Pular para o conteúdo principal

Uma cozinha

Há algumas semanas estivemos em Lisboa, para encontrar minha irma, que foi a trabalho ao país. Ela tem feito  algumas viagens pelo jornal que trabalha, e sempre que eu posso, vou atrás dela ;-)
Dessa vez curtimos bastante Lisboa. Desde que estivemos lá ano passado, Portugal passou a ser um lugar muito especial para mim. Se pudesse, eu moraria lá.

Mas o lugar que mais me encantou dessa vez, foi uma cozinha. Dá pra acreditar? 





Na verdade, esta é a cozinha de um pequeno castelo, na vila de Sintra. O Palácio Nacional da Pena, que é originalmente, um mosteiro, reformado por Dom Fernando II. Ali morou inclusive, D.Pedro V.


É isso uma das coisas que mais acho bacana em Portugal. A história deles é tao entrelacada a nossa...



A visita ao castelo é meio confusa, porque é muito cheio de turistas, mas eu gosto muito de visitar castelos. Meu marido acha um saco, mas eu, ahhh, eu curto. Gosto de pensar nas pessoas que moraram ali, que dormiram naquelas camas minúsculas, que olharam para aqueles quadros antigos naquelas paredes de pedra, que usaram aquelas banheiras antigas, passearam por aqueles jardins tao belos, que dancaram vestidos de gala naqueles saloes ricamente decorados...




E que usaram esta cozinha!!!
Dá vontade de morar nela...
Principalmente porque, todo o lugar é meio pequeno, apertado e escuro.Me refiro, aos quartos anteriores a ela, mas chegando na cozinha, o ambiente se expande, se alegra. Da cozinha, há uma vista linda da exuberante paisagem ao redor do castelo e essas panelas todas, ahhhhh essas panelas todas... que lindas!

Comentários

  1. Nina!!! Como é bom, te ler de novo!!!!!

    ResponderExcluir
  2. hum... vontade de morar nessa cozinha eu não tenho, mas de me sentar à mesa pra experimentar "quarqué" coisa que você tenha cozinhado lá, ah isso sim!
    Nina há tanto dessa cozinha portuguesa numa cozinha brasileira... Se você não tivesse contado, eu bem que acreditaria que se tratava das bandas de cá... Até a plantinha (seria uma samambaia?) se parece com as nossas.
    Acho Portugal UM ENCANTO!
    Bjo linduca!
    Márcia

    ResponderExcluir
  3. Que delicia se encontrar com a irma!! Voce faz muito bem! Ainda mais em um lugar tao lindo!! Amei a cozinha... acho interessantes entrar em castelos, o Ruben so gosta de castelos se for muito muito antigo :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário