos que não devemos esconder enterrando, como o servo mau e negligente fez na parábola de Mateus 25.

Portanto, não tenha vergonha de fazer o que acredita que Deus está acenando para você fazer. Se tem bela voz, cante! Fale! Se sabe desenhar, faça as suas melhores artes para o Senhor. Se cozinha bem, faça os melhores pratos que puder, para o Senhor. Se é uma mãe dedicada, seja ainda melhor para seus filhos. Se está num emprego que não te valorizam, seja grata assim mesmo e dê o melhor de si, dessa forma você também glorifica a Deus em sua vida e as pessoas notam mesmo que não pareça. Se é professora, dê as melhores liçoes àquela turminha cada vez que entrar em sala de aula. Floresça naquilo que Deus plantou para você ser e trilhe seu caminho da melhor maneira que conseguir.

E não fique preocupada e nem desesperada para descobrir o seu propósito. Nós viemos ao mundo para glorificar o Senhor em nossas vidas. Logo, TUDO o que você faz, se for ofertado ao Senhor, já é para a Sua Glória.

Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens.

obs. tenho usado pouco o blog, mas você pode me encontrar com mais frequência no Instagram: @ninarosasena

Comentários

  1. Belo texto, e de fato, voce ajuda as mulheres sim, ajuda muito com sua escrita que é um dom Divino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre foi meu desejo. :-) Só que eu nao sabia. Bjs Aninha!

      Excluir

Postar um comentário