Pular para o conteúdo principal

Carta a uma amiga - III - "Entregue-se a Ele"



Querida amiga, 

já disse uma vez que você nao precisa se desculpar por me escrever. Fique à vontade. Amigos sao pra essas coisas. Certo?!
Os problemas seguem a gente aonde quer que vamos. Costumo dizer isso ao meu filho, que adora fugir dos problemas, seja mentindo ou simplesmente, fazendo de conta que eles nao existem, pensando que assim os problemas serao resolvidos. É um erro, porque agindo assim os problemas só serao empurrados com a barriga, aumentando na verdade, sua dimensao. Estou falando isso, e parece que nao tem a ver com o teu email, mas tem. Porque essa é uma tendência do ser humano. Fugir. Enquanto a gente nao senta e nao dialoga com Deus, as coisas nao andam. Nao adianta prometermos que vamos resolver isso ou aquilo, porque nao vamos conseguir. Sabe, o ser humano nasceu com um propósito que ele desconhece, minha amiga: viver para Deus! Se ele nao vive para isso, vai passar por este mundo com um vazio eterno na alma. Mesmo que ele tenha tudo exteriormente e esteja sempre a dizer que se sente completo e feliz, só vai ser plenamente saciado espiritualmente quando se encontrar com seu Criador, aqui, nesta terra em vida, porque depois, na morte, nao há mais solucao para a alma. Uma vez que nao há purgatório!  

Nós vivemos no tempo da graca. Isso significa que nesse período que estamos, somos chamados terna e docemente por Deus para ouvir o que Ele tem a dizer, e o que Ele tem a dizer é: acredite no meu filho que morreu pra lhe salvar. Vai chegar um tempo, que esse período vai acabar e vai recomecar um outro, mas esse vai ser tarde para nós. Somos hoje altamente privilegiados. Porque depois que Jesus Cristo morreu e ressuscitou, Ele enviou seu Espírito pra ficar no lugar dele, aquele que seria o consolador ou ajudador na terra. Quando Jesus disse aos seus discípulos que ele iria embora (voltar para o lugar de onde veio, o céu) ele disse também que voltaria. Entao, Jesus voltou através do Espirito Santo. Que é Deus, assim como Jesus o é. Logo, Jesus mora nos coracoes de todo aquele que o aceita de verdade. Quando você aceita Jesus como seu Salvador, o Espírito Santo vem morar em você, como morador definitivo, nao é um hóspede que vai e volta. Ele vem para sempre. 
Você morre quando aceita Jesus e Deus, no céu, te dá uma nova vida. Você passa a ter uma vida espiritual, apesar de sua nova vida morar no seu corpo material. Esse é o problema que todo crente tem que carregar até que morra ou seja levado ao céu no arrebatamento. Uma pessoa só vai ser santificada,  quando sair deste corpo e chegar a hora para isso, porque o corpo é vida natural ainda. É por isso que você pode ver crentes fazendo ainda alguma coisa errada aqui ou ali, é que a carne às vezes fala mais alto que o espírito. Nao deveria ser assim, mas algumas vezes, as pessoas precisam passar por certas coisas, para acordar de fato, para ouvir o que Deus fala ao seu espírito. Somos feitos de corpo, alma e espírito, e é este último que foi feito para ter comunhao com Deus. Logo, todo crente verdadeiro (entenda crente como todo aquele que aceitou Jesus como seu Salvador) nao tem a vida mudada quando nasce de novo. Mas tem simplesmente uma nova vida. Ou seja, a Nina de hoje, nao é a mesma que você encontrou há 3 anos em Manaus. Nao que eu tenha mudado a mim mesma ou que Deus esteja me melhorando, é que na verdade eu morri e minha vida pertence a Deus.
Aquela Nina que você conhecia, morreu em maio do ano passado. Uma nova vida me foi dada por Deus. E esta nova vida está em Cristo, e faz o que Deus espera dela, quer agradar ao Senhor, entende? Nao consigo por mim mesma, porque só um agradou a Deus completamente, Jesus, e porque minha carne, minha velha natureza é ruim, por causa do pecado que há nela, mas a vida nova está aqui. Entao, eu aprendo a lidar com ela dia a dia. É como se eu fosse uma crianca aprendendo a domar meu corpo ao comecar a andar, ou segurar os talheres, ou escrever, enfim. Entao, entenda, minha amiga, eu nao faco nada! É Deus que age em mim.
Morri em maio, mas só realmente entendi e deleguei tudo a Deus em agosto, quando voltei do Brasil e vi que nao aguentava sozinha mesmo. Você nao tem que temer entregar sua vida a Deus. Nao há nada o que temer. Enquanto você briga com seu espírito, que está sendo chamado por Deus, você nao consegue se libertar realmente para se entregar. Nao consegue, eu sei disso.
Você diz falar muito. Isso é um problema muito comum em nós, mulheres, principalmente. Sim, você fala demais, fala pelos cotovelos! Mas só vai aprender a se calar, quando o Espírito Santo morar em você. Ainda assim, existem momentos que mesmo um crente, fala um bocado de m*! Acho que isso acontece quando esse filho de Deus, nao está em comunhao plena com seu Pai, isso o atrapalha a conseguir sentir o toque de Deus pedindo para ele ter serenidade. Sao muitas as pessoas que lutam contra o espírito, por se acharem donas de suas vidas e se acharem capazes de tomarem decisoes sozinhas.

Nao é isso que Deus espera da gente. Ele quer que nos entreguemos completamente! Só quando a gente sai da poltrona da frente do carro e dá a direcao para Deus nos guiar, é que Ele pode dirigir nossas vidas. Você tem que ter coragem para passar a direcao a Ele. Nao dá pra ser pela metade, nao dá pra dividir a poltrona com o Senhor ou colocar outro pra fazer junto com Ele. Nem dá pra ficar no banco do lado, você tem que ir para a poltrona de trás do carro, e nem precisa colocar o cinto de seguranca. Tem que dar pra Ele a direcao e ir confiando total e completamente que TUDO o que Deus fizer, Ele estará fazendo pelo seu bem, porque Ele a ama! Deus te ama muito amiga!! Tanto que deu o Seu Filho amado e eterno, pra morrer pra te salvar. Isso nao é pouco!!
Entao entenda, você só vai conseguir se calar, quando Deus poder falar na sua vida por você. Você pode prometer milhoes de vezes que vai melhorar, mas se você está sendo tocada por Deus, entao, nunca conseguirá se nao deixá-Lo entrar de vez em sua vida. Falo do que sei, porque passei mais de 30 anos, lutando para me melhorar, desde meus 12 anos, luto por isso! E só agora, só no ano passado, vi que sem Deus é impossível. Diga o mundo o que quiser, falem o que quiserem falar, a cura nao está em nós e nem fora de nós, a cura pra TUDO está no nosso Criador!
Se você acha que Deus é distante, que nao liga para os seus sentimentos, leia os salmos 6 e 22 e note que ali é Jesus falando. Veja como ele a entende, como ele sabe das dores que você passa. Só um homem poderia saber o que os homens sentem ou como sofrem. Jesus que, é Deus e homem perfeito, mas homem perfeito que veio sem pecado, mas com todas as outras características de um homem. Ele sofreu assim como nós, ele nos entende. Por isso ele interdece por nós ao seu Pai, porque Ele nos compreende, sabe como viver neste mundo pode ser duro. 

Os prolemas que você anda tendo com seu filho, saiba, nao sumirao, mas você será guiada a saber o que fazer, como se comportar, como agir.  Sabe, hoje mesmo, há poucos minutos,  fui supreendida por mais um problema que o meu filho me trouxe da escola. A Nina que morreu em maio, teria estourado em cima dele, agredindo-o verbalmente. A Nina de hoje, brigou porque nao pode deixar de educar, chorou, em lugar reservado, respirou fundo e deu gracas a Deus. Porque tem aprendido, que tudo o que Deus coloca na sua vida, é para aprendizagem e para seu bem. Portanto minha amiga, convide-o a viver em você, eu sei que você só terá o que agradecer depois disso.
Um beijo carinhoso da sua amiga de sempre e para sempre, 
Nina Rosa
* * * 
ps. ia te enviar por email, mas achei prudente nao privar alguns leitores.
ps2. nao quero comentários no post dessa vez.
Obrigada!