Pular para o conteúdo principal

Quartinho do bebê

Todo início de primavera  é comum as pessoas fazerem faxina em suas casas. A gente passa o inverno todo meio que hibernando, tudo meio que parado, meio com preguica, meio devagar... Entao quando se fala em primavera chegando isso já significa que é hora de preparar a casa pra receber a alegria e os sorrisos de volta,  o sol, as flores, é hora de tirar as teias de aranha que comecam a surgir, enfim...


Vou fazendo a tal faxina por partes, porque oooohh trabalhinho demorado. 
Hoje limpei  e tentei organizar o quartinho do pequeno. 
Como ele está crescendo, mudei algumas coisinhas do quarto.





Tirei a parte do troca fraldas que ficava na estante. Ele já está bem grandinho pra ter fraldinha cagadinha trocada  num trocador... e tirei a grade da frente de sua caminha há alguns dias também. 

Chega de bercinho, agora ele tem uma caminha, como um bom rapazinho ;-)


Mamae Nina tirou pó de tudo, inclusive dos bichinhos de pelúcia que como toda boa dona de casa e mae sabe, esses sao os reis em acumular poeira. Arrumei os quadrinhos do artista, arrumei tudo!



Sei que a organizacao nao vai durar muito, mas já to olhando pra casa toda como se ela estivesse bem mais leve. Parece que saiu uma crosta de poeira... credo! 
Agora, a primavera pode chegar de vez. Amanha teremos 12 graus com sol!! Olha! Isso é quente pra cá, uiiii :-)




Logo logo vou arrumar as varandinhas, costurar novas almofadas pras cadeiras, lavar os vasos parados, cheios de água gelada das chuvas e neve do inverno, armar a rede e colocar muitas plantas e flores por todo lado: é que duas amigas queridíssimas vem me visitar do Brasil no mês que vem e quero recebê-las com flores e alegria. Ohhhh coisa linda... 

* * *

E viva a primavera lá fora, aqui dentro e no coracao da gente!


A música do personagem que me inspirou eternamente a dar o nome ao meu filhote...

Comentários

  1. Oi Nina!!!
    Que lindo ficou o quarto do Pedrinho! Cheio de toques feitos à mão pela Mamãe Nina!
    É isso aí amiga, sacode essa poeira e dê boas vindas à primavera! Estou feliz por você pelos dias floridos que vem por aí!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo, Nina! Cores e mais cores esperando a Primavera. Olha, onde se arranja esse entusiasmo todo que tens? Tô precisando de um pouquinho. Será que vende na padaria?

    beijos e aqui chove.

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu também quero um quartinho tão lindo como este!!!
    Nina, como são práticas e importantes estes momentos faxina-arrumação-mudança, né?
    Eu gosto sabia, apesar do trabalho.
    Volta e meio dou uma de 'cabloco-fuçador' e ninguém me segura. Parece que a casa fica mais leve. E a gente fica pasma de ver como sai pó quando tudo parecia tão limpo e organizado.
    E lugar com criança então, nem se fala.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Nina preparando a casa e o coração para receber a primavera, que delícia!
    Fofo o quartinho do teu Pedro, quente, aconchegante como amor de mãe.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Esse quartinho tinha que ser mesmo na sua casa, lindo e colorido, adorei!!!!

    Bjs Drica

    ResponderExcluir
  6. Que lindo o quartinho do Pedro!
    Passei aqui para te conhecer e adorei.
    Obrigada pela visita!!
    Já estou te seguindo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Que delícia!
    Parece que sinto o frio indo e um calorzinho brando entrando na casa. Boa primavera.

    ResponderExcluir
  8. Um dia vou te visitar também, pode crer!

    ResponderExcluir
  9. Não sei se ja te contei mas comprei meu apartamento trabalhando de faxineira nos EUA. Eu não fazia as faxinas de primavera justamente porque eram muito pesadas. So trabalhava para casas onde eu voltava toda semana. Uma senhora judia me enganou. Quase morri de limpar e trabalhar, ela me pagou menos que o combinado e quando terminei, teve a cara de pau de se despedir: - Até o ano que vem!
    E o pior é que ela me ligou mesmo um ano depois.

    ResponderExcluir

Postar um comentário