Pular para o conteúdo principal

Não amamente seu filho com um celular na mão!

Sei bem o quanto é irresistível ter o celular nas mãos enquanto estamos sentados sem fazer nada, ou até mesmo fazendo. Já virou algo automático e parece até  que esse apetrecho faz parte da nossa mão, como um sexto dedo que surgiu do nada. Mas, sério, tente nao usá-lo quando estiver com seu filho. Principalmente enquanto você o amamenta! 
Pode até ser paranóia minha, mas não sabemos que tipo de radiação essas ondas de Wifi passam pra nós. Talvez você pense que é tolice minha, que elas estão por toda parte pela casa e não podemos fazer nada contra, e é verdade! Mas isso não te deixa um tiquinho preocupada? Afinal, você está com mais uma coisa dessas, bem pertinho da cabeça do seu bebê! 
Ah, sei lá...eu evito, assim como também não deve ser bom o excesso na gravidez.
Além disso, acho tão mais bonito a gente ter esse momento olho no olho quando amamentamos (sabia que há um estudo que afima que pessoas obesas comem muito porque não tiveram esse olho no olho enquanto eram alimentados quando bebês, e que crescem famintas à procura disso? Louco, não?).

Por que eu deveria ter os olhos num celular, enquanto perco o olhar do filho que procura o meu, e toca com sua mãozinha as minhas costas e o seio tão carinhosamente? Porque perder esse momento que é tão lindo e íntimo, e que passa tão rápido, por algo que eu posso muito bem, ler/responder/assistir daqui a alguns minutos? Que tipo de mensagem num celular pode ser tão importante que não possa esperar um pouco?
E isso, claro, vale com mamadeiras também!
Vivemos num mundo onde nos cobramos constantemente fazer sempre alguma coisa, sempre ser produtivos e nunca  perder tempo. 
Bobagem! 
Esse tempo com teu filho pequenininho não é perda de tempo, e  passa rápido menina!
Acredite em mim quando eu digo isso: este é meu quarto filho! Amamentei a todos e sei a saudade que fica quando acaba, quando eles crescem...

Eu evito celular enquanto amamento, sim! Às vezes, sinto vontade de usar, principalmente quando ela demora um pouco mais mamando, mas resisto. Não considero este tempo com ela, um "nao fazendo nada". Gosto de olhar pra ela, e ficar pensando na vida, ou até mesmo orando. Por que não?! Esse é um momento maravilhoso pra falar com Deus.
Também desligo o celular ou deixo no modo avião quando vou dormir. Sempre! Me sinto melhor assim. 

Gosto de fotografar. Tenho uma boa câmara e a uso. Algumas vezes, uso o celular, porque é mais rápido quando quero mandar uma foto para a família, mas também não fico todo o tempo com o celular na mão à procura da foto perfeita. Ontem, minha bebezinha riu emitindo um som, quase gargalhando, pela primeira vez, enquanto meu filhinho de sete anos brincava com ela. Já fazia algum tempo que ela ensaiava esse gargalhar. Ficamos os dois, Pedrinho e eu, absolutamente encantados com esse momento que durou alguns minutos. Quando meu marido chegou do trabalho, contamos a ele a façanha do bebê e ele comentou: você filmou pra eu ver, certo? E eu disse que nao. Exatamente porque foi um momento especial, não tivemos tempo pra pensar em filmar nada. Além disso, haverá outros. 

É isso que me refiro quando digo que as pessoas estão ficando loucas com todas essas "redes sociais", que para mim de sociais não tem nada. Elas já nao curtem os momentos a sós com sua família! Tem que filmar, fotografar e postar tudo. E  isso tem que ser sempre? Hoje até atos de "caridade" com mendigos na rua são filmados... ai, não dá né? Já vira uma coisa exibicionista... haja paciência!

Mas enfim, a questão aqui era celular e amamentação. 
Faz isso não, mamãezinha! Curta cada momento com seu bebê e esqueça celular por uns instantes, vai! Seu bebezinho agradece ;-)

Comentários

  1. Andréa, Rio de Janeiro7 de fev. de 2018, 14:16:00

    Bom dia, Nina! Sabe outra coisa que deixei de fazer? Filmar as festas da escola da minha filha, que hoje tem 12 anos. Sabe porque? Enquanto filmava não me divertia, não via o todo, só o enquadramento da câmera e perdia toda a emoção do momento. E quem disse que ficar com a família é não fazer nada? É exercer o amor e isso é tudo! Beijos, querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado, Andrea! Tbm nao faço.
      Tu sabes que aqui na escolinha do meu filho, quando tem essas apresentacoes, se tem, vamos supor,uns 50 adultos, dois, no máximo, filmam?
      Tá tudo mt exagerado hj em dia, nao é mesmo?

      Excluir
  2. Isso mesmo Nina Sempre ouvi A Cristina Cairo Falando sobre o Ato de Amamentar Olhando nos Olhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Ro! Bom, nao conheco a Cristina, mas sei que ela tem razao ;-)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida Nina!
    O celular toma espaço do carinho que todos precisam e crianças ainda mais!
    Passando para desejar-lhe uma Oitava de Páscoa muito feliz e abençoada juto aos seus amados!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  5. Bom dia. Passando ´por seu espaço para lhe desejar Feliz dia das mães.

    ResponderExcluir

Postar um comentário