Pular para o conteúdo principal

Quem ganha dinheiro com blog?

Já notou como alguns blogs estao cheios de propaganda? Você já nem consegue mais ler o que a pessoa escreveu porque tem sempre alguma coisa se movimentando na tela. Tem blog que eu saio de lá zonzinha... isso quando me dou o trabalho de entrar, porque basta ver alguma coisa se movimentando, sejam essas coisinhas meiguinhas e que brilham (ai, acho um horror!), borboletinhas rodopiando pra lá e pra cá, a setinha do mouse (ui, antigo..) que vira uns trequinhos confusos, brilhantes e irritantes, esses mapinhas com horários e movimentos do globo, ou janelinhas que se abrem repentinamente e que quando você clica pra fechar o treco se abre, tenho arrepios e já saio de lá correndo. Ai gente, desculpa quem gosta, mas isso é tao irritante! 

Será que é mesmo necessário? Será que tem algum dinheiro caindo na continha do banco? Aliás, pra onde vai o lucro? Existe uma conta internética é? Um blog que é aberto 10 vezes por dia precisa mesmo ter propaganda? Até entendo aqueles blogoes, milhoes de aberturas e milhoes de cliques, mas ai, fala sério, bloguinhozinhos? Tendo mais comercial do que texto bom. Cansa! Essa palhacada que o blogger inventou, eu dispenso. O pior é que as pessoas algumas vezes, nem tem ideia do que é apresentado no seu site, né? Aqui aparecem coisas diferentes do que no Brasil, claro. Existem por exemplo, blogs de decoracao que apresentam lugares para compra de objetos de decoracao, e isso eu até engulo, porque uma coisa tem a ver com a outra, certo? 

Agora olha só o que vi ontem: ao abrir um blog de tema normal, mas que já nem lembro qual era, uma das parafernálias piscantes na tela que vivia querendo ser aberta era um anúncio que dizia assim: "clique aqui pra conhecer lindas mulheres do Brasil". Esquisito nao?

Comentários

  1. Olha eu acho que não acompanho muitos blogs desse tipo, até porque normalmente blogs que tem muito glitter, , muitas coisinhas voando e piscando, não tem muito conteúdo.

    Agora o que me irrita de verdade, que eu xingo vários palavrões, são blogs com música. Minhas caixas de som geralmente estão altas, porque vivo escutando música. Então como acordo cedo e leio os blogs pela manhã, quando entro num desses, é aquele escândalo de música alta que tenho que correr para parar... rs

    Sem contar com os blogs que vivem fazendo promoções, sorteios, concursos, e post sobre assuntos mesmo que é bom, nada... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Verdade Nina, tem uns que sao tao exagerados que fica dificil saber onde é que está escrito o que a pessoa escreveu. Também evito esse tipo de blog, é muito cansativo e nem um pouco pessoal, gosto de coisas mais tranquilas, mais aconchegantes...

    ResponderExcluir
  3. Olá Nina

    Eu não tenho em minha relação de blogs aqueles que fazem propagandas. Pensoo que algumas pessoas podem visar ganhar dinheiro na NET e seus espaços acabam tendo esta prioridade.
    Há todo tipo de investimento e para alguns dá certo.
    bjs,

    ResponderExcluir
  4. A conspiração histérica


    A histeria se dissemina na civilização humana e contradiz a suposta inteligência de que se gabam os humanos. Tornou-se moderno e muito adequado criticar e menosprezar o povo dos países do Primeiro Mundo, responsabilizando-os por tudo que de ruim acontece no planeta e, pela força numérica desse convencimento, surgir a vontade de que esses países desapareçam. Esta é uma espécie de conspiração histérica que não foi planejada, é uma onda subjetiva que circula e que é adotada imediatamente por aqueles tomados de empáfia, que nunca se atreveram verdadeiramente a fazer o necessário para progredir e por isso invejam o progresso alheio. Não há maior burrice entre o céu e a Terra do que se convencer de que o progresso pessoal poderia surgir da desvalorização dos que já progrediram. Definitivamente, não é assim que se progride, é assim que se vive a ilusão do progresso.

    www.dominiopublico.gov.br

    ResponderExcluir
  5. Quando eu vejo que um blog tá se enchendo de propaganda e/ou fica puxando sardinha pra tal produto, eu já nem visito mais, pois na minha opinião deixou de ser blog... tudo isso que vc citou é muito chato mesmo.
    bjp
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nina, saudade de vir aqui.

    Eu acho chato também. E tem alguns que cansam muitão. Sem contar que a internet aqui é um Ta Lento que só, as vezes demora tanto que vc perde o tesão de ler o texto.
    Agora, tem um ou outro desses que acho 'poluidos' que abro exceção por ser de alguém que gosto muito ou o tema é muito bom.

    Bjoooos

    ResponderExcluir
  7. Nina
    Se aparecer alguma coisa esquisita no meu voce me conta?
    Uma vez apareceu um negocinho que todo homem tem e minhas irmas tiraram o comentario anonimo e deu certo.
    Eu detesto tambem blog cheio de onfusao.
    Eu ate acho bonitinho mas tem hora que eu fico é vendo as borboletinhas aparecerem e sumirem e ler mesmo eu nao leio nada.
    Porque começo a rir!

    Adorei os blogs sobre as cidades viu?
    Todas são lindas cidades mas a sua é mais porque eu te conheço ( de mentirinha) mas te conheço
    com carinho e amizade de Monica

    ResponderExcluir
  8. ...eu acho que no fim e tudo uma simples questao de gosto.
    E assim como voce faz Nina, deveriamos fazer todos, se nao gosta do layout de um blog, nao visite, nao siga. E simples!
    Impossivel alguem agradar a gregos e troianos, ne?
    Tem mesmo muitos blogs com muita informacao, beirando a poluicao visual, mas e o gosto da dona e se este nao nos agrada, a gente simplesmente sai e nao volta, na minha opiniao esta e melhor coisa a fazer, pois demonstra respeito a escolha, ao gosto, ao direito de existir do outro.

    ResponderExcluir
  9. Também prefiro layout limpo, sem estrelinhas, borboletinhas, musiquinhas, cursorzinho diferente e sem anúncios gigantescos. Mas tem gosto pra tudo né!
    Menina, adorei seu blog. Vou te adicionar nos meus favoritos pra poder acompanhar seus posts. Assim que tiver um tempo quero ler o blog todo. Abrçoas

    ResponderExcluir
  10. Oi gente, mas tudo nessa vida nao é questao de gosto? Se por causa disso a gente deixa de reclamar, vira um monte de gente sem nocao, nao é nao? Um monte de gosminhas andando resignado pra cima e pra baixo :-)

    Ah vai galera, reclamar é bom de vez em quando, me deixem ser a chata :-)

    Acho que é isso que tá fazendo com que todo mundo reclame do saco que é o tal do politicamente correto, será? Ja notou? Virou moda ser do contra agora, ai ai ai.

    mas sabe que no fundo no fundo, todas as essas coisas que comentei nem me incomodam mt nos blogs, nem mesmo a música que deixa a Dama pirada, o que mais me incomoda mesmo é como a Babi falou, vc ficar perdida e nao saber nem mesmo onde está o texto que deve ser lido. Gente isso me irrita. Sabe qd o texto lááááááá embaixo? Porque em cima tá repleto de propaganda, abrindo e fechando, gritando nos teus olhos? Pois é isso, cruzes, aquilo é mt chato.
    Bom, mas um beijao pra vcs e pelamordedeus Monica minha filha, o que apareceu na tua tela??? menina, que doideira heim?? na minha nao aparece essas coisas interessantes nao :-)

    ResponderExcluir
  11. De pleno acordo! Certas invenções de blogueiros me cansam... Tipo aqueles em que tu entra e começa a tocar musiquinha... E essas propagandas... Não creio que elas rendam fortunas, é só pra atormentar mesmo!

    Assino embaixo no que tu disse!

    ResponderExcluir
  12. Opa Nina, tô contigo e não abro!
    Bjão
    Márcia

    ResponderExcluir
  13. Acho que todo mundo que cria um blog o faz pelo prazer de ver um texto escrito por suas próprias mãos ser comentado por outros que fazem o mesmo. Se uma grande editora, jornal ou revista te contratar, tudo bem. Mas esse lance de publicidade não rola mesmo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  14. oiaaaa eu ri juro!!!
    como diz minha mae, tudo demais é veneno....
    uma coisinha ali discreta até vai, mas a arvore de natal na frente do seu ZOIII meu!!! irrita mesmo, mas cada um faz o que quer né nao?
    ainda bem que nao nos tiraram o poder de escolha ainda, rss entao eu sou como vc escolho nao ver, nao ler, nao segui kkkkk volta pro mar oferenda....ou espere o carnaval carro alegórico!!! rss
    bjs Nina...

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Nina!!!!
    deixei o orkut,porque só recebia mensagens eletronicas...nada original ou pessoal.Muitos desenhos que ocupavam paginas e os recadinhos eram perdidos entre tantos lixos .Gosto de coisas simples e diretas.Não concordo com o uso comercial do blog,acho que outros meios são mais apropriados.Esse cantinho é tão gostoso para se expressar em sentimentos,conhecimento, sem tentar levar vantagem de quem vem nos visitar.Concordo com vc e com suas seguidoras.....
    grande beijokas para vc

    ResponderExcluir

Postar um comentário