Pular para o conteúdo principal

Quanto privilégio!!

Estava em frente ao mar. Não podia vê-lo, apenas senti-lo. Ouvi-lo. As ondas, naquele movimento incrível que nunca para, dia e noite, batiam na praia, trazendo com seu barulho, uma calmaria no meu dia, cheio de aventura e vai e vem, e sobe e desce. Agora era noite e eu olhava o céu absolutamente encantada. Havia uma imensidão azul escura pespontada com brilho prateado, infinito, bem em cima de mim e eu, essa alma simples, que nao ligo pra coisas refinadas, mas nao resisto aos encantos da natureza, fiquei ali, falando com Deus, segurando as lágrimas. Quanto privilégio!



Pude sair da Alemanha, que entrava no inverno e fui aos trópicos. Tomar um sol, beber água de coco, curtir o mar, e o mais importante, rever minha querida família. Agora, estava na Costa Rica, numa praia em frente ao oceano Pacífico, confirmando o que o alegre motorista costa riquenho, nos havia garantido antes: "as águas do mar desse lado do país, sao mais quentinhas que a do lado caribenho da Costa Rica". E era verdade! Há poucos dias havia estado em Curaçao, na ilha de belas águas azuis e areia branca, e depois dali, ainda iria novamente ao Brasil, passaria pela Argentina e Uruguai, numa bela viagem programada meses e meses atrás. Que privilégio!

Ali, em frente ao mar, era impossível nao lembrar de quando Deus chamou Abraao, para fora de sua cabana no deserto e disse, "...Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar..." Nao, nao se pode contar, assim como eu nao conseguia também parar de agradecer.

Sei que em comparacao a muitos, sou uma pessoa privilegiada. Tenho saúde, bons filhos, família maravilhosa, vivo relativamente bem, e posso viajar para onde quiser. Ali, em frente ao mar, contei mentalmente em quantos países já estive: sao vinte e oito! Fora a quantidade enorme de cidades dentro desses vinte e oito países. Quanto privilégio!

Mas de todos esses privilégios, que me dou conta que tenho, olhando o mesmo céu de Abraao,  nada se compara ao único e maior deles: conhecer esse Deus que me ama mais, muito mais, do que eu a Ele! Ter sido chamada por Ele pra conhecê-lo, ser chamada Sua filha, poder ter comunhao com esse mesmo Deus que criou aquele mar, aquele céu ricamente estrelado,  o mesmo Deus que fez a mim, e que me deu essa família incrível que tenho, conhecer esse maravilhoso Senhor, que fez tudo o mais que há nesse belo mundo, Deus que é tao rico em misericórdia e bondade, por chamar para fazer parte da Sua família, uma pessoa como eu, alguém "como eu"!!! Deus que me deixa sem palavras para descrevê-lo...

Isso sim, é privilégio! 
Absolutamente, o maior de todos!


ps. Só quem conhece o Senhor, de verdade, pode entender de qual privilégio eu falo aqui. Se Ele é só uma historinha de conto de fada pra você, um ser meio inexistente e que você pensa que acredita nEle, mas nao O vive realmente, nao vai compreender e nem acreditar se eu disser: se um dia acontecer de eu nao mais poder viajar, por qualquer motivo, ou nao ter mais um real ou euro no bolso, ou pior ainda, perder minha saúde ou algo mais importante que isso, eu ainda vou me alegrar no Senhor, e dizer a todo mundo que quiser me ouvir: sim, a minha maior alegria é ter o Senhor na minha vida! Porque tudo isso, um dia passará, toda essa beleza que nossos olhos veem, passará, o que nao passa é a Sua Palavra! 
...Aguardo ao Senhor; a minha alma o aguarda, e espero na sua palavra". Salmos 130:5

Comentários

  1. Lindo post, adorei <3
    Espero pelo dia em que também poderei testemunhar pelo privilégio de ter esperado em Deus, e pelo milagre que ele fez na minha vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siga na fé, Ju! Ele está do teu lado, como ja te disse :-)

      Excluir
  2. Maravilhosas fotos, lindo teu texto e teu modo de saber agradecer, ser grata! bjs, chiuca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidao. Amo essa palavra! Com relacao a Deus, é tudo o que nos resta, sermos gratos a Ele por td. Tanto pelas situacoes dificeis como as bacanas, no fundo, elas todas tem o mesmo objetivo: nos fazer aprender dEle ;-)

      Excluir
  3. isso tudo é belo demais , estou aqui derramando lágrimas só de pensar em como o Senhor é maravilhoso,em ler e me sentir nesta viagem , não existe palavras para descrever a grandeza do Senhor, mas ainda tem mais , pq Ele diz q nem olhos viram e nem ouvidos ouviram e nem jamais penetrou em coração humano o q o Senhor tem preparado para nós , creio q nosso corpo físico q temos agora não suportaria tamanha grandeza vinda de DEUS , MARAVILHOSO é pouco !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elizete, é como um fogo queimando dentro da gente, ne? oh tamanha ansiedade, meu Deus!!!

      Excluir
  4. Deus é mais, mesmo quando nos testa.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Sim Lu, é demais! Porém, nao acho que Ele nos testa, a gente nunca passaria no teste dEle, acredito mais que nos ensina, nos aproxima dEle, eu acho. Será?

    ResponderExcluir

Postar um comentário