Pular para o conteúdo principal

Pai

Como Deus é bom! Que maravilhoso é tê-lo ao meu lado. Saber que Ele é meu Pai, meu amor, meu Senhor, meu amigo. Confidente, consolador. Que Pai incrível eu tenho! Que me conhece, que me cuida, que dá alento, acalento. Que me embala nos Seus bracos quando preciso chorar, e que me enxuga as lágrimas. Pai presente, Pai amoroso. Tudo o que nao tive do meu próprio pai terreno eu tenho nEle. 

Foi Ele quem preencheu meu vazio, clareou as partes enegrecidas, limpou onde havia sujeira. Cuidou de tudo, nao precisei fazer nada. Nele tenho apoio, direcao, paz, aconchego, carinho. Comunhao. Posso estar longe, com muita coisa na cabeca, esquecida dEle, mas Ele nunca esquece ou desvia os olhos de mim. Continua falando delicadamente ao meu ouvido mesmo quando estou fazendo de conta que nao quero ouvir, quando me tranco na minha solidao ou me deixo levar por um momento de deslumbre com esse mundo tolo e perdido. Ele fala. E mesmo sendo baixinho, parece um trovao na Sua verdade. E volto correndo pra Ele, quando na Sua eterna bondade, me faz perceber que nao devo ir longe. E a volta é sempre encantadora, linda, emocionante. É quando a alma chora de contentamento e os joelhos se dobram diante de Sua grandeza. Uma música se faz ouvir, lá no fundo de mim. Silenciosa,  perfeita. Um cântico de louvor nasce do peito, agradecido por Ele nao ter desistido de mim. 
O que mais posso querer se Jesus morreu por mim?? Tudo aqui perde o real valor. Já nao necessito de muitas coisas, o medo do futuro,  a saudade e as dores do passado se acabaram. Machucados no percurso ainda podem ocorrer e ocorrem, mas ter meu Pai comigo me acalma e traz forca. Vou ao chao hoje somente perante Deus, o Pai que tudo vê, que tudo cuida. É Ele quem me vê chorando, só Ele. É Ele quem ouve minhas queixas. Que queixas? Nao as tenho mais, nao reclamo, pouco ou nada peço, nao quero nada, eu tenho tudo!! Eu tenho TUDO! Tudo o que preciso, nao me falta nada, gracas a Ele. Se faltar um dia, Ele irá me dar se achar necessário. Mas, peco a Ele sim, dia e noite, noite e dia, a cada minuto que me lembro, peco a Ele que toque os coracoes dos meus. Daqueles a quem amo, porque, puxa vida, como eu posso ficar tao feliz, tao completa, tao preenchida, sem tê-los fazendo parte disso? 

Mas, sozinha nao estou, eu nao me sinto sozinha desde maio de 2013, quando o Senhor me acordou aquela manha... mas eu queria tanto que os meus amados O conhecessem... mas nao aperreio ninguém, nao os incomodo com minha fé, falo tao pouco de Deus, mas em mim, dentro do meu peito, silenciosamente e em reverência, eu to pedindo sempre por eles. Porque eu sei, eu sei, eu sei!! Eu sei a alegria e a paz que eles sentirao quando descobrirem o meu Senhor. Mas esse meu desejo,  esse meu pedido em oracao, ninguém sabe, ninguém ouve, só Ele, o meu Paizinho, o meu Aba, que tudo vê, que tudo sabe, e que de tudo cuida.


Porém tu, Senhor, és um Deus cheio de compaixão,
e piedoso, sofredor, e grande em benignidade e em verdade.
Salmo 86

Comentários

  1. Olá, querida Nina
    Que maravilha de postagem!!!
    O nosso Deus é um Pai de verdade que não só gera mais cria...
    Eu tive um santo pai e não tive dificuldade em me relacionar com Deus por isso mesmo...
    Ele é!!
    Que vc seja abençoada e feliz!!!
    Bjm quaresmal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosélia, realmente, o fato de ter tido uma boa relacao com seu pai é uma ajuda pra ver Deus como Pai. Geralmente, pessoas que nao tiveram um bom pai, precisam de mais tempo pra ver Deus assim. Mas Deus é o Pai e Mae que tods precisam ;-)

      Excluir
  2. So Ele mesmo para acalentar o coracao! Lindo texto, muito lindo mesmo, a gente sente daqui porque primeiro foi sentido dai, do seu coracao. E sincero e da alma. Eu preciso te escrever um e-mail... acho que segunda-feira. Bom final de semana maninha querida! Beijos com carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O curioso Chris, é que comecei dois textos, ia escrevendo e apagando, escrevendo e apagando, nda me agradava. Entao falei com o Ele: poxa Pai, entao me ajuda a escrever o que o Senhor quer... e entao, comecei e dessa vez, até o fim ;-)

      Que foi mana? vou te escrever entao.

      Excluir
  3. Nina, o que mais nos toca ao coração são as atitudes. Aos poucos as pessoas importantes para você se sentirão tocadas, se já não o estiverem. O que vale é o que somos, independentemente da fé (ou falta dela) que professamos. Precisamos ser bons, puros de coração, andar com retidão. Deus acolhe a todos.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vc tem razao em partes Lucia. Atitudes. Mesmo pessoas sinceras de coracao em relacao ao Senhor cometem falhas, e muitas. Nao existe pessoa 100% correta, nao é mesmo? Se as pessoas forem somente observar minhas atitudes, eu nunca seria capaz de fazê-las sentir o Senhor. Acho que Deus vai comigo sim, e brilha no meu rosto por onde eu vou, mas nao sou eu quem convence e nunca serei, nao é um pastor,um padre, ate mesmo o papa quem convence sobre o amor de Deus,mas Ele próprio. Somente Ele!

      Porque Deus elege quem acreditará nEle. Se conhecêssemos mais a Bíblia (que acredito ser a palavra de Deus) saberíamos disso....

      Vc acredita mesmo que podemos ser bons e puros de coracao? Nosso coracao é enganoso Lucia, nao confio nele de jeito nenhum.

      Excluir
    2. Podemos, sim, ser bons e puros de coração, Nina, como não?!
      Também acredito que Deus é que nos toca, mas muitas vezes esse toque vem de outra pessoa, próxima a nós, que nos ilumina com suas atitudes.
      Crer é fácil, difícil é seguir uma linha de conduta que realmente mostre que estamos plenos Dele.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Oi Nina. Gostei muito deste post. Ando sumida. Tenho passado umas provações mas como sempre, o Senhor me sustenta e me conforta. Beijos. Heloisa Matias.

    ResponderExcluir

Postar um comentário