Pular para o conteúdo principal

Antes e depois do móvel

Ainda tinha um pouco da tinta que usei no criado mudo de nosso quarto e num dia de louco que deu em mim, já nao aguentando a cara de cocô do móvel da sala:

Coisa horrorosa, feia e sem graca :-(

Pintei:


Esse móvel fica embaixo do que antes, era um bar na parede, ideia de marido claro, mas como ele desistiu de expor suas bebidas ali (gracasss!) eu tive que inventar qualquer coisa pra colocar no lugar, nas prateleiras. E ficou assim:


Entao como nao faco passo a passo da minhas doideiras, aqui o esquema:

Primeiro uma boa lixada;
Depois tinta no móvel. Espera secar bem e passa a segunda camada;
Com a tinta ainda fresca, passa uma leve escova de cerdas macias, pra dar uma cara de pintura no estilo pátina;
Inventei de colocar algumas manchas de dourado antigo e preto;
E por fim, uma camada de verniz pra manter o brilho da tinta.
E só.

Eu gosto. E você?

Comentários

  1. Sim, eu gostei!
    Que lindo.
    Adoro suas proezas...!

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo, mais alegre e bem renovado! Gostei! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Eu ia dizer que achei o movel bem lindo, mesmo naquela cor palida, mas ficou TAO melhor pintado que nem tem comparacao!

    ResponderExcluir
  4. Ahh meninas, eu tbm gostei demais! e o efeito em mim é sempre o mesmo de qd pinto outros móveis, vou chegando perto e vou falando: uau!!! como a aparencia da casa fica mais clara, iluminada e cheia de vida qd pintamos um móvel!
    Tentem fazer em casa garotas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário