Pular para o conteúdo principal

Um presente quase todo feito por mim e baguetes saborosas

Uma amiga muito querida me convidou pra o seu aniversário. Nao estava querendo gastar muito dinheiro com presente e resolvi eu mesma, fazer. To meio cansada dessa história de presente sabia? Já avisei pra família que nao quero mais ganhar nada. A casa tá cheia de coisas, eu quero mesmo é me livrar dessa tralha toda! Por isso, fiquei ainda mais animada pra presentear minha amiga com coisas que eu sei, ela iria gostar e usaria. Ela tem um jardim na sua casa, e gosta muito de plantar. E é uma ótima cozinheira. Entao, comprei dois vasinhos de ervas (orégano e manjerona), fiz os cartoezinhos com os nomes e embalei precariamente num papel de presente. Fiz um vinagre de ervas e um pesto de Bärlauch, que em português chama-se alho de urso, e que nao conhecia antes de morar aqui. É uma plantinha de sabor forte e muito saborosa, rica em ferro e que cresce na europa. E embalei um perfume que sei que ela gostaria, num papel simples e grosso, que imprimi a frase feliz aniversário e pronto. Nao gastei muito e sei que ela gostou.



Às vezes a gente se acaba comprando coisas que doem no bolso e nem sabemos se a pessoa vai gostar do presente,  nao é mesmo? Que tal inventar o seu presentinho personalizado?


nem importa se as fichas ficaram tortas, o legal foi que eu mesma as fiz ;-)

Coisas que demonstram que gastamos um pouco do nosso tempo, pensando em alguém, valem mais do que qualquer notao tirado da carteira ;-)

***

Na reuniao que ela deu pra poucos amigos, fizemos juntas umas baguetes. Muito gostosas e práticas. Resolvi fazer hoje aqui em casa, no meu almoco. Basta cortar as baguetes ao meio e recheá-las com o que você tem em casa. Fica uma delícia!


A base do recheio fiz com queijo fresco e crème fraîche. E voilá!



Bom!!!!

Comentários

  1. Tua amiga deve ter adorado o presente.Carinho bem mostrado neles. Adorei e a baguete, muito legal! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Aí que delícias ! Pelas tuas imagens da pra ver o tanto de carinho vc colocou para fazer tanta coisinha gostosa. Você é demais Ninoca!
    Bjs cariocas

    ResponderExcluir
  3. ela gostou mt Chica;
    ah que nada Bethinha, basta querer que todo mundo faz e bem melhor que isso ;-)

    Bjs meninas!

    ResponderExcluir
  4. Eu adoraria ganhar um presente assim, Nina. Pensado, escolhido para mim...Muito boa a sua ideia.
    E esse pão recheado com o que temos em casa é uma delícia mesmo, faço algumas vezes. Tem um que fica lindo e é fácil de fazer, vou lhe passar o link no FB, in box.
    Beijo e um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Senti o cheiro desses presentes daqui. Um presente que se faz presente na vida, quer presente melhor? rsrs Adorei sua habilidade e criatividade! Nao tinha como ela nao amar!

    ResponderExcluir

Postar um comentário