Pular para o conteúdo principal

David Kibbe e os 13 tipos de corpos

Estou em busca de melhorar ou acentuar algumas características minhas. Acho que com a idade chegando, a gente vai tendendo a incorporar de vez o que nos agrada. Começamos a entender do nosso estilo pessoal e isso é legal, porque passamos a comprar só aquilo que realmente gostamos. Uma das pessoas que sigo e gosto muito nas redes sociais, é a Renata Meins. Ela é uma garota muito bacana e tem vários vídeos simpáticos que falam principalmente de beleza. Atualmente a Rê está com uma nova proposta de curso (que com certeza vai ter muita concorrência e não vai ter vaga pra todo mundo, o CHIC).

Ela está na mesma fase que eu, ou seja, querendo ficar mais elegante (não, ela já é, eu ainda estou no processo). Descobri que esse é mesmo meu estilo. Elegante pra mim não é andar de salto alto e hiper maquiada, mas é saber o que fica bem na gente, e muito mais que isso: elegância é comportamento, né? Mas por hora, esqueçamos isso e vamos pensar só na aparência mesmo...
O que eu queria dizer, é que nos últimos videos, a Renata tocou num tema que eu ainda não tinha ouvido falar: os tipos de corpos baseados num estudo de David Kibbe: o Kibbe Body Types. Fiquei muito interessada e fui pesquisar mais sobre o tema: apaixonei! É muito interessante, porque não é só essa tolice de corpo tipo pera, ampulheta, retangular, ou sei lá o quê; mas é um apanhado de vários detalhes do corpo, levando em consideração a estrutura óssea, a carne, as proporçoes do corpo, etc.
Se você tiver interesse, clique no link abaixo, no fim do post, que leva para o teste (cerca de 15 ou 16 perguntinhas rápidas); pegue um lápis e um papel, tire um foto sua de biquini ou fique se olhando num espelho grande enquanto responde e vá se conhecer).




Eu recomendo! Descobri que sou o tipo gamine suave. Depois que você descobre o seu tipo de corpo, pode pesquisar os tipos de roupas que mais combinam com você. Até maquiagem, corte de cabelo.... É genial!

Vai lá menina, clica aqui e divirta-se!
Aqui para o teste em português, e clique aqui para entender um pouco mais do assunto.

Comentários