Pular para o conteúdo principal

Porque existem tantos blogs de decoracao?

Porque??

Ora, porque as pessoas precisam de sonhos. Porque as pessoas gostam e precisam de eco pras suas criacoes. Porque tem dentro de si muita vontade de fazer tudo bonitinho, de agradar, de encher os olhos e o coracao do outro e de si mesmas,  e precisam de aceitacao, precisam de elogio pro seu esforco. Por isso, se você querida, vive na maior ralacao e mora uma casinha caindo aos pedacos, mas se esforca em mantê-la arrumada, limpa e com um cheiro de limpeza e adora ver esses blogs de decoracao, mas nao sabe como ter algo tao bonito como o que vê ali,  nao faz mal, viu?! Tudo nessa vida comeca com um sonho. E sonhar é preciso.
Mas quero chegar aos blogs de decoracao.

Pensa comigo. Sabe quando você arruma toda sua casa porque vai receber uma visita? Você se esforca pra caramba, tira todo o pó da casa, limpa os cantos pra tirar a teia de aranha agarrada na parede há semanas, deixa a casa toda com cheiro de Óleo de Peroba, o banheiro você  deixa um brinco depois de ter escorregado milhoes de vezes com o sabao que usou pra lavar o chao, mas você sai de lá orgulhosa deixando um cheiro brabo de Creolina no ar e  maos mais grossas que papel de embrulhar prego, ou quando o quarto do filho que você quase enlouqueceu esperando que ele arrumasse, e você mesma teve que ir fazer o servico sujo, tirando os restos de comida que ele insiste em comer no quarto, ou as melecas ressecadas  que ele deixou no lencol da cama,  sabe quando você tirou aqueles fios de cabelo que teimam em se alojar na sua geladeira, ou  os arrancou do tapete da sala que nao os larga nem amarrado, quando você tirou finalmente da caixa já empoeirada, aqueles talheres e loucas que sua avó te deixou de heranca, quando você colheu flores do quintal e foi atacada pelas formigas, quando limpou o cocô do cachorro, trocou as toalhas de rosto que já cheiravam a mofo,  quando terminou a arrumacao com dor nas costas e ainda teve que fazer um bolo que quase queimou, quando limpou a cara  melecada do bebê e trocou a fralda pesada de xixi  e como último retoque deu uma sprayzada na casa toda com Bom Ar e olhou pra trás pra ver como estava seu lindo trabalho e entao, toc toc toc, você abre a porta finalmente,  toda contente e orgulhosa, e aí tua visita chega. Entra de sapato na tua casa limpinha, suja tudo, come teu bolo deixando restos e rastros, toma teu café coadinho na hora, passa o tempo todo reclamando de uma doenca qualquer e dos outros, e depois vai embora sem te fazer um elogio sequer e deve ainda sair se nao falando mas pensando mal de ti? 

Sabe como é  isso?
Você já arrumou sua casa assim, desse jeito, esperando uma visita e nao recebeu nenhum elogiozinho sequer pelo seu esforco?
Entao você entende porque há tantos blogs de decoracao, nao entende?

Acho que é por isso que muitas pessoas gostam de mostrar suas casas em  blogs. Porque no blog, sempre vai ter alguém que fará a gentileza de elogiar e mesmo que esse elogio seja repetido em vários outros blogs que as "amigas" visitam entre si, vai ser sempre agradável ver o esforco de alguma maneira, recompensadinho. 

Elogio faz bem e todo mundo gosta. Pense nisso na próxima vez que fizer uma visitinha. 
Seja virtual ou pessoalmente.

* * *

E já que estamos falando em blogs e decoracao, se quiser participar do cantinho preferido de sua casa, clique aqui, é de grátis e nao dói nada :-)




Comentários

  1. Verdade..a gente se esmera para a chegada e depois fica tudo melecado...
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Amo blogs de decoração , Nina. Cheguei a fazer o curso de designer durante um tempo, tenho varios livros e revistas do assunto.
    Infelizmente não posso fazer nada aqui em casa . quase tudo o que tenho é de 2° mão , ganhado de parentes ou amigos.
    Todo dinheiro que entra Fabien exige que os meninos vão para a França. Para ver os bisavos antes que partam, para aprender melhor a lingua...
    Mas como você disse, sonhar não custa né ?
    E concordo, um elogio é sempre bem vindo, seja em qualquer situação.Passo o meu dia distribuindo entre as pessoas que encontro. Noto se emagreceram ,mesmo que so um pouco, se estão com corte novo no cabelo, se o vestido é lindo , se a pele ta
    bonita.
    Não nos custa nada , as vezes , fazer alguém feliz!

    ResponderExcluir
  3. Nina, eu adoro decoracao. Aqui em casa eu mudo a decoracao sempre nas estacoes do ano.

    Na primavera geralmente azul ou verde, no inverno vermelho para esquentar o ambiente, no outono amarelo ou abóbora, no verao um arco íris de cores.

    Minhas amigas já sabem e me perguntam: Qual vai ser a cor este ano para a primavera?

    Mudar faz bem em todos os sentidos. A comecar em mim mesma.

    Para o meu aniversário tb crio os meus próprios convites, decorados e feitos por mim. Mas confesso que nao fico esperando um elogio. Faco tudo isso pra mim em primeiro lugar. Se o elogio vier claro quer vou gostar porque assim vejo que o que fiz coloriu o outro coracao tb,rs.

    Te desejo uma semana abencoada

    Bjao

    ResponderExcluir
  4. Escrevi tanto que esqueci de dizer: Seu layout tá show, muito bonito, rs.

    ResponderExcluir
  5. Já te disse que sou uma negação como dona de casa e que já me culpei por isso, mas hoje em dia aceito como um fato.

    Acho que faz muito tempo que não me esforço assim para que minha casa pareça bonita. Acho que a última vez foi em 2009, quando fiz uma reforma pós-separação, para tirar a cara de apartamento de casal que tava isso aqui. Fora isso só faço o básico do básico, não sou de ficar comprando paninhos e enfeites, nem vendo o que combina com o que. Acho lindo quem é assim, mas para eu ser desse jeito eu teria que forçar ser uma pessoa que não sou. Então isso não vou fazer...rsrs.

    Então por isso que vou declinar do seu convite de mandar a foto do cantinho. Meu cantinho preferido é esse quarto do computador onde fico. Que é uma espécie de escritório. Mas não tem nada demais aqui que mereça uma foto.. rsrs.

    Mas curto blog de decoração, aqueles do tipo antes e depois, curto ver programas assim, só que não curto colocar isso na minha vida... rsrs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Amo decoração também estou sempre olhando blogs e revistas. Você tem toda razão, arrumamos a casa para nos alegrar e alegrar os outros e é sempre bom ouvir elogios.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nina,
    É verdade que a gente se esforça pra deixar a casa nos trinks, muita gente não repara, mas sempre tem aquela pessoa gentil que comenta..
    Na minha antiga casa alemã sempre havia flores e quase ninguém deixava de reparar (e comentar :)
    No final do dia amiga, acho que a gente tem que decorar e arrumar a casa para os próprios olhos, senão vai se frustar porque ninguém repara isso até ter uma casa própria e ter todo o trabalho de organizá-la.
    A propósito, eu te disse que seu ap antigo era lindo?
    Eu nunca vou me esquecer da mensagem que vc escreveu no pequeno quadro na cozinha! Fiquei tão glücklich!!!
    Beijos amiga!
    Márcia

    ResponderExcluir
  8. Oi Nina!
    amo decorção, veja bem no meu blog quantos links pra sites de decoração...rs
    Pena que eu não possa ainda participar dessas suas "brincadeirinhas" adoravéis... eu iria adorar.
    Posso te pedir uma coisa, quando estiver aí, você repete elas? Pode ser?
    Mas vou adorar ficar espiando o cantinho preferido de vocçes!
    A casa da Rose é lindissima, já dei uma espiadinha lá...
    beijãoooo
    PS tem post novo lá...

    ResponderExcluir
  9. Pode deixar Ana, se vc quiser, eu até faco uma postagem só pra ti:
    O cantinho preferido da Ana na Alemanha! :-)

    Marcia, aquele ap nao era mt do meu agrado, e eu tentava de tudo pra ele melhorar. Mas a cozinha eu gostava demais! Era minha paixao na casa. Mas olha, qd tu vier aqui eu vou querer ouvir elogio viu? porque eu gosto tanto desse apezinho novo!!

    E nun dá uma raiva Bel? Nao da bagunca que fica, mas de nem repararem o qt a gente se esmerou por recebê-los :-(

    Oi Kazinha, meu bem, gosto tanto de te ver de novo por aqui, tu tem sempre algo bom pra dizer. E acho mt válida a proposta do Fabien, pras criancas é melhor mesmo. A gente tbm era meio assim antigamente, maior ralacao, mas a viagem pra terra do pai (Minas) era fundamental. Sempre demos valor a viagens... meu ex marido ia até de FAB, mas nunca desistiu de ir ver o mundo lá fora.

    Ge, que legal! toda colorida dependendo da estacao. Tbm sou meio assim, mudo tudo, todo o tempo. É bom né?

    Dama, mesmo brava tu é linda :-) ja te disse que adoro esse teu jeito sincero de ser? Mas olha só, ela falou que gosta de decoracao, antes e depois. Ihhh que legal, dona Dama...olha um ponto fraco da Dama de Ferro :-)

    Mari, eu adoro fazer elogio! Mas nunca sou afetada ou mentirosa, apenas procuro pontos legais da pessoa pra elogiar.
    Gosto de presentear as pessoas, e elogio é um bom presente, nao é?

    Bjs meninas!

    ResponderExcluir
  10. hahahha.... o pior é que é bem assim mesmo que acontece...

    ResponderExcluir
  11. Sabe que eu até que tenho sorte?! Minhas visitas normalmente são bem atenciosas e cuidadosas neste ponto, de não fazer muita bagunça. Porque no quesito elogio... até minha própria família deixa a desejar. Mas tudo bem, eu faço por mim também, e o mais importante é que me deixa feliz ver tudo ajeitadinho.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  12. Nina, meu blog não é sobre nada e é sobre qualquer coisa.Estou voltando a ele agora depois de um longo inverno... Mas, eu ultimamente, só tenho entrado em blogs de decoração. Adoro ver como as pessoas moram e suas criatividades, vc falou tudo! Todo mundo quer mostrar suas artes, se sentir elogiado, compartilhar!
    O legal dos blogs é que eles me estimulam a melhorar, arrumar a casa e a mim, organizar, sonhar!
    Adoro seu blog! bjs

    ResponderExcluir
  13. Aêêê!! É isto mesmo, sinto a mesma coisa de se esmerar para arrumar a casa e ninguém dar um elogio sequer.
    É fazer um post que a gente acha liiiindo de morrer e ver que houve bastante visitantes e ninguém comenta, é uma baita sacanagem.
    Fazer o que né?
    Amei o post.

    ResponderExcluir
  14. Olá como vai ,vim fazer uma visita no seu cantinho e convidar vc para
    conhecer minha lojinha virtual, se eu não ti convidar como vc pode me conhecer
    não é , me desculpe se por uma acaso este recadinho te incomodar ,é que é o único jeito de
    fazer convites, é que tem pessoas que não gostam de links nas
    postagem então me perdoe se incomodar
    ficaria muito feliz com sua visita
    www.vivendoartes-aleartes.com.br
    fico esperando por vc
    até mais

    ResponderExcluir

Postar um comentário