06/12/2013

O Natal em casa

Só agora dei uma ajeitadinha na casa com pouquíssimos detalhes de natal. 


 a foto ficou péssima, esqueci de cortar as luminárias...


Mas desde o dia 1° coloquei o Calendário de Advento pra família


Em cada saquinho, há um dia do mês gravado, que contém o nome da pessoa (exceto eu, é claro) que vai ganhar o presentinho, sempre algo simples, até o dia 24/12. 
É bonitinho ver como a família se alegra e fica animada pra saber quem é o premiado do dia.

Pequenos, simples e amorosos detalhes que fazem a diferenca no dia a dia da gente...


9 comentários:

  1. Esse calendário é um amor!Todos adoram! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. As bolas daí são tão bonitas... Amei a do Papai Noel segurando um presente!
    Não é a toa que fiquei tão doida com os enfeites de Natal aí kkk...
    Beijos amiga querida!
    Márcia

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia este calendário e a forma de presentear.
    Encantou-me!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Ai tá linda sua ornamentação natalina, adorei!
    E esta ideia dos presentinhos a cada dia, reforça a lembrança da importância desta linda data, muito bacana tudo isso.
    beijos cariocas


    ResponderExcluir
  5. Ai Nina! Nunca perde esse teu lado menina! Beijos e um Feliz-Feliz Natal!!

    ResponderExcluir
  6. Ola Nina! Que coisa fantástica estes blogs hã? assim vamos conhecendo mais e mais Brasileiras que moram em outros países. Encontrei seu blog através de outro blog e o pouco que vi estou adorando...dei muita risada vc contando sobre o pedido de casamento nas dunas hahahaha. ah! adoro hitorias de amor e se entendi bem, vc conheceu seu marido pela internet né isso? Eu tbm conheci o meu marido na net, ele é espanhol e eu sou do Nordeste do Brasil e estou morando na Espanha há 8 meses, nos casamos em Julho deste ano e estou muitoo feliz com o casamento, com o maridão, com a mudança de pais, enfim, com tudo rs, claro que, me adaptando aos poucos com a cultura, costumes, com as pessoas que são um pouco frias, mas este primeiro ano acho que será um ano de adaptações. Graças a Deus meu marido é a paciência em pessoa e muito compreensivo e me dá colo qdo a saudade aperta, qdo bate as crises existenciais rsrs.....Nina é uma delícia ler suas postagens, se me me permite estarei sempre por aqui rss...Grande abraço..beijinhos para ti.....

    ResponderExcluir
  7. Gosto assim, quanto mais simples, menos enfeitado, mais bonito acho.
    Grandiosidade tem que estar na generosidade para com os outros e espalhar o amor, a renovação, o renascimento, sentido da data.
    Amanhã (hoje, na verdade) vou montar minha árvore e colocar meus poucos enfeites tb.
    Beijo, Nina.

    ResponderExcluir
  8. Oi meninas lindas, obrigada!

    Jaira,pensei que vc tivesse blog, te procurei mas nao achei :-) Obrigada pelos outros comentarios anteriores tbm. Venha por aqui qd quiser ta bom? Seja bem vinda e boa sorte na Espanha! eu amo o seu atual país, ja falei pro marido que um dia quero morar por aí ;-)

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Sempre quis um calendario do advento. Uma vez vi um maravilhoso, com gavetinhos e em cada gaveta havia um salmo para o dia. Consegui até agora apenas um quadrinho para a contagem regressiva para o Natal.
    Na minha infância, minha mãe dizia que Papai Noel era o emissario de Jesus. Nos aniversarios as pessoas ganhavam presentes mas que Jesus era tão, mas tão especial, que ao invés de receber, dava presentes.Ou seja, Papai Noel ficava sempre em segundo plano. Não sou religiosa, você sabe e meu marido é ateu mas sempre cantamos Parabéns pra ele. Nos ultimos anos não temos feito pois Fabien esta cada vez mais irascivel, deprimido e prefiro evitar contraria-lo.

    ResponderExcluir