Pular para o conteúdo principal

O cristão é alguém muito alegre

Sei que algumas vezes, as coisas ficam muito difíceis. A vida está cada dia mais complicada e mais dura, estranha... Para nos certificarmos disso, basta abrirmos a janela, os jornais, a TV. Tem vezes até, que basta abrirmos os olhos, ou a porta do quarto. Eu sei. Mas você não precisa seguir o curso desse mundo, sabe? Ele vai sempre te levar para onde o Senhor não está. E as coisas não vão melhorar se você se encaixar nesse ou naquele padrão que o mundo está dizendo que é o certo. E mesmo que tenhamos a impressão de que algo melhorou, é realmente, só impressão. A gente vai ficando velho, a família e amigos também. Doenças chegam, pessoas amadas se vão, caem chuvas torrenciais, terremotos derrubam prédios, acidentes acontecem, loucos atacam a facadas em grandes cidades só porque não temos a mesma fé, e a gente não entende e chora...

Mas como diz a canção: 

Seja a luta mais viril ou 'inda a dor maior 

Ou menor seja o recurso que se possa ter

Dentre as lágrimas deixadas no caminho aqui

Certamente, muitas vidas brotarão.

Minha tia Maria, uma mulher magrinha, doentinha, que sofreu pra caramba aqui, que entre outras coisas, perdeu a filha, a mãe e o marido em menos de três meses, mas que nunca perdeu a fé, e a crença de que o Senhor estava com ela, deixou muitas lágrimas aqui. Mas, dessas lágrimas, brotaram vidas e uma delas, foi a minha vida em Cristo. Quando o Senhor me converteu dos meus caminhos maus pra Ele mesmo, me fez lembrar da tia Maria. Suas orações por nós, foram ouvidas. Então, não perca a esperança! Mesmo que tudo pareça agora dolorido, difícil, quase insuportável: não perca a esperança e a sua fé em Jesus Cristo. Ele te conhece e entende toda a tua dor. A tua culpa. Os teus remorsos. As tuas dificuldades com o pecado. 

Relaxa em Cristo. Ele entende e está do teu lado, irmão. Mesmo que você não veja, mesmo que não sinta, até mesmo que não acredite mais, Ele está aí. Fale com Ele, explique as coisas, fale dos seus sentimentos, seja sincero. Ele está te ouvindo. Peça para o Senhor te fazer alegre. Cante esta canção aqui embaixo, igual eu fiz ainda há pouco. Coloquei o som bem alto, e estava dançando na cozinha. Grata ao Senhor eu sou pela alegria que Ele me deu. E mesmo quando estou triste, sou alegre. Porque "o cristão não tem alegria, mas é a Alegria  que tem o cristão". O Senhor é a nossa Alegria.

Sorria, irmão! Sorria! Você tem dentro de si mesmo, o Espírito Santo de Deus, como pode ir seguindo o curso do mundo? Como pode murmurar? Como pode não ser feliz? Uma vez ouvi um irmão falando que quando tudo se acabar, quando todos estivermos na presença do Senhor, e formos conversar com os homens e mulheres do passado, da época do Antigo Testamento, vamos perguntar: Uau, você é  Jacó! Ou Abraão! Você ouvia a voz de Deus diretamente, né? Conheceu Adão, e tals... Como era isso? E ele vai te responder com outra pergunta: E você, cara! Viveu com Ele dentro de você? Diz aí, como era!

Percebe? Dentro da gente vive o Senhor Deus, todo poderoso, que criou os céus e a Terra e tudo o que neles há, Ele mora dentro da gente! Como eu posso negligenciar isso?

Entregue nas mãos do Senhor Jesus o peso que você tem carregado, e vá em frente, certo de que Ele carregará pra você. É verdade, a vida do cristão não é facil. Mas Deus não te garante em Cristo, riquezas ou saúde eterna como prometem esses falsos profetas por aí, Ele prometeu a paz. "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize" e Paulo fala em Filipenses: "Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos".

Você tem todos os requisitos para ser a pessoa mais feliz neste mundo turbulento...





Comentários

  1. A palavra certa no momento certo! Como eu estava precisando ler isso hoje! Obrigada Nina!

    ResponderExcluir
  2. Boa tardinha de paz, querida amiga Nina!
    Um post como deve ser vindo de uma cristã.
    O Senhor Deus nos faz vencer desafios e a alegria reina na maior parte do nosso viver.
    Gostei muito de cada palavra de incentivo.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ro, "a alegria reina". Isso ai
      Boa semana, querida!
      Bjs

      Excluir
  3. Essa alegria ninguém tira da gente, Jaque ;-)
    Que o Senhor continue te mantendo feliz e consciente de Sua presenca

    ResponderExcluir

Postar um comentário