Pular para o conteúdo principal

Quer ser feliz?

Não é de impressionar como o mundo não te compreende? Já percebeu como as pessoas não podem aceitar a felicidade de um cristão? Ouvir que Cristo e tua fé nEle te bastam, é demais pra sua compreensão! 
Você está por aí, levando sua vidinha na boa, vendo um bocado de sofrimento, rodeada de gente reclamando da vida, e você, mesmo tendo tantos ou até mesmo, mais problemas do que os que estão a sua volta, continua com tua fé inabalável e de boca fechada, suportando e aceitando os acontecimentos, confiando em Deus. Feliz, mesmo estando triste. Em paz, mesmo tendo uma vida conturbada. Contente, mesmo estando doente.
Algumas pessoas te olham curiosas, tentando descobrir onde está aquele botãozinho que acionará a tua tristeza novamente, para chamar de volta aquela pessoa que elas conheciam antes da tua conversão. Elas parecem viver ansiosas pelo dia em que encontrarão com o teu "eu" tristonho e deprimente de antes, e assim elas poderão "te ajudar", mostrarem-se como boas samaritanas, e te dizer: eu te avisei! 
Mas o fato é que elas não conseguem mais encontrar a pessoa que você foi, porque você deixou de ser o que era, mesmo ainda sendo a mesma, mesmo ainda cometendo tantos erros. Porém, deixou de ser a rabugenta de sempre, a reclamona, a piriguete, a deprimida, a chorona, a maquiavélica, a fofoqueira, ou sei lá mais o que você costumava ser. Hoje, algo muito maior e mais importante, permeia a tua vida, os teus pensamentos, o teu dormir e levantar: Cristo, que te renova a cada dia e te faz completa!

Aceitar que você é feliz, sem uma tao aparente razão, é muito duro para os infelizes, sabe? Você não ficou rica, não arrumou um maravilhoso namorado, não fez aquela viagem incrível, continua doente, foi deixada pelo marido, e continua no mesmo empreguinho vagabundo de sempre, mas você anda tao radiante!! De onde vem toda essa luz, todos esses sorrisos, esse semblante agradável, essa quase música que se faz ouvir quando você passa? perguntam-se todos. 
- É Cristo!, você responde, e eles dão de lado, contorcem a boca, dão risinhos debochados. "Ninguém muda assim do dia pra noite". "Deixa eu te levar num bar pra ver se tu não volta a ser quem tu era!"  "Não te dou um mês pra tu se arrepender e voltar pra rua e esquecer esse papo de Jesus!" Diz um ou outro. 

Entenda o quão duro isso é pra eles, que não "viram" o  que você "viu". A vida deles continua a mesma, a tua não, mesmo que externamente, pouca coisa tenha mudado! Mas você sabe exatamente o que te aconteceu, percebe uma mudança tao profunda no teu interior, que não há possibilidade de comparacao, de explicacao. Bem, você até tenta contar o que Deus fez em você, mas eles não querem e na verdade, não podem ouvir, nem entenderão..  É duro para eles, irmã, é duro! E será difícil para você também. Alguns se distanciarão de você, chegarão até a te xingar de orgulhosa, de arrogante, de se fazer melhor que os outros, agora, que encontrou o teu "nirvana"... É por isso que algumas vezes, uns demonstram inveja. Outros, raiva. Outros, ciúme. Outros simplesmente te desprezam, te tratam como escória, como mais uma imbecil do reino da cruz. 
A verdade é que as pessoas estão confusas e algo no interior delas está com bastante raiva, porque te perderam. Sim, elas sabem que a velha pessoa que você era, não voltará. Essas pessoas tentarão de tudo pra você reconhecer que elas é que tem razão, e que você está delirando, que é melhor ir ao médico delas, fazer terapia como elas fazem, insistirão discretamente que você nao é feliz assim como pensa, tentarão te fazer voltar a beber como antes, ou reatar com aquele antigo namorado, ou para aquela antiga religião a qual você  ia, semearão dúvidas em você sobre tua fé... elas querem se ver melhor que você, querem se ver a si mesmas, como sua salvadora. 
Mas nós bem sabemos quem é o Salvador da nossa história, não é mesmo?!

* * *

E se você não tem ainda essa paz, que excede todo o entendimento, essa alegria, essa tranquilidade, te faço um desafio: tente encontrar a felicidade onde você está, seja na sua vida de sempre, nos livros, numa religião, num guru, numa meditacao, em jogos, na academia, numa viagem, numa gravidez, na repeticao de mantras, num novo casamento, tente até você não aguentar mais... eu sei que esse dia vai chegar, porque chegou pra mim e para muitos nascidos de novo. Somos todos parecidos, buscamos a felicidade na ilusao desse mundo. Até o dia em que algo sobrenatural acontece, e você é tocado pelo Espírito Santo de Deus. Aí sim, você entenderá o que houve com aquela tua amiga. E saberá que só há felicidade e paz real, em Jesus Cristo!

"Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;  Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus". Rom. 5:1-2
Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
Ro

Comentários

  1. Meu Deus!...Estou, em alguns itens, aqui dentro desse texto.
    Glória Deus que não estou sozinha no Alaska!

    ResponderExcluir
  2. Nina mesmo ainda não me sentindo esse poço de felicidade que citou sei como é ver as pessoas me olhando torto, me recriminando por não ter os mesmos gostos e comportamento que eles. O que tenho ouvido muito é que tenho a mente de "velha" e que vou morrer solteira porque não vou para as baladas e porque​ não bebo.

    Estou esperando no Senhor. Se ele quiser me arranjar um parceiro bendito seja! Se não quiser, amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camy, nao se compare com ninguém. O Senhor trabalha com cada um de forma diferente. E é claro, nossa personalidade permanece a mesma. A minha é meio maluquete mesmo, a conversao nao me mudou nisso ;-)
      E claro, nao dê ouvidos pra o que o povo do mundo fala. Vc sabe mt bem porque age da forma que age. Permaneca na fé, querida!

      Excluir
  3. Bom dia Nina! Outro dia li em algum lugar que o ser humano está cada vez mais triste pois busca a perfeição em todos os segmentos e assim ele segue cada vez mais triste pois não é neste plano que encontraremos a perfeição e a felicidade plenas. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem por aí Andrea... qd as pessoas descobrirem o qt de felicidade existe em estar com Cristo, elas vao entender sobre o que falamos ;-)

      Excluir
  4. Olá Nina,
    Estava falando esses dias que as pessoas "ficam correndo atrás do vento". Quanto desperdício de vida... Glória a Deus que tivemos oportunidade de ter o Santo Reino revelado a nós!
    Prazer em conhecer!
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Sou nova por aqui e uma coisa que estou buscando é ser feliz através de Jesus em minha vida! A gente se ilude achando que a felicidade está no trabalho, no casamento, no dinheiro, mas nada prenche esse vazio no coração, só a presença Dele para ter paz e alegria! Amém!

    ResponderExcluir

Postar um comentário