Pular para o conteúdo principal

O inferno não é uma metáfora

Hoje para o almoço, fiz um cordeiro assado, num molho de alecrim, alho, cebola, cenoura e aipo. O agradável aroma tomou conta da casa. Enquanto esperava assar, ouvia um pregador que falava sobre nascer de novo. Na hora em que fui abrir o forno que estava há uma hora ligado a duzentos graus, veio sobre meu rosto um forte e quentíssimo bafo. E lembrei das palavras do homem na internet. Ele falava não somente sobre a benção de nascer de novo, que acontece quando cremos a primeira vez no Senhor, como diz em João 12:
"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus"; mas falava também do inferno.
Você que pensa que Jesus veio à terra para ser um exemplo e que ele era só amor, está certíssimo; mas você também sabia que Jesus foi a pessoa que mais falou sobre inferno e lago de fogo em toda a Bílbia? Falou porque é Amor! É um alerta, e só nos alerta de um perigo quem nos ama. O vapor que veio do meu forno, que é real para mim e que sei que pode queimar, me lembrou que assim também é real esse lugar tenebroso que Jesus tanto nos fala nos Evangelhos.
Vou ser sincera contigo: Não gosto muito de escrever sobre esse tema. Não é muito do meu agrado, pois gosto de ver Deus nas pequenas coisas do meu dia a dia e este é graças a Ele, tão suave e tranquilo...  E sei também que muita gente não gosta e fica incomodada. Mas sabe? Já faz muito, muito tempo que deixei de escrever neste blog coisinhas para agradar alguém. O assunto inferno é tão verdadeiro, que se torna desagradável, dolorido e incômodo, como toda verdade o é. E até as igrejas deixaram de falar sobre ele, porque afasta os fiéis que só querem saber de bençãos materiais, saúde e prosperidade. Não é um assunto popular saber que há um inferno. Se transformou na verdade, num dos maiores sucessos das muitas mentiras do diabo: Ele nao existe e nem o inferno, que é o lugar preparado por Deus para Satanás. E as pessoas acostumaram-se a acreditar na mentira de que o inferno é aqui. Não é!
Lembro de uma frase que ouvi de alguém, certo dia, que diz mais ou menos assim: a melhor vida que alguém pode ter aqui na terra, não tem comparação com a maravilhosa vida na eternidade; e a pior aqui, não se compara com a pior de lá.
Eu acredito no que diz a Bíblia inteira, do começo ao fim, mesmo que eu não a entenda por completo. Mas há um grupo de pessoas que adora mencionar que há muitas alteraçoes nela. São mal informadas, porém, por nao saberem de uma pesquisa que comprovou - com base em comparaçoes entre a Bíblia atual e papiros encontrados no Oriente Médio, escritos há muitos anos - que os textos são os mesmos. Que não há uma mudanca sequer!
A verdade é que um cristão não precisa saber sobre tais estudos. Não precisa da ciência para provar nada sobre a veracidade do que pra nós, é a Palavra de Deus. E essa certeza nos é dada pelo Espírito Santo. Mas estou dizendo isso, porque conheço pessoas que usam essa mentira da falsificação das Escrituras para explicar porque não acreditam na Bíblia. Mas isso é um engano.

Enfim, voltemos ao pregador. Ele contava de uma situação  meio esdrúxula, mas que pode nos levar a uma importante meditação, e para tal, lembrou de uma canção que diz em outras palavras: "Você tem sido meu amigo por muito tempo, e me vê todos os dias, mas nunca mencionou Jesus para mim; sabia como eu estava disperso, mas nunca o mencionou".
E continuou imaginando a cena: Agora eu estou aqui, no inferno e você no céu.

É uma coisa horrível pensar nisso, não é?!
Pensar em quantas vezes nao falamos de Deus para as pessoas, ou temos vergonha de caçoarem da gente, ou de incomodá-las com esse tema constrangedor. Nem nosso vizinho sabe que somos cristãos, ou ainda pior, nossos filhos, amigos, parentes, empregados, não veem Jesus em nós. Que triste pensar nisso!
O inferno existe, amigo. E é um lugar terrível, totalmente separado do amor de Deus que não o criou para a humanidade, mas para o diabo. Mas que agora, segundo diz a Bíblia, devido o pecado no mundo, tornou-se também um lugar para o homem. Só somos salvos deste destino pavoroso, quando aceitamos o sacrifício do Verdadeiro Cordeiro, que tira o pecado do mundo. Jesus, o Cristo!  


"O mar entregou os mortos que nele havia, e a morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia; e cada um foi julgado de acordo com o que tinha feito. Então a morte e o Hades foram lançados no lago de fogo. O lago de fogo é a segunda morte. Aqueles cujos nomes não foram encontrados no livro da vida foram lançados no lago de fogo".
Apocalipse 20:13-15

Comentários

  1. Você tem sido meu amigo, e nunca falou de Jesus pra mim??? Me veio como uma flecha no peito, como somos tolos, Deus nos ajude nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Forte né, mana? Forte pensar nisso. Dá um aperto no peito, uma vontade de chorar...

      Excluir

Postar um comentário