Pular para o conteúdo principal

Um prato que nao deu certo, snif snif...

Nao é que nao deu certo, sabe? 
Até deu, mas acho que a salada foi muito mal escolhida... 

Tá meio pálido né? É que aqui a manga nao é tao amarelinha :-(
Afinal, no peito de frango tinha pimenta, o rabanete é naturalmente ardidinho, o molho de manga tem curry, pimenta dedo de moca, semente de mostarda, cebola, eita coisa doida! Mas gostooooosa. Já cozinhou isso pra você? Nao? Faca! Só nao capriche tanto na pimenta, tá?

Tinha neguinho soprando as ventas na mesa... ardendo tudo. E xingando mae!
"Po mae, tu colocou muita pimenta nesse negócio!"

Ele que sempre temia coisa nova,  a primeira vez que viu um chutney de manga aqui em casa, fez cara feia, amou quando percebeu a delícia que é. Hoje colocou muito no prato e se arrependeu... teve que comer  tudo... (mae, caramba,  tá tudo ardendo... preciso de  suco!!) porque aqui em casa, comida nao vai NUNCA pro lixo. To nem aí! Só lembro da minha mae obrigando a gente  a comer tudo que tinha no prato. E quando a comida era boa a nossos paladares, e a gente queria mais,  acabava rápido. Igualzinho aqui :-)
É que crianca sofre, né nao?
Desenho torto, meu. Esqueci as pernas da mesa.
Essa sou eu. A "Pingo de Gente" da minha avó.


O jeito é abrir uma cervejinha e reconhecer que às vezes, mamae perfeitinha também erra :-)
E que por enquanto, só o bebezinho pode curtir as delicinhas de gostinho de infancia da vida e comer só quando tiver fome, principezinho da V. Majestade,  Rainha  Mamae.



Comentários

  1. Ah Nina, só vc mesmo... rsrs, fiquei imaginando a cena, João querendo fugir daquele prato apimentado e vc mandando ele comer tudo...rs, me fez lembrar quando minha mãezinha obrigava eu e meu irmão a comermos quiabo, uii, rs rs. Graças a ela, como de tudo, às vezes até jiló, mesmo sem gostar, pois como falávamos na MIL, "de doce basta a vida, né?" rs...
    Amiga, quanto ao prato não ter saído como planejado, não se preocupe, de vez em quando isso acontece aqui em casa, confesso que fico triste, mas depois passa e penso "humm, preciso preparar algo gostoso para esquecermos esse negócio que fiz"... essa semana mesmo, inventei de fazer uma sobremesa com gelatina que fica tipo um mosaico com gelatinas de vários sabores, fiz no sábado, até hj as taças estão na geladeira, só conseguimos comer uma (e ainda sobrou na taça)... rs rs

    ResponderExcluir
  2. Ah, vc achou que a receita não deu certo, mas o amor transforma tudo em uma coisa boa e o seu olhar lirico em uma boa história... Amei o desenho!!!

    ResponderExcluir
  3. oi...me matei de rir com o desenho do peixe e do menino... "falta o olho" :)
    Fico imaginando o quanto Nina é braba gente!!! :)
    Agora prato errado é comigo mesmo. Esses dias atras fiz um pão de queijo mara... meu pai adorou e pediu que repetisse a dose... Fiquei toda né, daí aumentei a receita pra "congelar" uma porção, e resolvi diminuir o tamanho dos pãezinhos... filha, ficou uma pedra de duro... e os congelados estão na geladeira até hoje!!!
    beijo

    ResponderExcluir
  4. hahahahhahha, vou te chamar de mae pimentinha e noa perfeitinha, akakakkaka


    Beijos

    ResponderExcluir
  5. kkkk, mas que o prato tá lindo e deu agua na boca, isso deu. Quando enchíamos demais o prato, minha mãe dizia que tínhamos o olho maior que a barriga. Ela fazia a gente comer tudo também. Eu acho que tá certo. Quando a filhota começa a querer dar uma de gulosa eu já aviso: - Vai com calma porque tudo o que vc colocar no prato vai ter que comer.
    Outra coisa que tenho pavor é gente fresca, que fica separando a comida, tirando cebolas ou qualquer outra coisa. Tenho um enteado que deixa metade da comida no prato porque separa a cebola, o alho, a ervilha o tomate e tudo o que não gosta. Não come frutos do mar e carne de porco. Me irrita. Tem gente também que nunca experimentou uma comida e já vai falando que não gosta. Como pode? Juro que não entendo. eu adoooro experimentar coisas novas. Não faço comida separada porque frescura aqui em casa não entra. Se não gosta, não coma, tô nem aí.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  6. Nina, adorei o desenho! hehehe, ficou o máximo! Lembrei de quando minha mãe me obrigava a comer toda a comida do prato... bjo

    ResponderExcluir
  7. Oi Nina
    Adoro manga na comida, mas não sou fã de temperos exóticos. Fui no niver da Rafa num restaurante pude fazer minhas opções nas ervas, caldos e temperos.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Amo seus desenhos, de verdade. São lindos!!
    A gente erra, exagera e judia das crianças, mas a gente ama muito tudo isso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário