Pular para o conteúdo principal

Sogra e nora

A máquina de lavar louca (com cedilha, por favor) daqui de casa anda de vez em quando, me entregando louca (com cedilha, por favor) suja. Fui falar com a sogrinha: Oh minha sogrinha amada, você que entende tudo de casa, diga-me por favor, qual é afinal o problema com minha maquininha? E ela: lave o filtro todo dia minha norinha!!

Mas aí, eu me recusei.
Primeiro que me recuso a ser perfeccionista como ela. Segundo, mas se eu lavo o filtro  a cada lavagem, como a sogra faz, isso nao vai contra o princípio que me motivou a compra da máquina de lavar?
Explico. Máquina de lavar louca (com cedilha, por favor) economiza muito mais água do que lavar louca (com cedilha, por favor) normalmente na pia. Se eu lavo todo dia o filtro e sei que essa lavagem leva muito água pelo ralo, pra mim, isso simplesmente nao faz sentido.

Bom, continuo com minha lavagem de filtro nao tao periódica.
Continuo com minha louca (com cedilha, por favor) nao tao bem lavada.
E pode me chamar de louca (sem cedilha) por me preocupar com certas tolices em semana de carnaval.
To nem aí pra carnaval mesmo. Nem pra louca suja...

Comentários

  1. rsssssssssss...ADOREI essa conversa e tuas conclusões sobre a LOUCA( com cedilha) e nada LOUCA,rsrs beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Hahaha... elocubrações carnavalescas!
    Amiga, já tentou dar um tapinha na máquina? Aqui no Brasil isso funciona às vezes. Mas não sei se a máquina alemã é sistemática...
    Beijos linda!
    Márcia

    ResponderExcluir
  3. De vez em quando conselhinho de sogra quebra um galhão rsrsrsr A gente é que não percebe rsrsrs.
    Lavar louca (com cedilha) na mão, depois de ter máquina? Nem pensar!
    Você é louca (sem cedilha) mesmo ahahah
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. TAI...uma coisa que eu O-D-E-I-O de coracão é lavar louca(com cedilha, meu pc Noruguês tb nao tem isso por aqui) e LAVAR LOUCA (com cedilha) me deixa LOUUUUUUUCA DA VIDA( SEM CEDILHA)
    ODEIO....por mim todas as panelas seria de plásticos resistentes ao fogo. rsss Aqui em casa o tratado de casamentozilha, é o seguinte eu cozinho tu lava neguinho.....certo???
    Nao?? ok fica com fome. kkkkkkkk(mentira)
    Ele pra minha sorte adorava lavar panelas e só sabe cozinhar ovos, entao TÔ SALVA....kkkk. Já a sogra ja deu o pitaco dela que devemos comprar uma maquina, mas o pitaco dela ta arquivado, na ultima gaveta das prioridades rsss.
    ps. moro em ap. nao tenho maquina de lavar vasilhas, instalar uma maquina por essa bandas é uma odisseia, mexe com a casa toda, coisa que nao estamos afim ainda!rss bjs

    ResponderExcluir
  5. Nina, a minha máquina tá com o mesmo problema. Voce coloca o sal com frequencia? To te perguntando pq até pouco tempo eu nem sabia que tinha que colocar sal lá dentro. Outra coisa que eu descobri, é que tem um produto no Aldi para lavar a bendita(tem em outros supermercados tbm). Pode ser que ajude. Agora eu também nao vejo sentido nenhum em ficar lavando o filtro todo dia. Uma vez por semana, tudo bem, mas todo dia sem chance. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Bem, aqui em casa é só eu, e gosto de lavar louça, então tá tudo normal... rs.

    Lembro que uma vez comprei uma máquina de lavar louças pra minha mãe e a bichinha ficou velha dentro da caixa, ela nunca usou.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Sempre é válido elocubrar, mas eu particularmente nunca fui adepta a máquina de lavar louças, podem até me chamar de louca, mas uma ficou conforme foi comprada, acreditra???

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Sogra é sogra em qualquer lugar do mundo.

    Beijo e boa sorte.

    ResponderExcluir
  9. oi Nina!!!
    e aí eu compro ou não uma máquina??? :)
    beijosss

    ResponderExcluir
  10. Compra Ana!

    gente,aqui todo mundo tem maquina de lavar louca (no Brasil me parece ser um artigo de luxo,aqui é necessidade)por causa da facilidade que isso significa, aqui ninguem tem empregada (isso sim seria "artigo" de luxo), entao tu tem que fazer TUDO sozinha, qd se tem filho, é mesmo uma mao na roda. Mas acho que a principal razao de o alemao ter maquina de lavar louca, é por causa da economia da agua, que é visivelmente maior do que se lavar na pia.

    é isso beijinhos gente!

    ResponderExcluir
  11. Ja te contei que na França , minha sogra não gosta que lavo louça por uso muito detergente ? E chega a encher o vidro de agua , mesmo faltando um dia para eu voltar pro Brasil ?

    ResponderExcluir
  12. Acho que sofro do mal da sua sogra, lavo o filtro cada vez que uso a bendita lava-loucas (com cedilha), além de uma vez por mês usar aquele liquidozinho azul para fazer a faxina geral da mesma. Acho que sou louca (sem cedilha) hahahahaha. Aqui por essas bandas alemas aprendi a cuidar de casa de verdade, coisa de louca (sem cedilha)... Em qual cidade vc mora? Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário