Pular para o conteúdo principal

Mesinha amarela

Aqui eu sou a louca da casa. Nao posso ver nada quieto num canto que já penso em mudar de lugar e principalmente de cor. Nao gosto de cor de madeira, entao, tinta em tudo! Já tem um tempinho que pintei de amarelo uma mesinha mais do que velha que tenho na sala. Eu achava aquela mesinha tao tristinha! Olhava pra ela e parecia que ela chorava pedindo uma cor. Entao lá fui alegrar a baixinha.

Eu gostei. Provavelmente muita gente nao gosta, acho que por ex., meus sogros nao gostam, ahahaha, eles costumam elogiar tudo o que eu faco, mas a mesinha acho que ultrapassa um pouco a capacidade deles de compreensao dessa sua nora colorida demais...

A foto à esquerda era ela, basiquinha... 

Comecei pintando com spray, porque tem um monte de gente falando que spray fica lindo e homogêneo, depois de quase enlouquecer na varanda, espirrando tinta amarela pra todo lado, menos no jornal que protegia, e nao aguentar mais ver tudo voando com o vento e grudando na mesa, desisti! Comigo nao funciona mesmo. Spray só pra pecas pequenas e pra metal, definitivamente. Terminei a pintura com o pincelzinho básico, (mentira: nao com pincel, mas com rolinho, Geórgia acabou de me lembrar!) meu companheiro de sempre e cobri algumas partes com o papel de parede que já havia encapado as caixas horrorosas com os mil cd´s que marido fez quando era estudante.

Lembra delas?

Aqui em cima, nem as flores aguentavam mais a feiúra das caixas...


Nossa, eu já pintei tanta coisa nessa casa, pareco uma louca quando to com um baldinho de tinta na mao. Ou com uma furadeira, uns parafusos, martelo, tecidos, máquina de costura, cola, papel...

Comentários

  1. ahahha, imagino sua aflicao com os papéis voadores e tinta fresca.

    Nina, eu uso rolos pequenos para pintar a mesa ou quando eu tenho algo assim em bom tamanho. Só uso o pincel para os cantinhos. mas rolinho e aquele pratinho básico comprado na loja de materiasís de construcao, salvam qqr aborrecimento na hora da pintura e facilita um tantao as nossas loucuras, rs.

    Te respondendo sobre o meme da Saia em Minhas melhores qualidades.

    Nina, o que também nao é mal isso. Esse negócio da gente sempre parar tudo para socorrer os filhos os deixa mal acostumado, rs.

    Mas fazer o que né, mae brasileira é assim mesmo, ao menos maes da nossa geracao.

    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  2. sabe que agora que lembrei que usei o rolinho??? nao foi pincel, Ge, vc me lembrou...

    ResponderExcluir
  3. Nina, adorei a mesinha! Vc precisa vir aqui em casa :-), rs... Minhas paredes são todas brancas!! Mudamos faz um ano só penduramos quadros em algumas paredes, ainda falta muita coisinha pra fazer...estou aos poucos descobrindo coisas para decoração. Ah se eu soubesse costurar... preciso tb de almofadas coloridas pra o meu sofá - que é branco - e de molduras para enquadrar alguns posters que compramos. Aos pouquinhos eu chego lá :-). Bom final de semana!!

    ResponderExcluir
  4. Ah Sandra, mas é assim mesmo, devagar se vai longe :-) Acho lindo branco, mas num guento mt tempo, preciso de cor.
    Menina, compra uma maquina de costura, a gente faz pequenos milagres com elas, aqui esses servicos sao mt caros...

    ResponderExcluir
  5. Ahhh Nina,assim é que a vida fica divertido, inventando arte!!! Ficou uma graça sua mesinha "nova"!!

    beijokas

    ResponderExcluir
  6. Linda a mesinha. Recebi seu email e vou responder. Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
  7. Puxa, ficou lindinho o móvel!
    Eu não me arrisco com tintas não, por que realmente elas podem pintar outras coisas senão aquela que estamos envolvidos. Imagino o desespero na varanda com tudo voando!
    Olha, eu tenho uma gaiola parecida com a tua lá na serra, tem um passarinho na parte de cima e eu adoro essas coisinhas, dão um toque tão gostoso na casa. O amarelão tá com tudo agora e as caixas do marido parecem até da Etna, bacanérrimas!
    bjs cariocas


    ResponderExcluir
  8. Adorei, Nina. Também vivo inventando moda(loucuras). Postei até umas fotos das minhas loucuras (moda) em casa, passa lá.
    Bjs grandes.

    Ps.: Menina, nunca mais tinha passado pra visitá-la, já estava com sdd.

    ResponderExcluir
  9. oi flor... ficou uma belezura! eu adorei!!!!
    e essa gaiola lindinha!!!! ai quero uma igual..... rsrsr
    o papel de parede deu o charme viu (eu lembro das caixas!!! rsrsr).
    Alias, adoro o seu jeitinho de decorar... bem estiloso!
    beijos e nom final de semana...

    ResponderExcluir
  10. Nina
    eu gostei muito do que fez. Se me der um pincel é capaz de acontecer um acidente e eu pintar tuido menos o objeto desejado.
    mas voce é uma artista!
    um grande abraço de monica

    ResponderExcluir
  11. Ahahahahahaha, mas nem de propósito! Passa lá na árvore. Você podia me salvar. hehehe

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Nina, nossa... que saudade daqui...
    Eu tô querendo muito pintar tudo que vejo pela frente, tô numa necessidade monstra de colorir minha vida, sabe... Minha casa nova (que por enquanto só existe na minha cabeça...) é muito colorida, muito personalizada e muito parecida com a sua, Rá! Descobri isso agora!

    Enfim, vontade danada de trocar confidências e idéias mirabolantes com você, minha querida Nina...

    Mil beijos e saudades imensas!

    ResponderExcluir
  13. Oi Nina, eu adorei sua mesinha amarela! Deu um astral bem diferente, bem alegre! Tinha te perguntado em outro post, do seu móvel azul, sobre a tinta que você usa. Como se chama em alemão? rsrsrs quero ver se tenho essas habilidades também...mas tou com medo de sujar a casa toda! hahaha
    Beijão
    Ana

    ResponderExcluir
  14. Oi Nina, eu achei que a mesinha ficou show, alegre :D
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Nina, acabei de ver sua resposta sobre o seu móvel azul no meu Google +! Obrigada, viu!!! Tinha até perguntado novamente mais acima. Bom, vou tentar sim e mto obrigada novamente pelas dicas óteeemas!
    Beijinhos
    Ana

    www.anapaulaner@wordpress.com

    ResponderExcluir
  16. Ai amiga, que fofa você!
    Que o amarelo da mesinha traga muita alegria e energia pra você no friozinho que começa a dar as caras!
    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir
  17. Nina....é madrugada aqui,vim para o blog para me distrair....morri de rir.imaginei vc lutando com o spray hahahahaha...dificil mesmo.Tive uma experiência parecida e também prefiro o tradicional pincel. Amei sua criatividade, muito embora adore a cor natural da madeira.Ficou cheio de energia e alergia.Sua casa é uma gracinha.beijokas minha querida e continue colorindo o mundo

    ResponderExcluir
  18. Ficou lindaaaa a sua mesinha!!! E tudo! Adorei! Ja to pensando aqui o que posso pintar por aqui... muaahhhahaha

    ResponderExcluir

Postar um comentário