24/10/2013

Últimas costurinhas

Fiz umas coisinhas para meu filho Pedro. Nao estao muito boas, acredite quando digo isso, minhas costuras sao péssimas. Tortas, mal feitas mesmo. Nao consigo ter compromisso com a qualidade porque simplesmente nao tenho a menor paciência. Se sento na máquina quero tudo logo pronto pra agora! 

E vou levando desse jeito até quando der. Afinal, enquanto nao sou cobrada por um trabalho melhor, me alegro em fazer como faco. É um prazer sentar à máquina de costura, e os produtos dela vao continuar sendo mal feitinhos e pronto! Filhos curtem e eu também. E é isso que importa, né nao?!

Mas mesmo sendo tudo mal feito mostro pra ti. Olha que fofo:

*ahh, por favor,  nao perca seu tempo querendo me xingar por causa da cor rosa pra menino, nao ligo pra essas coisas...

  • A primeira imagem é de um joguinho de memória. Todo dia brincamos juntos e ele já está ficando um craque! Tinha uns retalhinhos em casa, e fiz isso aí. 
  • A parte de trás e a sacolinha dos joguinhos, sao do tecido de estrelas.  Usei manta acrílica no recheio.
  • O aventalzinho de estrelas fiz pra ele também, que fica todo prosa quando o coloca. Todo dia ele quer me ajudar na cozinha. E como eu só cozinho usando um avental,  meu ajudante preferido também deve ter o dele. 
  • O tecido de passarinho é algo como um porta-trecos, que pode ser enrolado e fechado com um uma fita presa em uma das pontas. Ele resolveu que ali seria o lugar dos carrinhos. Virou brincadeira de garagem. Todo dia colocamos e tiramos os carrinhos da "garagem" e quando vamos passear ele faz questao de levar seus carrinhos que sao protegidos com o tecido alcochoado e sempre chama atencao das pessoas. Já ouvimos vários elogios...


E é isso. Costura é amor também ;-)

17 comentários:

  1. Costurinhas cheias de carinho!Lindo! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia
    venho convidar você para perticipar do concurso cultural
    no meu blog sera um prazer ter você la
    beijos
    http://julianacroche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que tecidos lindos!
    Essa coisa de rosa pra menina e azul pra menino é um saco mesmo... também não ligo pra nada disso.
    Beeijos Nina, ta tudo uma beleza!

    ResponderExcluir
  4. Que carinhoso, ficaram um mimo, e os tecidinhos são lindos. amei. Um dia Feliz pra ti.

    ResponderExcluir

  5. Amiga, amei tudo. O Pedrinho é mesmo um menino de sorte por ter vc como mãe, parabéns!

    Fiquei imaginando os dois na cozinha com seus aventais, ai deve ser fofo demais!

    Bjs, fiquem com Deus!

    Juli

    ResponderExcluir

  6. Ah, esqueci de falar: e vc é uma mulher de sorte por ter o Pedrinho como filho.

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  7. Ah Nina... o avental que vc me deu ficou tão bem feito. Inclusive, eu adoro esse avental... sempre me sinto um chef quando estou usando, hehehe. E eu quero muito aprender a costurar, mas me falta a máquina... sogra me disse que vai me emprestar uma, mas até agora nada, hehehe. bjo
    Raquel
    www.eudonadecasa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nina, demais de lindo! Quanto carinho. Eu que mal prego botões...
    Especial costurar, brincar e esses passarinhos são fofos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Creio que tdu q é feito com amor por mais tortinho q saia,tá valendo ouro,Nina.E lhe dou os parabéns pelas artes e o uso do rosa para encantar e educar seu filho!
    E uma dica d uma artesaneira pra outra,tortices nada mais são do que peças únicas...raras meu bem!
    bjin

    ResponderExcluir
  10. Achei a estampa dos passarinhos a coisa mais fofa do mundo!
    Eu não me esqueço de ler vc uma vez, falando que conversava com seus paninhos... Xingava eles, falava carinhosamente... Minha vó faz do mesmo jeito, Nina!
    Quando ela está nervosa, ai dos paninhos... kkk
    Bjão, lindas as suas peças.
    Márcia

    ResponderExcluir
  11. Costurinhas fofas... de amor!
    Pode ter certeza são as mais belas costuras que os olhos dos seus filhos irão ver...

    Beijokassss

    ResponderExcluir
  12. Eu simplesmente amei.O carinho com que foram feitas faz toda a diferenca.Amei o tecido do avental,sou apaixonada por estrelas.Bjs.
    E um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  13. Adorei tudo. Tecidos lindos.
    Jogo da memória, de tecido, legal demais.
    Não vi defeitos nas peças. Cobre-se menos! rs
    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Ficaram lindos, Nina. Gostei muito!

    ResponderExcluir
  15. lindinhas sao vcs!

    Malú, vindo de ti, é um elogio mais que enorme! vc sim faz coisas lindas demais!!!

    ResponderExcluir
  16. Achei uma graça o jogo da memória!
    Vou fazer pra Melia....

    ResponderExcluir
  17. as imagens são lindas porque ela se refere a sençaçao xocante vcs podem conversar tem irmao

    ResponderExcluir