Pular para o conteúdo principal

Festa do pijama e ritual pra pegar no sono

Um pedido da Rose, é uma ordem. Ela pediu pra gente mostrar um ritualzinho antes de irmos pra cama e intitulou a brincadeira de A Festa do Pijama. Clique aqui pra ver mais de outras meninas.

Aqui minha contribuicao:

* * *

A minha rotina de sono comeca com a preparacao do nosso chazinho, digo nosso porque minha filha Laura nao vai pra cama sem o dela também. Nao é sempre que tomo chá antes de dormir, mas faco isso com muita frequência. Principalmente quando tenho dor de cabeca :-( 

Esse chazinho da foto p. ex., ajuda muito a relaxar, é uma mistura de ervas calmantes e o nome já diz tudo: sonhe bem!



Enquanto o chá está esfriando, faco uma limpezinha básica no rosto e esse é o único ritual de "beleza" que faco. Tento religiosamente, limpar o rosto antes de dormir. 
E claro, escovar os dentes e usar fio dental como a mamae ensinou (aliás, fita dental brasileira, essa eu gosto muito).

E fica a dica: na próxima ida ao supermercado, compre uma escova de dentes com borrachinhas nas cerdas, uau, essa escova é maravilhosa e faz uma limpeza bem bacana.

Esse leite de limpeza da Nivea é MUITO bom!
tudo simples e nada caro, nao sou gastadeira nao...
Tento  uma vez por semana (mas faco uma vez no mês:-) usar uma máscara facial e costumo fazer antes de ir pra cama, quando o bebezinho já foi dormir e nao vai  nem se assustar com minha aparência e nem atrapalhar o ritualzinho da mama. Essa do pacotinho  aqui embaixo eu descobri há pouco tempo, é relaxante. Tem lavanda e até manteiga de cupuacu. Adorei!

A de argila, é ótima!! Só lembro de ti, Juulii




PAUSA PRA LESEIRA:

Acho que a  máscara nao fez o efeito prometido, porque  a monstrenga tentou virar uma fera, mas amarelou quando percebeu que os patinhos do banho do bebezinho atrapalharam toda a cena de terror!! 

Ao vivo eu tava igual a um aborígene :-)

Uma coisa que penso ser fundamental pra um bom sono é ter um quarto tranquilo. Tento manter o quarto arrumado, confesso que nao é muito fácil, até porque nosso apezinho é pequeno e temos pouco espaco pra guardar as coisas, além disso, marido é bem bagunceiro. Mas eu mantenho como posso nosso cantinho de dormir tranquilo e arrumado.

 1.a cor da parede assusta muita gente, mas ela me traz uma paaaaz
2. a luz do abajur aparece aqui muito clara, mas ela nao é assim realmente
3. as camas aqui na Alemanha nao recebem nenhum tratamento de beleza, bastam as cobertas por cima, mas eu to tentando melhorar essa outra parte feia do meu quartinho  :-(



E pra terminar, meu pijama... 
...
...

Rá, tu nao tava pensando mesmo que eu ia mostrar as minhas intimidades, né fofa?? Magina a monstrenga  de pneuzinhos pululantes que eu virei depois do parto, mostrar foto de pijaminha?? Ah, fala sério! Quer horrorizar de vez as leitoras, é??

Eu amo o Snoopy.


E pra completar o ritual,  na cabeceira, livros claro. Sem eles, nao vou pra cama, nem adianta. Apago lendo.
Mas tudo bem, faz parte do ritual, nao é?
ps. as fotos ficaram muito embacadas, sorry! :-(

***
E você, conta aí se tem algum ritualzinho antes de ir mimi

* * *

A Lola já postou vai lá ver
E a Rose, claro 

Comentários

  1. Amei seu quarto, sua parede (não me assusta) o lustre, tudo tudinho. Deixei uma resposta ao seu comment no blog. E vc com essa bocona vermelha? Que linda! Esse alemão teve sorte na vida.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal seu post Nina!!
    Eu nao tenho ritual nenhum pra ir dormir nao.... normalmente eu apago no sofa mesmo enquanto estamos vendo algum seriado, daí é só escovar os dentes e cama... hehheh
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Diacuy, eu tbm curto mt meu lustrinho e o marido aah pode crer,ele deu sorte mesmo,ahaha, mas teu italiano tbm viu?!
    :-)

    Babi, entao tu és igual meu marido, ele apaga no sofá e acorda lá pelas duas da manha, na maior roncacao :-/
    cruzes...
    Bjs meninas!

    ResponderExcluir
  4. Eu também tenho um ritual até cansativo antes de dormir, tudo tem que estar perfeito para eu não ter que levantar a noite, porque se eu levantar demoro um tempo para pegar no sono novamente.

    E cremes tenho vários na mesinha ao lado da cama. É creme pro pé, pra perna, pros lábios, pra mão. E o do rosto eu passo mais cedo, quando tomo banho... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Nina, adorei o post. A cor do seu quarto é linda.É só uma parede ou inteiro desta cor? Agora deixa eu perguntar sobre máscara hehehe. Vc dorme com ela? Ou lava o rosto antes de dormir?
    Por aqui não temos uma rotina definida. Vamos todos pra cama lá pelas 22:00 hrs logo depois da limpeza básica de dentes, rostos, mãos e às vezes pés(da filhota no caso), ou melhor, às 22:00 cada um vai pra sua porque lá pelas 21:00 já tá todo mundo aboletada na minha cama, inclusive a cachorrinha.
    Até tenho chazinho que tomo quando lembro kkk.
    Quanto ao quarto arrumado, xiii, já desisti. Nessa hora a casa toda parece mais um campo de batalha. Serviço doméstico aqui em casa é uma coisa ingrata amiga. Fazer o que né!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Nina...vi seu recadinho no meu blog (muito parado...desde q me tornei mãmãe mais ainda)...que bom que gostou, a frase é mesmo linda...tem tudo a ver com minha área de atuação e também com o que acredito...além de trabalhar com reeducação postural também sou praticante de yoga.
    Bom saber que você faz pilates...é muito bom, né?

    Ah, quero dizer também que estou curtindo muito teu blog...além de fisioterapeuta, sou mãe do Augusto de 10 meses, esposa e dona-de-casa e desde que o Augusto nasceu optei por trabalhar apenas 3 tardes...estou aprendendo muito nessa nova "função", hehe, e teu blog tem contribuído muito...

    bjuss

    Fe.

    ResponderExcluir
  7. Dama, tu és uma dama mesmo, até pra dormir!

    Adri, eu sei bem como é isso, aqui tbm é sempre tudo mt baguncando, a gente que tem crianca nao consegue manter tudo em ordem, mas o quarto da gente pelo menos esse eu tento deixar arrumado. A máscara eu tiro, com água morna. Imagina dormir com isso na cara, ahahaha, marido tem um treco :-)
    ahh, a cor é pintada só em uma parede, caso contrário, ficaria mt escuro,dramático demais ne? Sério, nunca pensei que alguém gostaria da cor, meu sogro ao pintar (ao abrir a lata de tinta) nos chamou todo serio e perguntou se estávamos completamente certos sobre ela...ahahahah

    Fernanda,mt obrigada, a tua visita foi mt legal da outra vez tbm. Entao vc é maezinha de primeira viagem?? Ehh delícia!

    Bjs garotas

    ResponderExcluir
  8. Oi Nina
    Gostei da forma como foi nos mostrando seu ritual no passo a passo.
    Grata pelo compartilhar desta intimidade.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Nina, amei as fotos. E também sempre que consigo, tomo o meu chazinho antes de dormir. Gosto de camomila, erva doce, morango ou maçã, esses são os meus preferidos!

    Não entro nessa de publicar fotos minhas, minhas roupinhas de dormir são tipo, impróprias para menores. rs. Amei o seu pijaminha do snoopy, quero um tb!!

    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  10. Nina, ficou OTIMO!!!
    Voce e demais!
    Adorei fazer isso e espero que a gente ja comece a pensar na proxima brincadeira. Lola sugeriu "A panela favorita"
    Que tal? Continuamos a brincar de casinha?
    Um abraco!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Nina... eu não sigo nenhum tipo de ritual específico, mas eu TENHO que tomar um banho antes de dormir.. isso é sagrado! bjo
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que graça, Nina!!!
    Adorei sua rotina... Chá, creminhos, limpeza do rosto, pijama do Snoopy e quarto com parede azul abarrotado de livros de cabeceira! Sua cara, querida!
    Eu ando muito baladeira, meu esquema a noite é chegar, tirar a make up e despencar na cama, hahaahha
    Beijos!
    Márcia

    ResponderExcluir
  13. Oi Nina!!!
    ADORO essa sua criatividade nas brincadeiras da semana...
    Mas, por enquanto (que não tenho a minha casa com as minhas "cositas") vou ficar espiando a de todas vocês...:).
    prometo que assim que tiver tudo arrumadinho começo a participar de TUDO, ok!!!
    Mas, adoro acompanhar!
    Eu sou meio de época, tipo tem época que coloco cremes e tal, depois fico meses sem nada...
    única coisa que é religiosa é protetor solar.
    Mas, uma coisa que quero voltar a fazer é ler antes de dormir... pois hj fico no PC, com certeza leitura será mais útil...
    beijaoooo

    ResponderExcluir
  14. Oi minha chuchuzinha, rss cheguei agora, as 19:26 morta com farofa, pena nao deu pra participar, agora nesse exacto momento estou sentada na mesa da cozinha ouvindo meus bifes fritar, meu arroz cozinhar e esperando as maos ficarem livres pra espremer laranjas e depois ainda tem a salada, tomates e alfaces me esperam, rss, marido ainda nao chegou, ligou disse que em 30 minutos bate aqui no nosso bati local, onde moramos, depois vem a parte 4 do meu longo dia, por que ja fui estudante, estagiaria, voluntaria, dona de casa e por fim vou ser esposa dormir com meu Deus grego, kkkkk enta só vou ler mesmo, nao tô com cabeca pra fazer a brincadeira dessa semana, nao deu tempo....desculpas tá?
    Sobre seu ritual ri demais....vc com essa cara melecada, tem que fazer isso bem escondida se nao assusta os desavisados, kkkk mas vc ficou linda, vale dizer, e foi a PRIMEIRA PESSOA NO MUNDO que vi fazer mascara com um baita batom vermelho. rss
    seu pijama de mocinha comportada tb é lindo.
    Eu nao tenho ritual nao, caio na cama desmaio, as vezes acordo o marido com copo de agua e a pilula anticoncepcional na mao...kkk JURO!!!
    Minha mae diz, quando meu pai me fez ela devia ta dormindo, kkkkk( mas ela nem sabe como fui feita por que sou adotiva). rssss
    Meu pai quando sai de casa ele disse, leve todo nosso amor e boas lembrancas, MAS DEIXE ESSE SONO E CASA, rss Nao deixei!! durmo mais que gato em bica, nao tem ritual que se salve comigo, só escovo os dentes logo depois que janto, por que a qualquer hora tô capotada no sofa ou na cama, rss pra preveni e nao deixar meus lindos dentes serem alimentos pra bacterias durante a noite, escovo logo que termino o jantar, e depois ADEUS MUNDO, estamos partindo a qualquer momento.... rss.
    durmo que nem num sei nem o quê, cremes?? HIIII tenho saco nao...meus 29 anos ainda me deixam dormir sem creme, kkkk mas os 30 vem ai, pra mudar tudo, inclusive minhas rugas e meu sono ó ceus!!! bjs Nina vi seu email...obg viu...xerao no zoi mô bem!!!

    ResponderExcluir
  15. Meninas, vamos tentar manter um ritualzinho, isso faz bem!!

    Wi, eu nao to usando batom, foi efeito da foto minha linda

    ResponderExcluir
  16. Oi Nina,
    Vc mora na Alemanha? Eu conheço uma boa aprte deste país. Em que cidade vc mora?
    Adorei o seu ritual antes de dormir.
    Beijos 1000 e uma ótima noite para vc.

    http://www.gosto-disto.com/2012/02/sorteio-2-anos-do-blog-giveway-2-years.html

    ResponderExcluir
  17. Ninoca,
    Que legal seu ritual antes de dormir.
    Tá certa, tem que cuidar da pele mesmo e a melhor maneira é limpá-la sempre e hidratá-la, não precisa de nada caro, mas o ritual é importante.
    Agora, você é espertinha, não fez foto vestida com o pijaminha, oras!
    queria ver você de pijama. hehehehe
    Teu quarto é lindo, adoro essas cores intimistas e que dão um ar calmo e relaxante ao quarto. O lustre é um mimo e combina contigo, toda mignonzinha e delicada.
    adorei tudo!
    beijos cariocas

    ResponderExcluir
  18. AH... Mas eu amei esse ritual do sono! Por aqui, uma filhinha de 1 ano e 10 meses só dorme depois da meia noite e quando olho pra minha cama, to mais morta do que viva pra um ritual de beleza.
    Será que um dia eu consigo????? Amei tudo isso! Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Adoreeeeei....Nina, voce consegue ser bonita ate com essa cremaiada toda..rs???
    Adorei esse post, teu quartinho fofo, os chas...tudo!!
    Bjks!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário