02/04/2013

Páscoa bonita

A páscoa foi movimentada por aqui. E por aí? 

Sei lá, aqui na Alemanha nao sinto nada do que a páscoa significa. Aí também nao, né? Aposto. Ah, nao sei. Sexta Feira Santa aqui a gente nem lembra que era pra ser um dia triste, parece que só eu penso nisso. Porque isso é algo já impregnado em mim. Na casa da minha mae nao tinha tv ligada, nem música, nem crianca podia fazer barulho... mas tudo bem, isso era muito antigamente.  Agora só ouco falar de chocolates, no Brasil só ovos de páscoa - parece a mesma coisa, mas nao é...

O que me irrita é que aqui, no natal, já comecamos a ver coelhinhos nos supermercados. Coisa esquisita. Parece que tudo vem mais adiantado do que antigamente, já notou? Comecam a arrumar as coisas pro natal bem antes do natal, a páscoa, bem antes da páscoa. A gente já nem sente mais a excitacao da espera. E quando finalmente chega a data, a gente já tá tao cheio daquilo que já deseja que acabe...
Delicadeza na casa da minha amiga

Coisa doida. Sabe o que me dá raiva? É quando ficam falando em primavera nas lojas, com muitas fotos bonitas, flores, calor, coisas lindas e alegres, até biquinis comecam a aparecer nas propagandas e até agora, nada de realmente ver a cara e as cores da primavera.
Aqui a bendita já comecou faz um tempinho, mas somente no calendário. Estive semana passada no norte do país (moro mais pro sul, aqui é o contrário do Brasil, o norte é mais frio) e sabe quanto de temperatura peguei? 12° negativos! Tem neve pra todo lado. Deus me livre! O povo tá de saco cheio de frio. Só se vê neguinho reclamando do tempo. Este, à propósito, está sendo o inverno mais longo que já vivi aqui.

Mas enfim, depois da Páscoa fria na casa dos meus sogros e da comemoracao dos 89 anos da avozinha do meu marido, voltamos pra casa num dia e voltamos à estrada no outro.




Fomos comemorar nossa páscoa a moda brasileira. 
Alguns amigos se reuniram na casa de uma outra amiga e lá fomos nós, comer e rir à nossa maneira.
Fazia tempo que nao comia tanto! E tudo tao gostoso, que nao dava pra resistir.
Afinal parece que quando a gente cozinha em paz e em grupo e temos amor e boa vontade de fazer aquilo, parece mesmo que tudo tem um melhor sabor, nao é?







Essa amiga é uma boleira daquelas, e faz uns bolos deliciosos...


Cafés e chás e bolos, ai meu Deus, me fizeram voltar pra casa mais gordinha...






E ainda tinha chimarrao.
Ai que coisa boa! Quando eu comia demais, corria pro chimarrao pra me sentir menos culpada...


























Essa amiga queridíssima mora numa regiao mais ou menos duas horas de onde moramos. Fica num cantinho lindo da Suica. Sua pequena e linda cidade é rodeada por montanhas, que ficam a maior parte do ano, branquinhas de neve.

Olha só que beleza!

A cadeia de montanhas faz parte dos alpes suicos e é realmente uma coisa de tao linda. Fiquei encantada quando abri a janela do quarto em que dormi e me deparei com um céu super azul e uma montanha gigante, branquíssima,  reluzente, bem na minha frente. Realmente uma beleza (nao pude fazer foto na hora, mas aqui dá pra ter uma nocao do que to falando). Demos sorte porque fez um dia lindo, claro e ensolarado. E pudemos ver o pico da montanha, o que nao dava pra ver no dia anterior, que foi muito nublado.


Entao aproveitamos o dia lindo e fomos passear. 
E como nao podia deixar de ser, fiz as fotos pra você também passear comigo.
Tá vendo as montanhas aqui embaixo? Lá atrás?
É um cenário encantador.


E olha só a cor da água do lago. Incrível! Parece um mar de tao azul e tao grande.


Bem, entao foi assim. 
Páscoa bonita, ensolarada, iluminada, com familia e amigos muito queridos.
Eu nao tenho mesmo do que reclamar da vida.

Gracas a Deus!


E se você, ao contrário de mim, tem muito do que se queixar:  Nao se queixe: LUTE!


8 comentários:

  1. Foi bem movimentada e muito linda tua Páscoa. Primeiro a família, depois com amigos, boas comidinhas, tudo legal! E que lindo lugar e vistas mostraste de lá! MARAVILHA!!! Adorei! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Lindo passeio, Nina. E belas fotos. Como a vida é bela!

    ResponderExcluir
  3. Ufa, tomei um arzinho alpino daqui! Lindas as fotos, Nina! Essa Suíça é um show, amiga! E fica ainda mais linda na companhia de pessoas especiais como sua amiga!
    A Páscoa aqui na minha família veio cheia de significado... Rezamos o terço juntos, refletimos sobre a importância da ressureição de Cristo e terminamos o dia com muito chocolate na pança, kkk.
    Nina, os feriados cristãos como Natal e Páscoa tem significados muito profundos para minha fé. Acho que é por isso que eles são tão importantes pra mim.
    Beijos minha querida!
    P.S.: não vou mais pro Irã nem pra Zoropa. Te conto por e-mail :(
    Beijossss!

    ResponderExcluir
  4. Lindo demais isso! As montanhas nevadas longe, o lago, as parreiras, lindo!

    Bjs e bom dia, Drica

    ResponderExcluir
  5. Ah! Que lugar lindo!!!
    Passar a Páscoa entre amigos e num lugar assim maravilhoso, não tem preço!!!
    Delícia!!!

    Beijos!!!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  6. Que liiiiiiinda a paisagem, Nina!!! De sonhar mesmo, linda, linda, linda!
    Beijo grande,
    Angie
    P.S. Nao sabia que você gostava de chimarrao :-D Eu a-d-o-r-o :-D

    ResponderExcluir
  7. Nina, não é so na Alemanha que tudo chega mais cedo. No Brasil também.
    A unica diferença é que antes da Pascoa tem o carnaval.
    O Natal aqui também tem começado em outubro logo apos o dia das crianças.

    ResponderExcluir