19/04/2015

Flor de maracujá

Quando ainda morava no Amazonas, sempre tive vontade de ter um pezinho de maracujá em casa. Nao sei porque nunca tive, afinal, quintal grande tínhamos, e sol é o que nao falta na minha terra. Mas é fato que essa frustracaozinha eu carregava comigo... duas plantas sempre quis ter e nunca tive no Amazonas: bougainville e maracujá :-(

De qualquer maneira agora tenho ambas! Se elas vao durar um bocadinho nessa terra fria eu nao sei, mas pelo menos nesses dias quentes e ensolarados de início de primavera, meu lar vai exibir:

 A exuberante flor de maracujá


E a delicadeza e forca das gavinhas que se enroscam no que surge pela frente


Na primavera, arrumar as plantinhas em casa e na varanda, dá uma sensacao de renovo tao bonito!

5 comentários:

  1. Acho linda a flor e gosto da fruta .Uso muito aqui! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Adorei a flor de maracujá, não conhecia.
    A fruta é uma delicia, pena que me dá uma azia danada, por isso não abuso.
    Tenha um ótimo domingo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Linda a flor. Detesto a fruta, não posso nem sentir-lhe o cheiro. rs Já tentei, já tive boa vontade, mas se como, inadvertidamente, num bombom, por exemplo, ou num suco, acabo tendo que cuspir fora, sem cerimônias...rsrs Verdade mesmo, vivi uma situação de constrangimento sem fim, um dia. A flor é linda e a fruta é aclamada como deliciosa, mas gosto é gosto.

    Bougainvilles...São lindas! Aqui perto de casa tem uma grade que é coberta por 4, de cores diferentes, uma ao lado da outra, formando um painel lindos. Já fotografei, mas não fica bonita como ao vivo.
    Desejo que suas plantas, flores e frutos durem bastante, Nina.

    ResponderExcluir
  4. Oi Nina,
    amo maracujá ,seja o suco ou em calda de tudo quanto é jeito.Acho que vou adotar sua idéia e plantar um aqui em casa.Pelo menos até setembro ele resiste por essas bandas ,depois é um caso a pensar,rsrsrsr...Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Ahhh que delicia, maninha! E muito bom mesmo, pena que realmente elas nao duram muitooo por aqui... uma vez na Belgica eu comprei um hibisco, tambem conhecida como graxa na minha regiao, fiquei tao feliz, mas nao consegui mante-la por muito tempo... mesmo assim vale a pena! :D

    ResponderExcluir