Pular para o conteúdo principal

Na Alemanha tem forró?

E num é que tem mermo, bichinha?! Tem, é claro e com direito a cursinho básico  e grátis, antes de comecar, pra tentar fazer os alemaes soltarem os quadris... To parafraseando a Mel do Na Alemanha tem...? Mas a verdade é que o forró é brasileiro, claro, e a grande maioria do povo é da terrinha.

Existe um grupo de brasileiros que se reúnem em um restaurante aqui na minha cidade. O povo chega e o restaurante ainda está funcionando. As pessoas na mesa, comecam a olhar  aquele povo moreno entrando e procurando saber onde é o forró. Devagar eles vao saindo, depois do jantar. Alguns mostram interesse em permanecer ali, pra saber o que vai afinal acontecer. Mas eles vao saindo, afinal foram pra o restaurante comer e nao dancar. Entao o povo moreno recebe uma cachacinha de boas vindas chamada Madalena, nao, a moca se enganou, chamada Gabriela, que é uó! Mas já deixa o povo moreno aceso. As pessoas vao chegando e devagar vai lotando o lugar, as luzes já diminuiram e já há  um professor com cara e corpo de brincante de capoeira, lindo, negro, alto, cabelos rasta, chamando pro meio do salao. Tem a aulinha básica  de forró, e ele diz, vem gente por que isso é for all! e quando a aula acaba tá todo mundo liberado pra dancar como quiser. Marido fica na mesa enchendo a cara de caipirinha com os outros alemaes tímidos. Mulher vai pro meio da roda e danca, e canta e conversa com todo mundo, como ela sempre fez nos bailes da vida...  e assim o Brasil chega pra ela assim, encantador,  bem de pertinho, encostadinho, cheio de risadas, de manha e de aconchego que sinceramente, só brasileiro sabe dar. 

Mulher sai da festa, pega na mao do marido e vao os dois juntos caminhando até ponto do bonde. Ou nao, podem resolver  ir caminhando até em casa. Rindo alto eles conversam e ele que antes estava preocupado  achando que ia ser entediante ver um  povo doido dancar algo que ele nao sabe nem pra onde vai, diz que foi na verdade, muito divertido e bonito ver a mulher dancar tao livremente.  Ela? Ela vai contente pra casa, sabendo que mês que vem tem mais. 

Ela sabe que mês que vem tem mais: forró, sambinha, parabéns pra você com direito a é pique, é pique  num país que nao se bate palma ao cantar parabéns pra você,  sabe que vai ter mais música de festa junina mesmo sendo em abril e que vai pegar na mao de quem tiver por perto, pra fazer roda e passar por debaixo do túnel...


E semana que vem, vai encontrar a única amazonense que já encontrou  por essas bandas. Amazonense gracinha, simpática, simples e gente boa, assim como ela gosta, e amante de forró e de uma boa conversa. Vao comer  certamente um bolo juntas, tomar um café e certamente, lembrar sua cidade natal.

Tem forró na Alemanha sim sinhô. Que bom!
 Amo amo amo amo muito essa música...
ela me faz pensar numa outra apaixonante época, que um dia ainda ganha um post...

Comentários

  1. Que maravilha NIna!!!
    Semana passada fui com Luc numa apresentacao de musica brasileira e tinha menino sambista, mulher sambando vestida de penas cor de rosa e meninos jogando capoiera. O povo delira!!
    Foi otimo!

    ResponderExcluir
  2. Deve ser bom demais, para você que gosta de dançar. Sou tímida pra isso, nunca consegui me soltar.
    Espero que se divirta sempre com nossas músicas, seja aí ou onde for.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Que legal isso! A cultura brasileira é bem alegre e isso transborda para outros países, pena que a gente não importe de outros países a cultura da reivindicação... rsrs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Que legal Nina, fiquei lendo o post e lembrando nossos tempos de "barracao", aff... era bom demais amiga, hoje eu passo longe desse lugar, mas tenho saudades e sempre que posso vou ao CREPI dançar um forrozinho com as colegas de trabalho, saio de lá descabelada, suada e feliz da vida.
    Bjinhus amiga.

    ResponderExcluir
  5. Oi Nina , fico feliz que você possa ter essa oportunidade tão boa de dançar um forró em terras tão distantes.

    Me bateu uma dúvida: o que se dança na alemanha?

    ResponderExcluir
  6. oiee...
    nao se bate palmas?? hahah to ha 8 anos aqui e sempre bati e bato....ser´q eles me acham louca?? rsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário