Pular para o conteúdo principal

Florinha

Minha menininha já está com quase dois anos! Como o tempo passa rápido! Nem parece aquela coisinha minúscula que colocaram no meu colo, segundinhos depois de nascer. Toda independente hoje em dia, ela faz questão de comer sozinha, tenta se vestir só e passa o dia todo, tirando e colocando roupa, mesmo que sejam calcas com um perna só, suéteres do lado avesso ou saias como blusas. Poe seus laços nos cabelos, tira e poe colares e pulseiras coloridas e anda de sapatos enormes pela casa, que não pertencem a ela. Quando está na rua - o que ama fazer, já que basta saber que vamos sair, que já vai colocando os sapatos e dessa vez, os certos - quer andar só! Nem gosta de nos dar a mão, andando em pulinhos alegres e serelepes e apontando tudo em volta. Se alegra com as menores coisas, e até mesmo o movimento da poeira que aparece com algum raio de sol, a faz radiante. No playground tenta ser ousada e corajosa, subindo e descendo de brinquedos que antes, seu irmãozinho não se arriscava. Ela é corajosa! Destemida por demais, até. Tenho que estar sempre de olho, porque essa ousadia a faz se jogar com tudo sem medo, do alto de brinquedos, da cama, do sofá. Oh menininha levada!  

Ao mesmo tempo que é essa espoletinha, também é extremamente doce, meiga, amorosa. Dá hallo e tchau para todos que vê, sempre beija o irmãozinho e quando o vê no caminho da escola pra casa, corre toda feliz, gritando seu nome, "Pepê, Pepê!" para abraçá-lo. O que se transforma no momento mais fofo do dia! Na hora em que vê a mamadeira na mão da mamãe à noite, dá um beijo e diz tchau pra quem estiver na sala, e sai andando toda feliz, acenando e dizendo mais tchau, jogando beijinhos. E depois de tomar o leitinho e orar com a mamãe, diz novamente o tchau mais doce que há no mundo. Bem baixinho, quase num sussurro.

Ela ama dançar e cantar, mesmo que sua língua soe estrangeira pra todos. Assim como o irmão, está demorando a falar algo compreensivo, que alguém entenda realmente, apesar de ser extremamente boa na interpretacao daquilo que deseja. Parece uma artista quando se expressa! E é na cozinha que ela interpreta melhor o seu papel: sabe muito bem o que quer, aponta, fala, e faz todas as poses que pode pra conseguir a barrinha de cereal preferida ou a fruta da vez.  Ela é mesmo um amor de menina! Delicada e gentil. E tao inteligente que eu nem acredito, às vezes. Como pode reagir de modo tao esperto ou ser tao espetacular no aprendizado? Há estudos que dizem que os filhos puxam a inteligência da mãe. Não sei se é verdade, mas é neles que vejo que sou inteligente :-) É neles que me realizo.

E eu que não queria mais ter filhos, e fui pega num enorme susto, grávida dessa pequena... estou hoje assim, encantada com essa criança tao feliz ao meu lado. Não dá pra pensar nela sem sentir o coracao cheio e transbordante de amor. Um presente de Deus, minha menininha de nome doce, Ana Flora, e que faz jus ao nome: Ama plantas. Ama! E é parecida demais com a avó de mesmo nome. 
Essas Floras são mesmo como flores, mas que em vez de ser plantadas, plantam felicidade e encanto nos coracoes das pessoas a sua volta...



A Deus todo o agradecimento,
pois Ele sim, sabe aquilo que necessitamos 




Comentários

  1. Coisa mais linda, essa declaração de amor de mãe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pitanguinha, vc por aquiiiiiiii <3
      Obrigada, querida :-)

      Excluir
  2. Linda sua Ana Flora!! Que alegria são os filhos em nossas vidas ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Elaine! Aliás, nunca esqueco aquelas palavras lindas e de esperanca da sua filhinha :-)

      Excluir

Postar um comentário