Pular para o conteúdo principal

Não aborte!

Minha filhinha de quatro anos tem um jeitinho muito especial de ser. É meiga e talentosa (sabe misturar as tintas para pintar um quadrinho como ninguém), é sorridente, carismática e tão feminina. É um amor de garota! Às vezes, fico olhando pra ela e não acredito como pode um ser tão pequeno, ser assim, extremamente doce! Ela está sempre falando que nos ama, gosta de nos abraçar e nunca deixa ninguém sair de casa ou ir dormir, sem falar apontando para si mesma: beijo e abraaaaaço! Além disso, ela também nos alerta, pedindo que façamos o mesmo, quando de vez em quando me pergunta: mamãe, você já deu um beijo e um abraço no papai?
Olho pra Ana Flora hoje e me envergonho da minha atitude anos atrás, quando soube da gravidez 100% inesperada: eu chorei um mês inteiro! Fui pega de surpresa, tive muito receio de encarar uma gravidez mais velha (estava com quarenta e seis anos), eu estava mesmo, morrendo de medo. Mas Deus me deu um presente nesta menininha. Ela me alegra, me conforta, me dá alento. E é ainda uma grande ajudante em casa! Ela gosta de me olhar cozinhando e de dançar na cozinha comigo, gosta de me ajudar em tudo, seja colocando os pratos e os talheres na mesa, seja tirando pó ou varrendo a casa do seu jeitinho; seja me confortando quando estou triste ou até mesmo, dizendo “está tudo bem, mamãe„ quando ela se machuca.
Ela é linda! Um filho é a coisa mais linda na vida de alguém!
Sempre pensei assim, eu sabia com dezessete anos que seria uma mãe feliz. Naquela idade já havia em mim o desejo de ter filhos. Mas, quando estava com cerca de vinte anos, engravidei em uma situação totalmente terrível. E tive que fazer um aborto. Já contei isso aqui no blog...
Mais ou menos um ano depois, eu engravidei novamente, já da minha primeira filha, Laura, e naquela época, mesmo que estivesse atolada em problemas, como eu de fato estava (minha vida estava uma m*) ninguém poderia me fazer cometer aquele mesmo erro de um ano antes: NAO, eu nao vou abortar!
E encarei a vida da melhor maneira que pude, com minha amada menina crescendo dentro de mim.
Hoje, mãe de quatro filhos, que são meu completo orgulho, eu sou absolutamente contra o aborto. Quando estava grávida da minha última, a Florinha, minha médica se mostrou preocupada com a possibilidade que existe quando mulheres mais velhas têm filhos (eles podem vir com problemas de saúde), mas meu marido e eu dissemos que independente de como o bebê viesse, ele era uma benção e seria recebido com amor por nós. Já estive nesse lugar do aborto provocado por mim. Já estive num aborto natural, com sete semanas, antes da gravidez da minha Florinha. Ambos foram muito doloridos. Mas o primeiro, nunca saiu de mim, e até hoje eu choro de saudade do que não vivi com aquele que seria meu primeiro filho. Sei que Deus me perdoou, eu sei! Mas a dor de nao ter permitido dar a vida ao meu filhinho, está aqui em mim, até hoje.
Eu sempre digo isso e repetirei enquanto tiver vida: não consigo imaginar minha vida nao sendo mãe desses meninos. Eu certamente, não seria a mesma. Sou e sempre fui, uma mãe orgulhosa e feliz. Filhos trazem alegria, renovam nossa vida, trazem luz, sorrisos, preocupaçoes também, certamente, mas isso faz de nós pessoas bem mais felizes, completas. Além disso, filhos são herança do Senhor e Ele nos ajuda na maternidade, nós não estamos sós. Deus nos conforta, nos dá graça. Aprendemos com nossos filhos mais do que ensinamos, e cada fase da vida de um filho, é uma da nossa. Nos vemos neles, podemos consertar nossos erros, corrigindo alguns deles. É uma troca, um aprendizando constante.

Não sabemos o porquê de certas coisas acontecerem nas nossas vidas, mas algumas, tenho a impressão, vêm para que possamos auxiliar outras pessoas. Sei que é difícil, eu sei. Mas de verdade, quem somos antes de nossos filhos, não é o mesmo que seremos depois deles. É maravilhoso ser mãe! Não aborte seu filhinho! Se nao pode cuidar, pense em uma adoção. Tem tanta gente querendo dar amor e filhos precisam disso. Pense e coloque sua decisão nas mãos de Deus, Ele vai ajudá-la. Tenha fé, nao tema e seja corajosa!

Comentários

  1. Filhos, herança do Senhor!!

    ResponderExcluir
  2. Oie Nina me chamo Aline e te acompanho faz mais de 10 anos ( tenho 31 anos agora). Essa semana lembrei do blog e vim ver se ainda existia…
    Estou de 10 semanas de gestação e perdemos no mesmo mês de novembro uma estrelinha com 4 semanas.
    Confesso que estou com medo, com tantas notícias ruins e a economia tão difícil… mas ao mesmo tempo sei que Deus está cuidando de nós 💛

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, claro, lembro de você!! Que linda, tá grávida! Oh que coisa maravilhosa! Nao tema, Aline, os problemas dessa vida sao normais, a gente sabe que é assim mesmo. Um filho é uma grande bencao, aproveite sua gravidez, curta esse tempo especial na sua vida. Sinto muito pela perda em novembro, eu tbm passei por um aborto antes da minha última filha (agora sou mae de quatro!) mas passado um tempo do aborto, engravidei novamente e tudo correu tranquilamente. Nao fique preocupada, como vc mesma disse, o Senhor está cuidando de nós. Um beijo bem grande!

      Excluir

Postar um comentário