Pular para o conteúdo principal

A coisa boa do coronavírus

Sim, estamos vivendo num tempo estranho. Às vezes, observo minha filhinha olhando o vazio por um longo período e seus olhinhos parecem atravessar paredes, brinquedos, pessoas. Queria poder ler pensamentos pra saber onde ela está. Hoje em dia, me pego fazendo o mesmo. Do nada, olho para o céu e num instante vazio, me pergunto onde isso tudo vai parar. De vez em quando também, minha mente me leva para a frente da nossa casa na Vila Militar, onde morei quando tinha dez anos e tia Maria lia para nós o Apocalipse. Lembro claramente das enormes nuvens se acumulando num fim de tarde, do céu tornando-se escuro e a Ave Maria tocando na rádio vinda de um poste da rua. E o medo que surgia do fim do mundo. Naquele tempo eu tinha pavor de Deus. E ainda havia um tal de chupa chupa e os alienígenas que o povo todo falava e que só ajudavam a nos apavorar ainda mais.
Hoje compreendo que esse livro da Bíblia tem a função principal de não somente nos alertar para o que há de vir sobre o mundo, mas principalmente, para nos mostrar a vitória de Cristo. Então, o Apocalipse não é pra nos meter medo como quando eu era menina, mas para nos acalentar. Nós, que cremos em Jesus e que já o aceitamos como Senhor de nossas vidas.

Mas quando eu era uma garotinha, tudo parecia tão distante. Na realidade até pouco tempo atrás, parecia longe... Hoje não mais. Agora tenho a impressão de que tudo está se encaminhando para esse tempo que virá. E essa sensação está presente em muitos irmãos.
Estamos presos dentro de casa com um inimigo microscópico lá fora, que nem sabemos com cem por cento de certeza, se existe. Presos pelo governo e autoridades sanitárias, que serão os mesmos que num dia, num futuro talvez não tão distante assim, trancarão outros em casa e os proibirão de comprar ou vender. Sinto como se este momento de agora fosse apenas um pequeno treino para saber como a população se comportará num outro futuro caso de violação da liberdade de ir e vir, com pretextos tão obscuros quanto os de agora.
Se é certo ou não o isolamento contra esse coronavírus, ninguém sabe e não quero polemizar com o tema, uma vez que tantos já discutem e partem para ofensas e brigas, mas é justamente essa dúvida que nos atormenta.

Há algo porém, que eu acredito ser importante em toda essa questão. Deveríamos aproveitar que estamos mais em casa, para nos aproximar daqueles que nos são importantes. Se sou mãe, sou esposa, me achegar aos meus filhos e marido. Se sou filha, dos meus pais. Se sou irmã, dos meus irmãos. Se sou sozinha, dos meus amigos. E se sou tudo ou nada disso, de Deus!
Você pode ter visoes diferentes do que é melhor a fazer com relação a esse vírus, mas conseguiria me acompanhar por um instante? Pense: E se esse isolamento social fosse proveniente de Deus? E se Ele estivesse querendo que você passasse um tempo com sua família? E sozinha com Ele? E se Ele quisesse que você parasse um pouco de mexer com celular, com TV, com coisas do seu trabalho e passasse a sentar numa poltrona e olhar para o céu, e se perguntar:

- Onde vai parar tudo isso, Senhor? 
- Deus, o Senhor está aí? O Senhor cuida mesmo de mim? 
- O Senhor quer que eu entenda algo com tudo isso? 

Você já pensou que amanhã poderia ser decretada uma lei que te proibiria de viver, porque você está sendo um perigo para a humanidade por ter saido de casa?
Você já pensou que daqui a alguns dias um meteoro poderia colidir com a Terra e você está tendo essa última chance agora, para estar com sua família e com Deus em silêncio, em resguardo? Que esse pode ser um tempo de recolhimento e de reconciliação com os seus e com Quem te criou?
Eu sei, eu sei. To pegando pesado! E sei o que você está pensando: Que sou mais uma crente maluca falando de fim de mundo, coisa que falam desde que esse Jesus foi crucificado.
Pra início de conversa, não terá fim do mundo e nem mesmo o seu fim. O seu espírito é imortal. Não se preocupe.

Só quero te levar a pensar para onde você iria após a colisão do meteoro. Para estar com o Senhor, que é muito melhor? Ou para o outro lado? Escuro, solitário e sem Deus?
A escolha cabe somente a você... Aproveite esse tempo sem ir pra rua para ponderar sobre isso. Sobre o que é importante realmente. A sua opinão política sobre tudo e sobre todos; o seu ódio ou veneração a um presidente; a sua extrema necessidade de expor sua opinião? Ou o destino da sua alma? Porque, mesmo que tudo isso passe, que amanhã sejamos liberados e que não haja meteoro algum a caminho da Terra: A vida continuará terminando pra milhoes de pessoas, com gripezinha ou nao. E seu coracao pode parar de repente...a qualquer momento.
Para onde você quer ir depois de sua partida?


Comentários

  1. Vamos para os braços do Pai né irmã?!!!

    ResponderExcluir
  2. Passaram 10 anos do dia que vim aqui a primeira vez e ainda amo vim aqui...Amo esse cantinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindeza! Obrigada, e volte quando quiser, meu bem.

      Excluir
  3. Olá ....saudades de tudo isso...Olha só o que o isolamento social faz com a gente...buscar os amigos virtuais...Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahha, Bel! É verdade. Espero que tu esteja bem. Adorei te rever <3

      Excluir
  4. Houve um tempo que estava sempre por aqui em nossas trocas como blogueiras. Alguns se afastaram e nunca sei ao certo quantos retornaram. Vejo que sua frequência não é tão intensa , mas que tem deixado boas marcas, como este texto sobre este momento tão difícil que estamos vivenciando. Não recebo comunicação das atualizações dos amigos no meu blog, mas o seu está entre os meus links, assim ssei que vez por outra farei minhas leituras por aqui. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Norma querida!
      É verdade que a frequência nao é tao intensa, mas nunca parei de escrever no meu blog. Amo muito esse meu cantinho. E sobre quem foi e voltou, tbm nao sei dizer, mas sao muito poucos :-)
      Mudei o tom da prosa quando me converti, acho que nem todos curtiram, mas enfim, minha vida cristã fala mais alto que a pregressa ;-)
      Um beijo com carinho e volte sempre que desejar.

      Excluir

Postar um comentário