Pular para o conteúdo principal

A viagem

Uma grande amiga minha fez outro dia, uma viagem por partes da europa, incluindo aí algum pedaço do caminho de Compostela. Ela me disse que esta seria uma viagem espiritual. A intencao é boa. Sei o quanto ela está interessada em ter mais comunhão com Deus e espero que tenha tirado muitas coisas boas dessa experiência. Eu também fiz recentemente uma pequena viagem que alguns até poderiam chamar de espiritual. Cheguei anteontem. Fui a Paris encontrar alguns irmãos em Cristo, me reunir pra conhecer e saber mais das coisas de Deus. Foram dias maravilhosos!

Não a denomino como a que minha amiga fez, porque a verdadeira viagem do espírito já fiz alguns meses atrás. Para realizá-la, curiosamente, nao precisei pegar avião, trem, nem mesmo, caminhei a lugar algum. A única coisa que fiz foi levar meus joelhos ao chao, baixar minha cabeça, fechar os olhos e abrir meu coracao. A viagem começou assim. E até hoje, sinto que estou de passagem...
Meu comandante guia meus passos, meu olhar, meu coracao. É nEle que aprendi a confiar, como uma menininha confia no seu pai ao atravessar uma rua, sabendo sem entender muito bem como, chegará sã e salva no outro lado da rua. Minha viagem tem altos e baixos, destinos cruzados, algumas vezes tem também turbulências, desencontros, riscos enfim, comuns a viagens. Tem partidas e chegadas. Com direito a lágrimas e risos. Mas nao é, definitivamente, uma viagem onde o passageiro peca pra descer, pelo contrário, por graca,  mais e mais vao sendo acrescentados. E tenho certeza de que esta viagem é a maior e mais maravilhosa que o ser humano possa fazer em toda sua vida nesta terra. Quero poder viajar desse jeito pela eternidade, usufruindo do cuidado do meu Deus para sempre! 

E pensar que pra viajar assim, nao precisei ir a lugar nenhum. E como disse minha irma-amiga Bel, outra tripulante dessa incrível jornada, nao precisei nem mesmo pagar nada, pois "Alguém" já pagou muito caro pra que eu pudesse viajar tao tranquilamente...
Você sabe bem do que estou falando, nao sabe? Sabe quem pagou por minha entrada? "Aquele" a quem o mundo costuma chamar de um homem muito sábio, uma alma iluminada. O Senhor Jesus o fez quando veio ao mundo morrer por mim. Aquela morte nao foi uma coisa qualquer, entende? Daquele corpo entregue a morte na cruz, saiu água e sangue e esse sangue foi/é o responsável pela viagem que fiz. Custou muitíssimo caro a Ele. Porque Jesus nao era um homem comum, não era esse ser que as pessoas gostam de citar em suas comparacoes com outros "iluminados". Jesus nao tem comparacao com ninguém mais, porque  Ele "era e É" O Filho de Deus, que veio a terra como homem, sem pecado, que sofreu todas as tentacoes possíveis e inimagináveis, que teve que se separar de Seu Pai, do qual nunca ficara longe, para sofrer algo que eu merecia. Quando Jesus entregou Seu espírito naquela tarde há mais de dois mil anos, onde tudo escureceu, Ele me permitiu viver o que vivo hoje, estando nEle. Me permitiu ter essa plena comunhão com Ele, sem precisar de subterfúgios, de intercessores, sem rezinhas, sem viagens em caravanas, sem nada além dEle mesmo.

Sim, foi extremamente lindo encontrar irmaos que professam a mesma fé e esperança que eu, na bonita e agradável Paris, mas essa comunhao com eles, nao seria possível se minha comunhão com meu Senhor nao estivesse em primeiro lugar. E ela está! Gracas a Deus por isso.  

Tenho recebido alguns emails perguntando por onde ando que tenho escrito tao pouco aqui no blog. A verdade é que ando em comunhao, nesta viagem sem retorno e tao agradável e maravilhosa! Hoje pensei em você que me lê. Notei hoje que escrevo já há algum tempo da minha vida com meu Senhor e Salvador e de como Ele me faz tao bem e me deixa tao feliz. Mas lembrei que nao disse diretamente, como você pode ter o mesmo. Entao, o segredo é esse. Viaje! Nao para algum lugar fora de você, nao pegue um ônibus, aviao, trem. Nao perca tempo indo e voltando. Vá simplesmente. Vá até um lugar calmo e seguro, dentro do seu dia, e peca com sinceridade de alma, que o Senhor Jesus venha moram em seu coracao. Peça perdao pelos seus pecados, humilhe-se diante dEle. Perca toda a vergonha e medo. Agradeca-o pelo que Ele fez morrendo na cruz pra pagar por seus pecados. E creia que Ele virá viver pra sempre em você. E se você acredita um tiquinho em mim e no que escrevo, saiba que basta somente isso pra que você possa fazer parte da mais maravilhosa e incrível jornada na terra. 

*** 
Aliás, corrigindo: nao acredite em mim, mas nas palavras do Senhor Jesus em Joao 6:47:   
"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna"

 

Comentários

  1. Que lindo Nina! Verdade, a viagem de se entregar a Jesus é a melhor de todas! Amigo , companheiro, Deus fiel! Lindo texto. Obrigado pela visitinha!

    ResponderExcluir
  2. Oiee saudades amiga querida...que texto maravilhoso....por pouco nos nos nao encontramos em Paris....que a Paz em Cristo esteja com vc!! vou te ligar..
    beijokas apertadas
    Ellen

    ResponderExcluir
  3. Nina, realmente seus escritos e da Bel me emocionam e me inspiram. Deus permita compartilhar de forma tão saudável o que Ele tem feito por mim, e por todos nós pecadores, lavados e purificados pelo sangue precioso de Nosso Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  4. Que texto LINDO! Tocante e verdadeiro, como voce. Ler sua experiencia e ter toda essa descricao da viajem interior me faz querer seguir mais e mais essa luz dentro de nos.

    ResponderExcluir
  5. Ahh meninas, vcs sabem que eu amo escrever e contar das minhas coisas, agora entao,convertida, ainda mais!

    obrigada por vcs virem aqui ainda, mesmo que agora, o tema nao varie tanto ;-)

    ResponderExcluir

Postar um comentário