Pular para o conteúdo principal

Elogie você também a Conceicao!



"Sempre acompanho o blog mas nunca escrevo. Adoro o seu jeito de escrever. Me identifico bastante. Deixa eu contar rapidinho um história: meu cabelo é crespo mas com 10 anos de idade minha mãe o alisou. Achava que seria mais fácil cuidar. Sofri bastante com ressecamento, quebra e queda do cabelo. Esse ano farei 30 anos e quis me dar um presente: Há um mês eu cortei o cabelo bem curto e tirei toda a parte alisada. Me senti estranha até me acostumar com a aparência. Mas hj me sinto libertada daquela obrigação de seguir esse padrão de beleza, sabe. Nem preciso contar quais foram os comentários que ouvi por aqui no país da escova progressiva, né. Mas eu nem ligo. Aqui pra eles :p Ah, e sabe quem me inspirou a deixar o meu cabelo natural. Minha filhota de 2 anos que tem os cachinhos mais lindos do mundo e também se chama NINA ;) Um beijão"

Conceição / Recife-Br

Nao resisti Conceicao. Fiquei tao tao tao feliz com esse teu comentário que você escreveu aqui que postei sem nem falar contigo antes, pra pedir teu consentimento. EU AMEI TUA ATITUDE!!! E viva a pequena Nina que veio te trazer essa coragem de ser quem você é realmente,  ou seja, uma linda garota de cabelos cacheados!

Imagem daqui

Recomendo pras meninas:

E ai garotas, o que acharam da Conceicao?

Comentários

  1. Conceição, adorei sua atitude! Assumir a beleza com a qual você veio ao mundo é um ato de aceitação, alegria e auto estima! Cebelbre seus cachos!
    E viva o Toin oin oin!
    Bjs
    Márcia

    ResponderExcluir
  2. Gostei da postura autêntica dela. Mas onde já se viu alisar o cabelo de uma menina de dez anos? Isso é maldade!

    ResponderExcluir
  3. Eu também fiquei feliz com o comentário da Conceição e com o teu post Nina, obrigada pela partilha.

    ResponderExcluir
  4. Acho que devemos fazer coisas que nos deixem bem, felizes e não "escravas", tenho certeza que seu cabelo deve ser lindo Conceição, natural, ondulado ou cacheado... e o dia que vc quiser tê-lo liso é fácil, basta fazer uma escova, sem ser necessário usar essas químicas todas que acabam tornando a mulherada dependente...
    Nina, vc tmb contribuiu para a decisão da Cenceição. Parabéns para vcs!!!
    Grande beijo,fiquem com Deus!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Nina!
    Adorei o depoimento da Conceição!
    Beijo pra ti

    ResponderExcluir
  6. É isso aí , me identifiquei com o assunto demais.Coragem de quebrar regras é tudo de bom. Não tenho cabelo crespo, mas minha filha tem e sofre demais com tanto alisamentos. O padrão de beleza pede.


    Bjos Luzia

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, Conceição!
    Ha pouco tempo vi uma adolescente na escola dos meus filhos com o cabelo cheio de cachos e bem volumosos.Não resisti. Mesmo sem conhecçe-la disse:-Seus cabelos são lindos, menina!
    E ela me deu uma piscadinha e respondeu:-Não me rendi a chapinha!
    Adorei !

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei a Conceição e temos que assumir nossos cabelos como são!Os meus estão embranquecendo e tem horas que penso em deixar sem colorir,assumir os brancos!...rss...bjs e boa sexta!

    ResponderExcluir
  9. Oi Nina, ganhei um selinho muito fofo e quis dividi-lo com vc já que amuuuu a seu blog. Passa lá pra pegar, tá!
    Bjs mil.

    ResponderExcluir
  10. Boa atrde,

    Essa ditadura do cabelo liso é um peso e tanto para nós!
    Cabelos cacheados são tão lindos.Na minha opinião passa uma sofisticação,uma ar de espontanedade tão grande!
    Ha pouco tempo,um mês mais ou menos,coreti o cabelo na altura dos ombros e deixe eles bem amassadinhos e encaracolados...amei e recebi tantos elogios que me animou mais ainda!

    Parabéns Conceição!

    Beijo Nina!

    Thaís
    t.thaismarques@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei ler sobre a atitude da Conceição...
    meus cabelos são alisados também... e esses dias bateu uma saudade de ter meus cachos de volta... acho que a Conceiçao me animou!!!!
    vou deixar crescer.... ixi que demora!!! mas vou tentar..
    beijoss

    ResponderExcluir
  12. Conceição / Recife-PE26 de mai. de 2012, 10:32:00

    Ai Nina. Que surpresa ver meu comentário promovido a post kkkkk.
    Um dia eu cheguei na casa da minha sogra com minha filha e uma tia do meu marido disse assim: mas tu n sabe mesmo pentear essa menina, quem tem cabelo "assim" tem que ficar preso. Eu respondi: se você tem o cabelo feio assim (alisado) e está solto o cabelo da minha filha que tem cachinhos lindos pode ficar solto também... kkkk... Desaforada [mode on] Só que quando cheguei em casa me olhei no espelho e vi meus cabelos alisados. Como eu podia dizer que o cabelo da minha filha era lindo se eu tinha cabelos iguais mas alisava? Daí aproveitei que a raiz já tava grandinha no ponto de alisar de novo e mandei passar a tesoura. Eu já tinha vontade de assumir o cabelo natural sabe mas esse episódio foi determinante. Tava vendo aí: há desaforos que veem para o bem ^^ Beijo

    ResponderExcluir
  13. Conceição Recife- PE26 de mai. de 2012, 11:56:00

    Eita: vêm*, né

    ResponderExcluir
  14. Nina, super legal você colocar o comentário da Conceição em uma postagem, pois os comentários, para quem não assina o feed de comentários, nunca é lido. Espero que sua visibilidade, sirva de testemunho para as nossas amigas escravas dos modismos! Pois temos que respeitar a natureza das coisas. Um cabelo que não é naturalmente liso, fica muito esquisito esticado e não precisa ser muito crespo para esse efeito indesejado. As mulheres ficam loucas e mutilam sua beleza natural. As escovas progressivas deixam as mulheres emperucadas e estranhas, como bonecas em série, iguais. Assim como o uso excessivo de silicones, preenchimentos e botox... por aqui há muita bizarrice!! Bom fim de semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  15. Oi Nina fada, sempre fazendo fadices né Nininha?
    Conceição, eu também tirei uma quimica do meu cabelo ano passado e sinto uma liberdade absurda. Por sorte minha, o que tenho de fraco nos ossos e dentes, tenho de forte no cabelo hahahaha Meu cabelo, mesmo alisadinho sempre foi sedoso e super brilhoso, não tinha um quebradinho se quer, uma belezura, propaganda de shampoo kkkkk Mas cansei sabe? Cabelo liso é tudo de bom, vc acorda já arrumada, já os cachos leva uma hora pra domar e mesmo assim tenho que contar com a boa vontade dele(cabelo), porque tem dias que ele quer mais ser rebelde. Mas tudo bem né?
    Não liga pros comentários, eu sempre digo pra todos, defeitos eu tenho bastante e todo mundo vê, mas o que eu mais falo a meu respeito são minhas qualidades, e menina, nessas eu sou porreta, sou perfeita demais kkkkkkkkkk
    Bjins em vc, na sua filhinha:)

    Nininha, bjins na familia linda, fala pra Laura que ela precisa voltar a escrever;D

    ResponderExcluir
  16. Oi Nina,
    nao sou mae, nem este texto tem muito a ver com seu post hoje...mas olha q licao de amor.....
    beijokas adoro seu canto aqui...nao deixe de escrever nunca, pois acredite Deus guia a suas maos para passar msgs q estamos precisando ler e meditar...te adoro e admiro sem conhecer....
    beijokas

    http://www.neusa-cortez.de/de-mulher-para-mulher-de-mae-para-mae/
    ...

    ResponderExcluir
  17. Eu posso imaginar o quao dificil é ter cabelo complicado de lidar. Hoje estava olhando pessoas na rua. Reparando nos seus cabelos. As negras usavam sempre penteados interessantes. Diferentes! cheios de mil trancinhas, cores, e enfeites. Hoje resolvi olhar todas as negras que apareciam na rua. Nao vi uma sequer de cabelo esticado, nao vi uma sequer!! Nao vi ninguem de cabeca baixa. Todas estilosas e bonitas. Será que precisa mesmo meter quimica pra alisar? Acho que é dificil nao colocar ne? Nao sei, nao tenho cabelo complicado, o meu sempre foi facil de lidar. Nao gosto de julgar, por isso, fiquei preocupada com esse meu post. De repente, eu nao tenho a menor ideia de como é dificil ter um cabelo dificil :-( sei la...

    de qq maneira, acho a Conceicao um exemplo a ser seguido. Achei tao libertado isso que ela fez. Ahh Conceicao, querida!!! continue firme na sua beleza original e que Nina cresca sabendo que ela é bonita do jeito que é.


    Ellen, tem mts dias que eu penso em parar de blogar. Às vezes a inspiracao vai embora, ou o tempo diminui mt, ou nao tenho mt disposicao de escrever depois de tantas outras atividades, ou porque blogar dá mesmo mt trabalho, ou porque quem bloga tem que visitar outros blogs, e o tempo fica diminuido, ou porque quero ter mais tempo com meus filhos e ficar menos na internet, etc etc etc... mas sempre que penso em parar alguém me escreve algo assim como vc (e outras tantas pessoas) às vezes faz. E ai eu desisto de parar :-)

    Obrigada!
    Eu gostei demais do texto. Li e qq dia vou postar aqui.
    Um bj querida.

    a todas, mt obrigada de coracao, pela visita

    ResponderExcluir

Postar um comentário