Pular para o conteúdo principal

Parede cinza. Parede Verde.

Excessos de brancos, beges, cores neutras, cores de bebê (rosa bebê, azul bebê, amarelo bebê...), cores pastéis, tudo isso, me cansa. Nao tenho paciência pra cores fraquinhas. Nao sou fraquinha, sou forte, forte como leao, um touro, um touro bravo de alma colorida. Um touro gay! Sou um touro gaaayyyyyyy...

Por isso minha casa é a minha cara, a meu ver, alegre e colorida. Nao posso viver num lugar onde reinam as cores basiquinhas. Me recuso! Por isso aqui em casa, cada canto tem uma cor. Às vezes, sei, exagero, mas nao sou básica. Pelo menos nao com coisas da casa. Nao consigo ver um canto quieto. Apagado. Trago vida e cor a minha casa. É meu reino, afinal...

Por isso cansei de algumas paredes brancas que já estavam me incomodando.
Pintei de cinza a paredinha da sala de jantar. 


Cinza é lindo, calmante, relaxante e chique e combinado com cores quentes, é capaz de fazer milagres ao nosso humor.


marido pediu pra eu nao encher de coisas a parede, mas aquele quadrinho ali, em breve vai cair fora...

No "hall" do ap, também mudei. Tinha um branco que já estava ficando preto, de tao sujo, dos sapatos que ali se encostam... (nas casas alemaes, é comum os sapatos ficarem na entrada da casa). Entao peguei um verde bem forte e taquei tinta na parede. Confesso: ficou uma bela cagada. Tinta difícil de manusear, mas que saber? Adoro esse verdao aí. Deu um tchan arrasador. Nunca recebi um elogio sequer de quem veio aqui, sei que choca, mas quer saber também? To nem aí, eu gosto, eu que fiz e eu to in love com minha paredinha verdona. 

amo o poster vermelho


Esta moldura  aqui em cima, é mais antiga que andar pra frente, tinha uma foto da família do meu marido, de gente que viveu lá pelos anos de 1800... tava acabadinho,  era cor de madeira (quem me conhece daqui do blog, sabe que nao curto cor de madeira), entao lixei, pintei de preto e dei uma envernizada, acho que ficou lindao com a antiga ilustracao de selo...

quadrinhos de tecido e papel

:-)
E aí, o quao corajosa você é na sua casa? O que vc tem de mais estranho dentro do seu lar? O que choca as pessoas? O que foi que você só ouviu até agora: Nossa que interessante... eeeeuuuuu nunca teria algo  assim na minha casa, mas gosto nao se discute, né?
Obs. eu ouco isso de vez em quando, ahahahaha. 

Mas entao, conta aí ,vai...

Comentários

  1. Nina, sua casa é linda e você tem muito bom gosto. Mas eu sou mais básica! Adoro tons neutros, mas concordo com você, as vezes enjoa. Pra quebrar o clima branco, eu gosto de colocar coisas vermelhas, tenho cadeiras vermelhas, quadros vermelhos e assim vai. Tenho também um tapete de crochê super colorido. Adorei o seu poster vermelho! E a moldura com a ilustração de selo, eu tenho algo parecido. A mesma que está no fundo do meu blog, que são cartas de amor antigas. Eu comprei o papel numa livraria, fiz os convites do casamento e o que sobrou coloquei numa moldura, ficou lindo como o seu!
    Gostei das suas paredes, acho que teria a verde!
    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Nina, sou igual a você ... Para além do nome!
    Sou toda virada para a cor e agora mesmo estou repaginando uma saleta em azul!
    Beijo
    Nina

    ResponderExcluir
  3. Também gosto de cores fortes, mas meu apartamente é todo pastel. Fazer o que? rsrs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de cores, mas na casa dos outros, rs.... Eu sou básica. Para quebrar a "monotonia" dos pastéis eu tenho peças coloridas de decoração, acho assim mais fácil para compor um ambiente. Quem sabe um dia não tomo coragem e pinto uma parede de verde??? Adorei a sua! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de cores, gostei das tuas. Mas na minha ainda é tudo clarinho! beijos,chica

    ResponderExcluir
  6. Voce é forte mesmo, pulsante como um coração feliz, contagiando a todos com sua alegria. Então esperamos por 3 dias e ai vem a Nina com novidade, ideias, com vida!
    Beijos,
    Na minha casa não, mas na casa do meu primo tem um relogio de parede que tem os numeros e o movimento anti-horario, e eu juro que não entendo como eles conseguem ler aquilo, fora que eu me faz lembrar filmes de terror, hehehe.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com a Maria Flor, quando menos se espera lá vem a Nina, toda colorida, inspirando a gente. Eu estou criando coragem Nina!!! Mas na minha casa as pessoas acham estranho os meus tapetes que imitam pele de bicho que tenho em todos os cantos eu também nem ligo pro que o povo diz viu? Beijo, Lia, olha eu moro pertinho de vocé.

    ResponderExcluir
  8. Nina, (hoje, você é a quarta Nina a quem respondo!) li o seu perfil e verifiquei que vive na Alemanha, país que adoro. Em que cidade?
    Sim, eu cozinho (bem ... muito bem!) costuro(mal), tricoto, crocheto, leio muito, escrevo alguma coisa, fotografo e pinto. Daí me definir como mulher dos sete instrumentos.
    Espero que continuemos em contacto. Sou seguidora há muito tempo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Antes de dar meu testemunho "decorativo", deixa dar um recado à Maria Flor e à Anônima que vem logo abaixo. A Nina fica tres dias escondida só tomando Red Bull. Depois ela vem que nem um trem desgovernado e mostra essas coisas só para matar de inveja. Pronto. Já disse.

    Ô Nininha, gosto de cores fortes mas em ambientes bem abertos. No quarto não. Esta tua parede verde deu um charme meio inglês ao ap. "Tu tá" ficando muito fina. Isso sim. hehehe A sala tem uma luminosidade que enfrenta o cinza. Por isso está tão bonita. As flores também fazem seu papel, mas o que conta aqui é a "energia solar da Nina".

    beijos um dia de sol de Outono.

    ResponderExcluir
  10. "Eu sou touro gaaayyyyy" huahauhuahau
    Eu também adoro cores, mas prefiro elas nos objetos e não nas paredes que mantenho (ou tento) manter sempre branquinhas não fosse pelo meu baby de 2 anos e meio sabe haha

    ResponderExcluir
  11. Ahhhh Nina, a parede ficou linda. Quer dizer as paredes, adorei o verde e não achei cagada nenhuma. Eu não tenho minha casa, moro com a sogra:( então não posso dizer que me arrisco muito, mas também adoro cores na casa, mas prefiro que seja nos detalhes. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Vcs sao todas umas fofas, sério que eu esperava so reclamacao da parede verde, ahahaha

    Gente eu tbm coloco cores nos objetos, viu? acho vcs tudo medrosas, ahahahaha

    Nao, nao, agora eu que to brincando, às vezes é mesmo melhor nao arriscar, colocando cores só nos objetos, é mesmo, bem mais fácil, e basta trocar aqui e ali, que fica tudo bem, certo?

    Ainda assim, preciso falar, quem nunca arriscou pintar uma parede de uma cor mais animadinha, nao tem ideia de como aquilo vai trazer uma nova cara ao ambiente, e eu te "agarantho", vc nao se arrependerá!

    To aqui morrendo de rir do comentario da Pitanga, é uma graca mesmo :-)

    ResponderExcluir
  13. Nina, amei as cores. Aqui em casa tb é tudo bem colorido e nada de cores pastéis, as cores sao fortes mesmo.

    Nina, sabe qual é a última moda por aqui nas escolas?

    Tirar notas baixas é coooool!!!

    Esse negócio de tirar boas notas já era.

    O meu nao falou isso, pois sei que ele sabe muito bem os pais que tem, mas um amigo...

    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Nina, que saudade... Que lindas as novas cores da sua casa! Minha casa tbm tem algumas cores espalhadas pelos cômodos. Verde Limao na entrada, azul na sala de jantar e marrom na sala de tv. Tem horas que sinto vontade de mudar todas elas, colorir tudo de novo, mas com filho pequeno em casa a preguica fala mais alto e vou deixando tudo como está. Se é que você também tem filho pequeno e pique nao te falta, né? Beijos no coracao, minha querida!

    ResponderExcluir
  15. Ninoca,
    Nas fotos, a parede verde ficou um show. Não sei ao vivo e literalmente, à cores como está.
    O que importa é você ter gostado, afinal, como diz Martha Medeiros, sua casa é o seu castelo.
    Sabe que eu adddoooorrroooo cor de madeira?
    Qualquer dia vou mostrar algumas coisas aqui de casa. Bege, madeira, listras azuladas e toques de lilás. Estas são as nuances predominantes na minha casa!
    Beijos querida!
    Ah, meu escritório é rosa kkkk

    ResponderExcluir
  16. Nina,
    Você é uma artista, tem jeito pra decorar e sua casa reflete sua alegria e descontração, gosto disso.
    Detesto casa toda beginha, pastel, sem cores!
    Lá em casa, na serra, é tudo assim, bem colorido e vivo pendurando badulaques na minha varanda. Trouxe agora de Praga, uma bruxa lindinha e botei lá pendurada, mas já sei que se minha mãe ou sogra a virem, vão torcer o nariz.
    beijos cariocas



    ResponderExcluir
  17. AMEI as cores das paredes, ficou muito show!!!
    Acho que o mais chocante na nossa casa é a parede da cozinha :-) Entre o armário de baixo (onde fica a pia) e o armário de parede, colocamos uma placa de vidro verde-maca por toda a parede. O cara que pintou a placa de vidro (a gente queria um certo tom, entao ele teve que pintar o vidro inteirinho, hahaha) nao acreditou que a gente queria aquela cor mesmo. Mas quando ele instalou na parede, gostou tanto que tirou uma foto para pôr no catálogo dele :-)
    Beijocas mil, Angie

    ResponderExcluir
  18. Eu gostei do tom do verde e amei o cinza da parede. Gosto realmente não se discute, se lamenta...

    ResponderExcluir

Postar um comentário