Pular para o conteúdo principal

No cangote de Deus

Nao sou mulher de dar beijinhos ao encontrar alguém. Nunca soube lidar bem com isso. Parece tao fresco! Nunca sei em que regiao do Brasil se dá um beijo, dois, três. Quando uma pessoa dá dois, a outra que dá três, fica com cara de tonta esperando o último beijo. Chato é também, quando se dá somente um (no meu caso, o melhor de todos) a outra que dá dois, beija o ar. Esquisito demais. Por isso gosto tanto de ver os alemaes, que nao dao beijos, dao abracos. Isso, obviamente, quando estao entre conhecidos. Quando nao, sempre se dao as maos. Mas eu, que sou uma pessoa extremamente expansiva e espontânea, abraco todo mundo. Percebi isso mais claramente nas últimas semanas. Outro dia fiz um curso de culinária, daqueles de um dia somente. Foi ótimo, qualquer dia conto aqui o que fizemos. Mas foi engracado por que no fim - éramos 10 pessoas -  eu, ao me despedir, abracei cada um deles, um por um. E eles entre si (todos alemaes) se deram as maos. Mesmo que tenhamos tido horas super agradáveis, no fim do curso, só eu abracei todo mundo e todo mundo me abracou tao carinhosamente! Depois disso, encontrei minha amiga Chris, na Holanda. Abracei aquela bichinha e quase nao soltei. Ao conhecer seu marido, dei um abraco normal, mas quando ele nos levou pra comermos kipling, que sao uns pedacos de peixes frescos empanados que achei tao deliciosos, fui correndo abracá-lo pela ótima ideia. E dessa vez dei um abracao! Em Amsterdam, abracei o dono do apartamento que alugamos, ao nos despedirmos, que havia nos tratado extremamente bem! Ontem mesmo falei pro meu "chefe" que quando encontrá-lo pessoalmente vou lhe dar um monte de abracos. 
Agora, pensa comigo. Isso é normal?

Nunca tive problemas com esse meu jeito. Os alemaes nao fazem isso com desconhecidos, mas eu, mesmo tendo acabado de conhecê-los, faco, e eles nunca recusaram um abraco, pelo contráro, sao sempre muito receptivos. Mas ontem, fui dormir pensando nisso. Que maluca que eu sou. Na hora da minha oracao, fiquei "olhando" pra Deus e me questionando se isso era bom, que seria estranho que as pessoas me compreendessem errado, que eu nao queria passar uma má impressao de mim mesma. Entao me veio uma coisa à mente. Esta sou eu! e este é o meu jeito. 

O que me fez pensar que quando morrer, ou for simplesmente, levada ao encontro do meu Senhor, vou ter vontade de correr em sua direcao, com lágrimas nos olhos certamente, porque sou uma manteiga derretida, sem acreditar na visao que vou estar tendo, e vou querer, muito provavelmente, pular em seus bracos como uma crianca pula nos bracos de seu paizinho, quando este chega do trabalho, e vou querer ficar ali, cheirando seu cangote... eternamente. 
Tomara que ele deixe ;-)  

Comentários

  1. Tenho certeza que Ele vai amar abracar você, Nina! Você é especial e a cada dia cresce o meu desejo de desvirtualizar essa amizade, de poder tbm ganhar um desses abracos tao especiais. Quem sabe vc nao vem passear nos arredores de Stuttgart? Ou eu quando voltar do Brasil passo por ai para te apresentar minha "crescente" família! :)
    Beijos e um abraco com toda minha admiracao, carinho e gratidao por cada palavra tao linda que vc divide conosco!

    ResponderExcluir
  2. Haha saudades mulher:-)
    TB nunca gostei desta historia de beijnhos no Brasil Kkkkk por isto Douglas gratis a Deus aqui
    Mas abracos distribuo nos montes e qdo nao dou quem me conhece fica esperando engracadissimo :-)
    Me ligaaaaa
    Beijocas ich denke an dich

    ResponderExcluir
  3. Oh que bonito esse ultimo paragrafo, ja imagino o seu brilho nos olhos. Abracar e otimooo!!! De uma vez que fomos em Amsterdam tinha uma movimentacao do "Free Hugs", varias pessoas segurando cartazes nas maos escrito Free Hugs, eles perguntavam se podia dar abracos, o Ruben abracou todo mundo! Acredita?! Mas foi muito bom, claro, que depois a gente fica um pouco com a sensacao de tomar banho, ate porque a gente abraca desconhecidos que abracavam uma cambada de gente desconhecida :P Abracar que a gente gosta e muito melhor! Retribuicao, uma forma de demonstrar carinho! Eu gosto muitoooooo!!! Um abracaooo para voce, beeeemm apertado!!! :D

    ResponderExcluir
  4. Ok, agora pare de abraçar e volte ao trabalho. Assinado: O "chefe" rsss.....

    Isa_40:11 Como pastor apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seu regaço; as que amamentam guiará suavemente.

    Mat_28:9 E, indo elas a dar as novas aos seus discípulos, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés, e o adoraram.

    Luc 15:20 A seguir, levantou-se e foi para seu pai. "Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou.

    ResponderExcluir

Postar um comentário