Pular para o conteúdo principal

Colori a vida com as cores da minha casa

Como eu havia dito antes, a casa que eu moro nao poderia ser diferente do que a que você vai ver hoje. Talvez te pareca baguncada demais. Ou nao. E se nao te parecer baguncada, vai por mim, nao confie no que seus olhos veem... afinal, tu já viu alguém fazer foto onde a  cara tá feia??
Entao, eu dei uma "maquiada" na casa.
Seja bem vindo!

Essa parede fica na entrada do ap. A porta à direita é a entrada. Entao nao é bem um hall, até porque é bem pequeno...  os sapatos, nao estranhe,  na Alemanha eles sempre ficam na porta de entrada, ninguém entra (ou pelo menos a grande maioria nao entra) em casa com os sapatos...

Inventei essa "presepada" toda aí porque tenho "fogo no rabo" e nao consigo ver nada muito quieto, parado e sem cor e por isso mesmo, to sempre mudando tudo. E  eu achei bem cara de primavera chegando...

os dois quadros maiores, comprei em Salvador. Gosto demais deles!

Essa paredinha azul eu pintei uns dias atrás, tava muito enjoada do branco total. 
Entao tinta nela...
 ... porque agora, ela dá uma combinada com o movelzinho que antes era  cor de madeira, sem graaaacaaaa  e taquei azulao cobalto nele. Eu amo esse móvel, sabe?! Ele pertenceu a antiga dona do ap que morávamos antes, ela morreu com 93 anos, era uma super doce velhinha e tinha uma casa toda dos anos 1900 e tralalá com móveis pesadoes que pertenciam às avós dela.

A mancha que aparece na foto, nao sei de onde veio. Esse aí eu pintei direitinho, viu?! Tem mancha nao, só se for de poeira :-)

A parede azul meio que combina e descombina com as outras coisas perto dela


A casa continua colorida, como você pode ver, gracas aos detalhes trazidos pelo bebê...

dois detalhes do quartinho dele

Aqui embaixo, a parede do quarto do adolescente, que ele mesmo pintou. E é só isso, tá?!  O resto nao tenho coragem de mostrar :-/
Bagunca!!!!

E aqui,  a sensacao boa que o "mundo laranja" da filha (como ela gosta de definir seu quarto) me traz...


No meu quarto tem colorido numa parede


E tem também, no meu "cantinho craft" (onde costuro) e que é também o cantinho de pintura, de desenho e que ainda deve me servir de penteadeira, e de tudo o mais o que aparecer, porque nao há outro lugar que eu possa usar  pra fazer minhas artes nesse ap sem espaco e cheio de filho




Tem cor no banheiro dos meninos

e no nosso (nosso?)


E tem cor, claro, na sala de estar.

De bem estar ;-)

A estante eu tento arrumar, se te parecer muito baguncada, nao estranhe,  todo dia eu a organizo no mínimo, umas dez vezes por dia. A razao? O bebê todo dia tira tudo do lugar! Tudo!

e das duas estantes...
Lembra da velhinha de 93 anos? Pois é, essa cadeira era dela. Nao combina com o resto das coisas, mas nao consigo me desfazer dela.

Entao esta é a minha casinha colorida.

E agora dá licenca, que eu vou tomar meu café...
Porque eu cansei viu??
Você também?

* * *

Cansa nao, vai... já viu a cozinha daqui?

Olha agora a casa da Karla e o que ela me escreveu:

"Oi, Nina. Descobri seu blog, só no mês passado, e estou adorando. Sinto muita sintonia com as coisas que vc fala, adoro seus textos.  E como vc lançou essa interatividade das cores, eu quis participar, apesar de não ter uma casa colorida. Mesmo que vc não poste as minhas fotos, já foi muito legal saber que de alguma maneira vc me conheceu.

Me mudei só há 2 meses e  ainda não tenho quadros, enfeites, pra dar uma vida, uma corzinha e fora que o apê todo é bem nude, parede palha e rodapé e gesso brancos. Mas como esperei muito por ele, pelo meu canto, é o lugar mais colorido do mundo pra mim...rsrsrsrs...
Até a próxima.
Nina, um super beijo pra vc e pros seus.

Olha só a sala da Karla:


Eu achei bem elegante, Karlinha, mas pra mim, adivinha? 
Cadê as cores Karlinhaaaa????
:-)
Brincadeirinha!
Pra quem mudou há dois meses, a casa tá perfeita! A gente mudou há 4 meses e ainda hoje tem coisa fora de lugar...

Topa fazer um antes e depois Karla?
Quando (e se) tu colocar os quadros e outras coisitas que tiver vontade, me manda de novo que eu posto aqui, tá?
E muito obrigada pela participacao!
Você é uma querida.

* * *
E tem a casa colorida da Sónia

Olá Nina, tudo bem? 
...
Espero que gostes! É pequenina mas é a nossa casinha de bonecas. Vivo aqui com a minha filhota que têm 17 anos como a Laura e também é um doce de menina. Boa estudante, já está no 12º ano e último do secundário. Sempre com boas notas e bom comportamento. Têm as suas "panquecas" de vez em quando mas eu também as tenho mas o que eu mais gosto é que ela seja a minha melhor amiga. Valeu bem todo o tempo e carinho invistido. Lágrimas também. É uma boa pessoa, altruísta com um coração enorme de quem tenho muito orgulho.
Bem vou dormir que amanhã é dia de trabalho.





As cores da Sónia e da filhota nao sao lindas? Amei tudo! Olha esse laranja!!! Que coisa lindona!

* * *

E agora mocinha porfavor, trate de elogiar todo nosso esforco :-)

* * *

E passe também na
 Geórgia, pra ver a sua inacreditável casa colorida
E os detalhes coloridos e salpicados aqui e ali da Rose
E ainda a beleza colorida em tecidos ricos da Lola 

Comentários

  1. Nina, que linda postagem! Adorei cada detalhe colorido da sua casa, assim como admiro cada detalhe colorido da sua alma. Já disse aqui e repito: sua alegria transbordante e otimismo diante da vida sao contagiantes. Eu até pensei em participar, mas essa semana minha alma tá desbotada e minha casa mais marrom (de sujeira e bagunca) que o normal. Uma correria pra baixo e pra cima com crianca pra fono, terapia, escola, procurando apto novo, providenciando documentos... aff, minhas cores enfraqueceram todas. hehehehehe Adorei a casa das meninas tbm. Minha casa se parece mais com a casa da Karla, mais em tons pastéis, tirando o quarto dos meninos que é uma mistura de cores. Lindas as cores da Georgia e da Sônia tbm. Quem sabe me inspiro em voces para decorar o apartamento novo? Beijos

    ResponderExcluir
  2. Belas fotos, Nina! Realmente voce tem total razão, sua casinha é multicolorida de verdade e só veio constatar que a minha é realmente pastel... rsrs.

    Adoro cores, como te disse no post passado. E acho que o colorido do meu apartamento fica por conta dos quadros. Amo quadros, tenho poucos para o tanto que gosto, mas todos os cômodos da casa tem pelo menos dois... rs



    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Nina
    Sua casa é muito muito gostosa. Deu bem pra poder ve-la por dentro.
    Sabe, eu sou meis desorganizada.
    Nossa casa nao tem cor , as paredes são todas da mesma cor.
    Quando eu chegar lá vou mostrar pra vocês.
    E a casa de todo mundo. A mame deixa os filhos pegarem as mobilias que quiserem. E trocarem se quiserem, e tem coisas de um monte de irmãos.
    Mas as louças nao!
    As louças são dela mesmo!
    Em BH a o partamento da Andrea é bem gostoso, mas nao tem luxo nenhum e as pares são todas da mesma cor.
    As outras casas eu adorei conhecer também.
    Vou ficar atrasada nos eu compromisso, porque vou ter que chegar ate lá em casa.
    com carinho Monica

    ResponderExcluir
  4. Gostei das cores da tua casa e a das amigas. Lindas e alegres.A da Georgia já vi ontem!!beijos pra todas,chica

    ResponderExcluir
  5. Adorei cada promenor da tua casa , cheia de vida e de cor e com muita alegria a mistura
    Lindo.
    Bjstos

    ResponderExcluir
  6. Nina, tua casa coloridíssima mulher. Adorei os quadros bem brasileiros na entrada. E que montanha de livros é essa? Tenho muitos tb mas vc transboooooooooooooorda, rs.

    Nem me convidou para o café da manha, hen. Esse bolo tá com uma cara maravilhosa.

    Qto ao chá nao tem segredo:

    O nome em alemao da hortela é aquele mesmo, mas a hortela alema nao presta ela é escura, vc tem que comrar nas lojas turcas, marrocanas, indianas, ve se vc tem uma por ai.
    Eles têm hortela claribnha como a nossa.

    Cozinha a água joga as folhas de hortela, amasse um pouquinho tipo 2 rodelas finas de gengibre, jogue a água quente por cima coe e adoce como vc gostar.

    Tá prontinho o chá.

    Por aqui tá um sol maravilhoso e eu acabei de chagra da minha caminhada...


    Bjao

    ResponderExcluir
  7. Bom dia a todas as meninas!

    Obrigada pelos elogios..

    Nunca fui grande coisa nas pinturas mas gostei muito de ver a minha casinha diferente! Este verão nas férias vou pintar a casa-de-banho e cozinha eheh
    Fica este gostinho de aconchego.

    Beijinhos Nina!

    ResponderExcluir
  8. oh esqueci-me de dizer que a tua tá linda e alegre e combina bem com a tua personalidade toda colorida!

    Amei

    ResponderExcluir
  9. A minha casa parece com a da Karla também, mas a dela é bem mais chique essa cor que ela escolheu é boa por que combina com tudo. Só falta quadros pra animar um pouco. Adorei a parede escura da Sônia e os detalhes vermelhos e essa colcha colorida é linda, quero ela pra mim. A sua casa Nina é cheia de detalhes lindos, cheia de vida, achei muito linda a estante com os livros separados por cor.
    Um abraço para todas voçês
    Thais

    ResponderExcluir
  10. Mas é craco craudio, que tu alegre assim como eh ia ter uam casa mega colorida rss nao sei por que mas eu sempre imaginei isso, tudo lindo Nna!! parabéns!!
    bjs mô bem!!

    ResponderExcluir
  11. Que tour maravilhoso entre paredes e móveis coloridos!
    Nina, tem um love pendurado no quadro da terceira foto, você o comprou na nossa loja favorita??? Acho que compramos igual, eu também tenho um love desses :))))
    Amei suas cores querida, vc dé um toque muito especial nos ambientes! Achei a xícara de poá um charrrrme!
    Beijos
    Márcia

    ResponderExcluir
  12. Ohh meninas, obrigadissima!!

    A Karla e a Sónia também estao bem na foto, ne? Eu achei bem legal o sofá da Karla, parece mt confortável e entendo mt bem o que ela quer dizer com as cores estarem na felicidade dela em estar na sua casinha, é mesmo um sonho poder ter um lar que a gente pode cuidar com tanto amor. A Sónia botou a mao na massa, pegou a super filhota e pintou tudo. Eu amei tudo, mas essa cortininha amarela na cozinha, me ganhou, deu um toque mt legal ao ambiente que geralmente, as pessoas deixam em segundo plano.
    E a casa da Georgia? Por Deus achei lindissima com todas as suas cores. Essa sim é colorida e trabalhadeira :-)

    Marcia, sim, comprei na nossa lojinha preferida :-) mas nao foi no mesmo dia, porque eu lembro de ter visto no teu ap aqui em Bamberg numa foto que tu postou no blog, e pensei: olha, a Ma tem um LOVE igualzinho ao meu :-)

    Bjs gente e valeu pelas palavras gentis pra esse lar onde pousou o arco iris :-)

    ResponderExcluir
  13. Oi Nina
    Adorei ver tanto colorido, eu acabo não ousando, pois receio que cores fortes me canse e depois para mudar...
    Aqui os prestadores de serviiço estão cada dia mais deficil e eu não "coloco aa mão na massa."
    Bjsd

    ResponderExcluir
  14. Nina adorei sua casa,cores cheias de energia.Aqui tb é assim adoro lilás e pinto alguns pequenos móveis de vez em quando ,pra aliviar a cabeça rs
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Adoro essa bagunça organizada , faz a casa ter cara de lar . Ja vi varias casas que parecem hoteis ou espaços de convivio que se pareciam com shows rooms de loja .
    E essa cadeira é maravilhosa . Nada como intercalar classico com moderno, não tem nada demais, pelo contrario.
    E para mim, sejam moveis ou objetos, o importante é que eles contem uma historia.Beijos,

    ResponderExcluir
  16. OI, Nina, adorei, adorei, adorei...tudo, sua casa, as outras casas e aparecer no blog, só preciso dizer que ainda não colori o apê, mas depois de tudo isso que eu vi aqui, fiquei muito animada a colorir. Principalmente com quadros. E, lógico, quando for fazendo as mudanças, que pelo que pen$o serão um pouco lentas, eu vou mostrando...rsrsrsrs. Um super beijo pra vc e pras amigas e seguidoras do teu blog.

    ResponderExcluir
  17. Ei Nina! sua cas, minha inspiração! As cores mexem com minhas atitudes, dão personalidade e garantem o colorido em nossas vidas mesmo nos dias mais cinzas! Amei tudo o que vi! beijocas!

    ResponderExcluir
  18. Que ideia otima, como sempre.
    Vou comecar pela sua foto. AMEI!!! Voce ta linda e estas cores que esta usando???Linda foto Nina!!
    Este movel azul? Coisa de profissa...amei a parede do quarto do seu filho....
    Sua casa e mesmo a cara da Europa. Amei cada cantinho.......
    To indo fazer o meu post. Depois vem ver.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  19. oi Nina!
    sua casa é sua cara!
    Alegre, leve...
    Adorei a cadeira da vovó... e esta perfeita no meio das cores, pois da uma quebrada, se entende!? Ficou ótima!
    Hoje ganhei de uma amiga um quadrinho bem colorido que representa bem o Brasil, adorei, vou leva-lo para a nova casinha...
    beijosss e curti bastante...

    ResponderExcluir
  20. Nina, amei sua casa as cres que vc coloca nelas vem do seu interior.
    Fiquei surpresa em saber que é vc mesma quem pinta.
    Tenho um armário que vou pintar da cor da sua cômoda, amei.
    Azul cobalto fosco. Isso?
    Vou me inspirar em vc. Sua linda!!!
    Eis o meu link: http://baudaloladiacuy.blogspot.com.br/2012/03/cores-encha-sua-casa-delas.html
    Desculpe a falta de capricho, fico frustrada com essa falta de tempo.
    bj

    ResponderExcluir
  21. Amei tudo por aqui!
    Se me permite já estou ficando !

    Uma excelente sexta-feira !
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Nina querida!
    Vim através da postagem da Lola e adorei teu cantinho colorido, ou melhor seus cantinhos coloridos!!, agora vou navegar em teu arco-íris e ver o que pincelas por aqui,bjo.

    ResponderExcluir
  23. Uma graca sua casa Nina!! Amei os detalhes de cor!! E é bem como dizem, a casa das pessoas reflete a alma delas, a sua nao podia ser diferente...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Nina, adorei o móvel pintado de azul e a cadeira que era da vizinha. Menina, não se desfaça nunca dela, é um clássico da decoração. Pode variar ao longo dos anos trocando os tecidos, mas quanto mais próximo do tempo dela, melhor. Ela é linda, se não a quiser um dia, manda pra mim! rsrs (marido tem sobrinha que mora aí na Alemanha, quem sabe não vou conhecer essa beleza?)
    Adorei as casas mostradas, a minha não tem cor nenhuma...rsrs
    beijo!

    ResponderExcluir
  25. Casa com cores de casa de verdade, com alma, com vida. A-mei!
    Simplesmente amei. Vou ficar por aqui.
    Abraços

    ResponderExcluir
  26. Ist das so fröhlich bunt bei dir :) - graue Regentage unabhängig!

    ResponderExcluir
  27. Oi Nina!!! Estou fazendo um tour pelo seu blog e amei esse post! Eu sou apaixonada por decoração e babei com o seu móvel azul! Você poderia me dizer como fez pra pintar? Qual a tinta que você usou? No meu ap que irei morar em Tuebingen, meu namorado comprou do ex-morador um armário, mas disse que a cor é escura, como adoro cores e ambientes clean, quero mudar a cor dele, só não sei como. É complicado? Ai, desculpa tanta pergunta!!! rsrsrs
    Seu blog é lindo, lindo! Me identifico muito com você, pois adoro cuidar da casa e sei que vou adorar cuidar dos meu filhos no futuro. Beijos e vou continuar lendo aqui...rsrsrs
    Ana (wwww.anapaulaner@wordpress.com)

    ResponderExcluir

Postar um comentário