03/08/2014

Bruge, na Bélgica

Semana passada estivemos alguns dias na cidade de Bruge, na Bélgica. Nem sabia que estava visitando uma das nove recomendadas, na lista que a Ellen me indicou. A cidade é muito lindinha, merece mesmo estar em qualquer roteiro de viagens! Quando for a Bélgica, nao deixe de visitar. Vale muito a pena conhecer Bruge. Ela é tao antiga quando Colmar, e tem uma paisagem sempre tranquila, bucólica. Suas casas antigas sao lindas e muito bem cuidadas, alguns moinhos de vento fazem parte da paisagem assim como vários pequenos canais  entrecordados por pontes romantiquinhas (que parece mesmo que deram origem ao nome da cidade -  Brug se chama ponte em holandês, um dos três idiomas falado no país).

Gostamos muito da paisagem, das casas de pedras, das construcoes bem antigas, das pontes, do rio. É muito arborizada, come-se bem e a cerveja é esplêndida, como em toda a Bélgica ;-)
Vamos voltar lá se Deus quiser, foi uma viagem muito agradável.

Aqui algumas fotos.
Curte aí o passeio.





Ah nao liga nao, quem me conhece desse blog, sabe que amo fotografar bicicletas, janelas, varandinhas floridas, portas e.. olha quem encontrei confortavelmente curtindo o clima:
gente eu AMO esse cachorro!


A cidade nunca sofreu grandes danos em sua construcao, nem com guerra ou outro tipo de problema, por isso as construcoes que se vê por lá conseguem ser bem originais. 


 Todos os canais que sao vistos hoje foram constuídos na Idade Média.
E nao, os canais nao tem cheiro ruim como alguns de Veneza, foi apenas coincidência a menina ter colocado um lenco no rosto. Hora errada!


Cada cerveja (na Bélgica há mais de 1000 tipos diferentes de cerveja!) deve ser tomada no copo pertencente a marca da cerveja! Essa foi uma "exigência" que o dono do apartamentinho que alugamos nos fez. Curioso nao?




Na cidade há muitos museus, teatros e mercados de pulga. Estive num que quase me deixou doida. Onde você anda, encontra coisas antigas à venda, porcelanas maravilhosas, quadros, latinhas antigas (minha paixao),  chocolates deliciosos, que por sinal, é um dos melhores da europa! Ahh uma coisa acho estranho: quase 100% dos pratos que você pede num restaurante, tem batatinhas fritas como acompanhamento. Estranho pra mim que nao gosto de jeito nenhum de batata frita. É que lá, dizem as más línguas, sao feitas as melhores batatas fritas da zoropa. Bom, sei se isso é verdade nao, mas pra quem gosta, sim, parece que é, porque meu marido e filhinho adoram...

8 comentários:

  1. Adorei o "passeio", obrigada por compartilhar!!

    beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Bruge é realmente uma cidade linda, estive lá duas vezes e me encantei, com certeza voltarei!!!
    Suas fotos ficaram muito bucólicas, adorei!
    A Bélgica é de uma forma geral reconhecida pelas batatas fritas, eu adoro moules-frites (mexilhões com batatas fritas), um prato bem "belga"!!!
    Outra cidade linda na Bélgica, não sei se vc conhece, é "Gent". Seu centro histórido é tão lindo quanto Brugge, mas é uma cidade menos turística e mais "viva", com pessoas mesmo que moram lá, inclusive muitos estudantes.

    ResponderExcluir
  3. Nina, que cidade gracinha, vou colocá-la na minha lista de lugares por visitar.
    E sabe quê? Adoro suas fotos, queria tanto saber fotografar assim tão bonito. Andei até buscando uns cursinhos básicos na Net... Um dia chego lá.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Que fotos espetaculares, Ninoca, você está de parabéns!
    Poxa fiquei com uma vontade de conhecer esta cidade agora!
    O cachorro na janela, que pintura!
    Amei, amei!
    beijos cariocas



    ResponderExcluir
  5. Nina, cadê a marca d'água dessas fotos? Vão acabar roubando-as por aí!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. é que, Beth, eu tenho uma preguiiiiiica de colocar marca d´agua... coloco so nas fotos que meu marido faz,nao nas minhas.. mas tu tens razao :-(

    obrigada Day!

    Milena, nao conheco Gent, meu marido ja esteve la, e diz que é linda mesmo, mas ele tbm gosta mais de Bruge

    ResponderExcluir
  7. As fotos são mesmo de profissional, marque-as. Tudo lindo por lá. Adorei.
    Bom passeio e bons olhos para fotografar e deixar-me viajar com você, Nina.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Para mim um dos lugares mais bonitos da Belgica, senao o mais. Fotos sem comentarios... lindas!
    Bjoss

    ResponderExcluir