Pular para o conteúdo principal

Encontre a sua música pela melodia ou, o caso de amor da minha prima

Eu tenho uma prima muito querida, que esteve muito presente numa parte da minha infância e na verdade, em boa parte da vida adulta também. Ela é da parte do meu pai, e a pessoa mais ligada a nós daquele outro lado da família.  Seu nome é Kit e ela é a pessoa mais romântica que conheci na vida. Sua marca registrada sempre é deixada nas bochechas das pessoas: com batom vermelho, ela deixa sua boca em forma de coracao por onde passa. 
Kit morou uma época com a gente, crescendo e nos ensinando sobre a vida de adulta. Ela é um bocadinho mais velha que nós, e por isso, quando eu era apenas uma menininha boba, ela já tinha quinze anos e namorava o Jorginho, o garoto pelo qual era apaixonadíssima. Kit vivia pela casa de cara apaixonada, cantava, dançava, falava de forma tao amorosa desse amor (imagine uma atriz italiana num daqueles filmes bem melosos - essa era a minha prima). Eu a achava simplesmente sensacional! 
Um dia, ela nos mostrou uma foto em que estava de topless, numa laje, nos anos oitenta! 
Nós, as três irmãs mais velhas, deixamos o queixo cair:
- Kit do céu, o Jorginho já viu isso?
- Oh Kit, tu não teve vergonha? 
- Ih suas bobinhas, ele é meu namorado!  

Meu Deus, que prima pra frentex eu tinha! Eu tenho, gracas a Deus. Muitos  anos já se passaram desde essa época e a Kit continua a mesma garota. Nem os anos de dureza que ela já passou na vida conseguiram tirar o seu eterno jeito apaixonado de ser (a vida na verdade, foi bem dura com minha prima, com muitos fatos tristes - mas nunca a vi reclamar de absolutamente NADA. Muito pelo contrário, ela é tão generosa, tão grata! Vive até hoje com uma carinha simpática, alegre e sempre confiando em Deus, na vida, no amor. A minha prima é minha pequena-grande heroína, sabe?

Mas eu queria falar um pouco de música... 
Há muitos anos queria lembrar de uma música que a Kit sempre que ouvia, saía gritando pela casa pra aumentar o volume do rádio. Ela dizia que essa música era dela e do namorado. Eu ouvia no embalo e adorava também, principalmente ao ver minha prima sair girando pela casa, cantando e pensando no namorado e assim, nos levava no embalo da sua paixao. Minha cabeca girava imaginando um amor assim tao bonito e tao intenso - acho que a Kit é a responsável por eu ter virado um ser tao sonhador...

Essa música me acompanha em pensamento por muitos anos, mas eu nunca mais a tinha ouvido. Conhecia a melodia da cancao do início ao fim mas nao sabia uma palavra sequer, porque naquele tempo inglês só saia da minha boca em forma de palavras inventadas.

Pois bem. Achei a música:



Deve te soar meio brega.... e apesar de  nao falar realmente sobre um caso de amor, como talvez minha prima fizesse parecer, esta é a música que pra sempre vai me lembrar  minha prima e seu lindo  romantismo.

Agora adivinha como eu a encontrei? 

Nao se esqueca que eu nao sabia uma palavra sequer da letra da música e isso já tem quase 30 anos!
Bom, eu cantei, murmurando a melodia - me senti, é verdade, como uma leve idiota com a cara grudada no computador, cantando algo indefinível, pensando: ai meu Deus se alguém me pega aqui... Até que achei! Achei!

Se você também tem uma cancao guardada na memória mas nao sabe como achá-la, clique no link abaixo e divirta-se!

Comentários

  1. Oi amada!!!!

    É tão bom a amizade entre os primos, as primas...
    Linda a homenagem que fez pra ela.

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
  2. Nina, que legal essa história introdutória para encontrar uma música, rs...rs. Sua prima deve ser aquele exemplo de bom humor e amor pela vida. É muito bom conviver com pessoas alto astral. Vou usar sua dica para procurar uma música que faz tempo que ela fica passeando pela minha cabeça e eu não sei nada dela. Vou tentar "invocar" a sua experiência, rs...rs.
    Beijo
    Manoel

    ResponderExcluir
  3. Olá, Nina

    Amei o texto,sempre tem alguma pessoa que nos marcou na vida! Infelizmente não deu para escutar a música da Kit, por que estou sem som no pc, mas adorei seu blog e já virei seguidora.

    Bjos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Foi mais do que comovente...Foi incrível... vc fez passar um filme na minha mente e colorido!Tudo isso porque vc é muito especial, não a considero como prima e sim uma irmã, afinal Deus me deu minhas primas como irmãs e sou muito feliz por tudo isso.Eu acredito que amamos de várias maneiras cada um tem um jeito especial... mas só há um que vc nunca consegue "Esquecer" nesse caso foi sim o Jorginho o meu grande AMOR, e com certeza levarei pra sempre comigo. Nem tudo na vida é para sempre, apesar de desejarmos muito que seja. Mas enfim, sou muito feliz porque vejo a vida de uma maneira diferente, procuro resolver os problemas da melhor maneira possível, mesmo os que parecem ser impossível de ser solucionado, deve ser porque tenho muita fé em DEUS e coloco sempre ele em primeiro lugar em todos os passos e direções que devo seguir, então o resto... é ser feliz!!! a vida é bela e temos que aproveitá-la ao máximo...Vc também tem esse amor apaixonado, só veio depois de alguns anos a mais que eu...Te amo muito querida prima...Obrigada de coração por essa homenagem, eu não sabia o que tinha representado pra vc, e fico muito feliz por ter sido um exemplo bom em tua vida. Bjussss.

    ResponderExcluir
  5. Oi Selma, tenho primas mt queridas, que sempre estiveram com a gente na infancia. É mesmo um amor mt bonito esse.

    Ei Manoel, obrigada pela presenca, tomara que tu consigas achar a tua musica!!!

    Oi Sheila obrigada, ja vou te visitar tbm.

    Kit meu amor, minha prima querida, tu veio aqui entao, ebaaaaa! Ooh Kit, tu nao tem nocao prima, como eu te amo e te admiro. Nao deixa nenhuma prima saber, mas tu é a minha preferida :-) E é bem como vc mencionou, é mais que prima, é irma de alma e coracao. Kit, nunca vou conseguir exprimir de forma correta o qt sou grata pela tua ajuda "espiritual" se é que posso dizer assim, da tua presenca amiga e companheira em Ita. Nunca prima!!! nunca. Eu posso fazer o que for e nunca vou ter te pago como tu merece, por aquela forca extraodinária. NUNCA! E a minha infancia, quero dizer, o fim dela, pra comecar a adolescencia, tua presenca é a coisa mais viva na minha mente.

    Eu te amo minha prima-irma querida!

    ResponderExcluir
  6. Nina, passei por aqui para dizer que me diverti com o "midomi". Achei até músicas que eu nem procurava. Claro que cantei escondidinho. Se alguém me ouvisse cantando, com certeza me contrataria para matar mosquitos da dengue ou até pernilongos. Minha voz é super "repelente", rs...rs.

    Achei uma graça o agradecimento da prima Kit. Tão bom ver essa amizade eterna, mesmo que entre primas, mas é muito bonito. Até emociona, né?
    Beijo
    Manoel

    ResponderExcluir
  7. Que linda relação de vocês... carinhosa e com muito amor... bem bacana!!!
    beijossss

    ResponderExcluir
  8. Nina
    Minha irma vive dizendo que pessoas de alto astral vivem bem e melhor.
    EU NAO CONSEGUI OUVIR A MUSICA NAO SEI PORQUE . mAS estou tao curiosa que amanha vou na l;an house.
    um abraço Monica

    ResponderExcluir
  9. Nina, nunca ouvi essa musica na minha vida, rs, e olha que eu ouco é música viu.

    Linda, linda. E fiquei aqui imaginando a cena de vc tentatndo lembrar alguma palavra, ahahhahah

    Eu percebi que ela fala "Georgia", ahahhahaha.

    Eu nao fui criada com primos e primas. Tenho mas o contato era raro e somente uma vez no ano nós nos visitávamos. Como era somente meus pais quem visitavam um dia minha mae nao quis mais, pois ninguém nos visitava e assim perdemos o contato, uma pena.

    Lindo o teu texto. Tá com saudades da prima, né?

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Fui no site,midomi, amei obrigada pela dica. Lindo demais também você e sua prima e esse carinho todo.

    ResponderExcluir
  11. Esse site é tudo que eu sempre quis!!! Porque ô memória ruim pra lembrar de nome de música!! hehheh

    E que linda é essa música nao é mesmo?!! Linda, linda!

    ResponderExcluir
  12. Nina, como esta internet tem boas surpresas.Vou lá conferir este site, viu?
    As pessoas que marcam positivamente nossa vida, jamais saem de perto de nós.È uma dádiva a amizade de vcs.
    Bjs,
    Calu

    ResponderExcluir
  13. Oi NIna
    Tão bom ler seu texto_ há naturalidade e isso prende-nos a leitura,independente do tamanho .
    E falas com algum humor ,isso é bom.
    Sua prima é mesmo 'apaixonante',--pareceu-me vê-la girando pela sala .
    adorei Nina.

    ** ah sobre a outra 'Nina' é mesmo a nossa passarinha ( ela tem seu nome) ,é linda -e anda pra todo lado da sala ,só a guardamos quando ela incomoda muito querendo ficar bicando os pés. ( é da mina filha)

    ResponderExcluir
  14. Os primos são muito preciosos e vc ainda os mantem por perto. Eu infelizmente, perdi alguns pelo mundo, pois após a morte da minha mãe e eu ter ido morar no interior perdi o contato com alguns.
    Vc sempre nos contando suas interessantes histórias.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Mais um texto alegre e gracioso, cravando sua marca no imaginário feliz dos leitores.Obrigado por pregar o bem em um mundo dos avessos.Beijo do.:-BYJOTAN.

    ResponderExcluir
  16. Que linda história! São maravilhosos estes sentimentos ....
    realmente não esquecemos nunca, nunca mesmo!
    Ainda vou ouvir a música e vou tentar achar umas antigas que quero relembrar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. oltei. Ouvi a música e lembro perfeitamente que ouvia no rádio e gostava muito. Ah! Tão bom .........
    Obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário