Pular para o conteúdo principal

A futura mamae Dani e a cozinha da Ana

Duas amigas muito queridas e assíduas leitoras do blog me enviaram dois textos. O primeiro foi a Dani Seiler, que mesmo ainda nao tendo filhos, escreveu o que pedi outro dia numa postagem, "como eu gostaria que meu filho lembrasse de mim". A Dani é uma figurinha!!! Linda de viver e cheia de ideias e  disposicao pra lutar, uma menina guerreira! Nao tenho dúvida que seu filho vai lembrar dela exatamente como ela escreveu aqui:



"Nina,

Como dizia o poeta: Tenho em mim todos os sonhos do mundo!

Eu quero que meu filho lembre-se de uma pessoa vencedora e que ganhou com sabedoria.

Quero que ele se lembre de uma geminiana, adaptável, observadora, simpática, eclética, versátil, divertida, sociável, brilhante e talentosa, rápida, flexível, bem-humorada, que amava viajar, ler, que fazia amizade com facilidade, que odiava formalidades excessivas.
Que ama dançar, uma mulher perua que nunca sai de casa sem maquiagem, uma mulher obcecada por sapatos, maquiagem, uma pessoa que nunca desistiu de ser feliz, e que sempre seus olhos estavam em direção ao horizonte porque ela sabia que lá sempre estavam as situações que ainda não tinham sido vividas.



Aproveitando:
Eu quero que ele aprenda ser sábio que abra as suas asas e seja livre."

* * *

A outra amiga, é a Ana. Ela é mais que querida, é uma das minhas melhores amigas, mae de um menino lindo, super inteligente, esperto e graaande!!! E mulher de um cara muito bacana, corajoso e  de bem com a vida. A Ana resolveu me escrever por causa da  postagem que fiz um dia sobre as 10 coisas mais importantes na minha cozinha. Fique agora com as coisinhas da Ana e suas ótimas dicas:

"Querida Nina,

Eu fiquei muito estimulada para te responder qual as coisas muito muito importantes da minha cozinha.
Então lá vai a explicação:
A numero 1 é, de verdade, o descascador de batatas e de outros legumes e frutas: menina, eu nunca tinha visto isto antes de 2007, conheci na cozinha do meu marido e nunca mais larguei e acho o máximo, quando viajo eu levo junto, eu juro, não gosto de facas para descascar qualquer legume.
O numero 2 é aqueles contadores de tempo em forma de panela ou chaleira, não importa a forma o importante é fazer barulho para eu não esquecer a comida no fogo, uso direto.
3o. lugar - copo medidor que é ótimo, no mesmo objeto posso medir de líquido a arroz, farinha de trigo.

4o. lugar - a panela de pressão. Essa é italiana, hehehe (claro que agora eu to chique, mas antes eu usava aquelas mesmas que custam R$ 25,00). Todos os dias preciso de legumes e carnes cozidas o mais rápido possível.

5o. lugar - a tesoura, que era um sonho de infancia, ter uma tesoura exclusiva na cozinha, ..., eu acho realmente necessária por causa das embalagens dificeis, e por falar em embalagens difíceis coloquei o meu abridor de latas que é meu amigão.

6o. lugar - o microondas, meu outro amigo, que aquece em segundos diretamente no prato, sem precisar sujar uma panela para aquecer comida, e as vezes tem que usar ate 2 panelas, aquece leite e nunca derrama. Eu não posso sem um ...

7o. lugar - a maquina de lavar louças é realmente um luxo por aqui, mas analisando o custo benefício a maquina deixa de ser luxo para ser um instrumento de liberdade, explico: contei durante 1 mês quantos minutos eu gastava lavando as louças do dia inteiro, das louças de um bolo que fazia, louças, louças, ..., parece formiga no formigueiro, são incontáveis. Percebi que chegava perto de 20h/mês, um desperdício de tempo. Sem falar na quebra de clima gostoso de quando voce faz um almoço ou jantar especial e tem que se levantar correndo para ir lavar as louças, fala sério.
8o. - as receitas dos livros com fotos dos pratos feitos, a maioria dos meus livros sao em inglês porque sao 60% mais baratos que os livros brasileiros. As receitas brasileiras eu pego na internet.

Tem o 9o. e 10o. lugar, mas nao deu para fazer fotos, um são os meus temperinhos, que estao dispersos pela cozinha, enfiados onde cabem, e ate na geladeira para proteger dos insetos. E por ultimo, o ralador de queijo parmegiano, que meu marido adora e tem este costume desde que vivia na Romenia. Eu ri quando voce falou do ralar o noz moscada com sangue, pois eu uso o ralador do queijo para ralar o noz moscada, para evitar de ralar meu dedo também, ..., ele é legal tem uma manivelinha e rala sem machucar. Eu nem sabia que existia neste mundo um ralador exclusivo para noz moscada.
Olha, eu nunca coloco sal na comida que faço, uso somente alho, cebola e aqueles tabletes da Knor e nao tolero pimenta preta (depois da gravidez fiquei assim).
Beijos
Ana"



Comentários

  1. Muito legal a carta da Dani e ver as coisinhas de cozinha...beijos,lindo feriadão,chica

    ResponderExcluir
  2. Adorei ver as duas postagens!
    até pensei no texto pra escrever, porém estou em época de prova aqui, e estou tentando me dedicar um bocadinhao, para nao fazer feio... rsrsr beijosss

    ResponderExcluir
  3. Que fofas estas postagens!!! Qq hora me animo e te mostro a minha cozinha!
    Olha, quanto a máquina de lavar louças, eu acho que não viveria mais sem, rs... nunca fiz conta pra ver quantos minutos gastava lavando louças, mas só sei que me adaptei rapidinho a esta modernidade, rs... Bom final de semana!!

    ResponderExcluir
  4. A Dani me fez rir (ela é das minhas)e a cozinha da Ana tá show de bola!

    Bjusss e bom feriado

    ResponderExcluir
  5. As coisinhas da Ana me deixaram babando, linda demais a sua cozinha e seu jeito de ver as coisas e a Dani Seiler vai ter muito o que contar ao filho, pelo jeito dela escrever, é bem corajosa mesmo, assumir que é uma perua?nem todo mundo faz isso =)

    Beijos,da Hellen

    ResponderExcluir

Postar um comentário