Pular para o conteúdo principal

Cadeiras reformadas

Uma das coisas mais legais de se fazer com um móvel velho, nao é exatamente, trocá-lo por um novo, mas reformá-lo. Eu faco sempre que posso. Minha última transformacao foi com as cadeiras da sala de jantar. Elas sao velhinhas, meu marido as tinha muito antes de eu vir morar com ele, há oito anos. Quando cheguei, o acento era bem clarinho, mas eu trouxe criancas à vida desse homem :-)  e alegria e amor e bagunca e... acabou que...

...as cadeiras depois de alguns anos estavam assim, olha só que horrorosas!


Como eu gosto delas,  e nao queria gastar mais dinheiro com cadeiras novas que custam na verdade, o olho da cara, fui até o IKEA, comprei um tecidos de 7 euros o metro e ta aí! Quando enjoar é só trocar :-)
 
Um bocadinho de paciência, tecido e grampeador apropriado, deixam tudo novinho!

Comentários

  1. Ficaram lindas!!Perfeitas! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Ficaram ótimas.Aqui em casa o que está precisando trocar é o tecido das duas poltronas.Detalhe´: Foram revestidas pela última vez já fazem uns 20 anos.Agora vendo as suas cadeiras me animei em fazer tb.Bjs

    ResponderExcluir
  3. obrigada meninas!
    Laura, minha filha, diz que escolhi mal a estampa, que qd eu colocar toalha de mesa que nao combine, vao ficar estampas misturadas e ela tem razao, mas na hora, que vi nem pensei nisso. Entao, qd se decidir pela estampa, observe todos os detalhes...

    Malu, ja fiz metade de uma poltrona, parei porque sou maluca, e nao planejei bem o tamanho do tecido, rsrs, mas dá pra fazer, só precisa de um pouco mais de paciência e um tiquinho de experiencia, mas vou refazer a minha tbm e dessa vez, até o fim :-)

    ResponderExcluir
  4. Nina, estão lindas e diz à Laura que as estampas não vão brigar entre si porque as cores das cadeiras são bem neutras: cinza, prata e quase branco. Não dá erro, não!

    beijos e vai mostrando talento.

    ResponderExcluir
  5. Comprar pode ser mais fácil, mas renovar é mais inteligente e deixa a casa mais com a nossa cara. Achei bem bonita e neutra a estampa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ah, que amiga querida habilidosa! :-)

    Beijo!

    Rê.

    ResponderExcluir
  7. Também troquei as minhas. O avesso não ficou coisa de profissional, mas o direito ficou perfeito. Adorei fazer, me diverti e economizei muito.

    ResponderExcluir
  8. Também troquei as minhas. O avesso não ficou coisa de profissional, mas o direito ficou perfeito. Adorei fazer, me diverti e economizei muito.

    ResponderExcluir
  9. As cadeiras não tem que combinar com a toalha, onde já se viu?

    ResponderExcluir
  10. oi Lili, nao é que tenha que combinar com a toalha, rs, claro que nao! acho que minha filha tava pensando num descombinar demais entende? p ex.,qd as estampas se confundem demais e criam um visual pesado, e kitch, sei la.

    parece que o melhor mesmo é que a estampa seja sempre sóbria, sacou? pra "combinar" de forma harmoniosa, com tudo em volta...

    ResponderExcluir
  11. Nina, adorei! Eu tehno uma certa fascinacao por cadeiras. Vc me animou...valeu!

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Nina!
    As cadeiras são bonitas e seria um pecado se não as reaproveitasse.
    Tenho visto vários trabalhos com tecidos adesivos que você pode colar para estofar, para decorar paredes, revestir molduras, móveis... você que tem jeito para essas coisas devia procurar por esse tecido.
    Acho que todos em casa compreenderão que as toalhas que tem podem continuar a serem usadas normalmente, mas compre uma toalha com uma das cores do assento, para quando receber para o jantar :)
    Bom fim de semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  13. Ficaram lindas! Bom gosto passou e ficou!
    beijão
    Ana

    ResponderExcluir
  14. Ficaram lindas e é bem fácil mesmo, já fiz uma. Beijo,Nina , continuo com saudades, viu? Berê

    ResponderExcluir

Postar um comentário