31/01/2013

Você usou meias dancing days?

Caraca, minha mae saia de tamancao, bolsinha de mao e vestidao longo, vermelho e LUREX! 
Minha mae era um luxo!
E quando ela saia pra gandaia, as filhotas santinhas dela, iam pro quarto, colocavam os sapatos altos, as bijoux e os pós de arroz (cruzes coisa velha!) da mae e iam imaginar que estavam na discoteca.

E as meinhas? Aaaaaaaiiiiii


Nem sei se as meias tinham um nome especial, mas eu lembro disso aí desse jetinho mesmo.

Minha mae já nao encarava as meinhas nao, eu acho (noooossa, a minha mae era a maior gata! lembrava a própria Sonia Braga, na novela)  mas a gente, meninas de 6, 7 e 8 anos - lá em casa é uma escadinha -  usava as meinhas listradinhas e brilhosas com melissinhas.

Adorava aquilo! E o cheiro inconfundível das melissinhas? Ai como era bom quando a gente ganhava da mamae e ao abrir as caixinhas, vinha aquela sandália de borracha transparente,  macia e tao cheirosa, aaahhhhhhh...
A única coisa chata das melissinhas era que elas agarravam todas as pedrinhas da rua e traziam pra dentro de casa e a mamae brigaaaaava com a gente...

Se você já tinha nascido, conta aí o que você aprontava nessa época, agora fiquei curiosa.
To falando, presumo eu, dos anos de 1978 e 1979, tá?

11 comentários:

  1. Ah Nina,
    eu não tenho nada fulgurante e brilhoso pra contar.Nesta época eu já era mãe em tempo integral de duas meninas(4 e 2 aninhos)e de um bebê nascido em agosto de 78.Vivia às voltas entre fraldas, mamadeiras, dores de garganta e noites mal dormidas...zero glamour!
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  2. Eu usei! Pinicava que era uma coisa... mas eu seguia firme!
    Agora o cheiro da melissinha é inesquecível! Obrigada por me recordar deles!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh a melissa com certeza usei e usei muuuuuito, já as meinhas ainda não tinha nascido :(.

    ResponderExcluir
  4. Haha eu parecia sua mamãe !!!!!
    Ia à discotecas toda glamourosa!
    Mas nunca usei melissinha, não gostava.
    Essa meia era lindíssima, mas só na TV, nunca usei.
    Usava bustiê (sabe o que é rrs) com blusa transparente.
    Bom lembrar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. A unica lembranca que eu tenho dai é a musica, eu cantei e canto essa musica muito muiiito mmuiiiito!!!
    Ela foi minha trilha sonora quando recebi meu visto aqui ano passado(o primeiro) por que dei entrada no segundo no ultimo dia 23....
    Minhas tias saiam pra dancar essa musica nos bailes da vida, quando eu era crianca, nasci em 82, me lembro delas com umas calcas no pé do peito e um cabelo de topete cacheado no cucuruto da cabeca rsrs.
    Eu estou tentando escrever, mas nem sei se vou em frente, muita coisa pra dizer...enfim, Bjs Ninoca.

    ResponderExcluir
  6. Eu usei, tudo de bom os anos 8O! Foi uma época intensa em tudo, acho que porque estávamos saindo da ditadura.

    Beijocas

    ResponderExcluir

  7. Ahh Nina, as (aquelas) melissinhas são mesmo enesquecíveis, apesar de hoje existir uma variedade gigantesca, naquela época era diferente, menos modelos, porém eram lindas e realmente tinha um cheirinho delicioso..rs. Qual menina não se encantava ao ganhar uma melissinha nova, hein?!? ê tempo bom, quando as crianças (e adolescentes) se contetavam (e alegravam) com coisas tão simples, aos olhos de hoje...

    Um grande beijo, fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  8. Corrigindo:

    inesquecíveis... rs

    ResponderExcluir
  9. Oi, Nina!
    Música legal né, inesquecível!
    Acho que eu não usei estas meias, mas lembro-me muito delas, eram lindas.
    A Melissinha lembro também e não estou certa se tive alguma, mas devo ter tido porque sempre fui ligadona em novidades como essas.
    Então, sua mãe era a gatona da família e vocês ficavam sonhando em ser como ela!?
    beijos cariocas


    ResponderExcluir
  10. Eu nao cheguei a usar.... mas gostaria de ter usado, poxa foi uma epoca muito boa!!!
    adorei!!
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu também não tenho nada pra contar dessa época...
    Mas a música é boa!

    ResponderExcluir