Pular para o conteúdo principal

As lindas cidades das blogueiras!

Vamos dar uma passeada hoje por outros lugares?! Aqui as cidades de algumas das queridas que resolveram compartilhar com a gente seus cantinhos no mundo.
Algumas meninas acharam difícil colocar em apenas 3 fotos toda a beleza de suas cidades.  Outras blogueiras apaixonadas, nao resistiram e mandaram mais que três, umas escreveram curtinho (os textos e as fotos sao da autoria das próprias blogueiras), outras um montinho e eu que nao sei dizer nao pra ninguém, acabei colocando tudo. Entao curtam as cidades lindas das meninas, e nas próximas férias, pense em uma delas pra passear.

Olha só quanta coisa bonita!

Sao Pedro, a cidade da Eva


São Pedro, uma cidade turistica, que lentamente se moderniza. Muitas cachoeiras,montanhas e vistas maravilhosas para quem quer descansar da agitação das grandes cidades. As pessoas se conhecem e se comprimentam, tornando a convivência muito familiar. Foi aqui que realizei meus grandes sonho:Faculdade, jogar volei, trabalhar e fazer amigos.
Ótima para jovens e adultos, com programas infindáveis.


Escolhi as fotos que mais representam minha cidade, embora ela seja MARAVILHOSA! 








Amo São Pedro.
Eva
* * *

Goiânia, a cidade da Márcia


Goiânia é uma cidade tranquila, que ainda preserva ares de cidadezinha aliados à modernidade de uma capital. O que mais me encanta aqui é a quantidade de parques e áreas verdes. Fazer uma caminhada pela manhã no meio de tanta natureza regivora qualquer astral!
Um outro aspecto que adoro na minha cidade são as opções de bares e restaurantes. A night de Goiânia é bem agitada e atualmente não desgrudo de um barzinho com samba ao vivo...




Se depender de mim, o samba nunca vai morrer nem acabar!

Márcia
* * *

Norte da Noruega, o cantinho da Wilki

Querido leitor se você vier ao Norte da Noruega, venha preparado pra perder seu fôlego diante de tantas belezas naturais. Esta foto foi feita por mim em Julho de 2011 quando visitei a mais forte corrente de maré do mundo. 
É incrivel esse lugar, e muito conhecido no Norte da Noruega. Para saber mais sobre esse fenômeno da natureza deixo o link pra vocês, basta clicar aqui.





Outro lugar o qual NUNNNNCA vou me esquecer! É este que um dia  visitei, logo depois que me casei, em junho de 2011. Estive Literalmente está no topo do mundo, uma sencacao incrivel e inexplicável, o circulo portar artico passa no Norte da Noruega e está a 3 horas de carro da minha casa.
Já sonhei e imaginei muita coisas boas pra minha vida, mas nunca pensei em um dia estar no topo do mundo, é um lugar também ao Norte da Noruega grátis pra visitacao, com raros habitantes, com neve mesmo no verao, um lindo museu pra ser visto, e claro muiiito frio.
Foto do Museu Círculo Polar Ártico, também feita por mim.




Na Noruega uma coisa é fato!! A natureza lhe conquista diariamente durante as quatro estacoes. Durante o inveno mal temos luz solar (isso no Norte) por que o sol fica mais longe do hemisfério Norte justamente onde parte da Noruega está mais perto, isso pra alguns parece horrivel, mas em troca disso que parece ser ruim, ganhamos um lindo presente chamado Aurora Boreal,(em norueguês Nordlys) sao também muito conhecida como LUZES DO NORTE.... escreva esse nome no google e pasme com as imagens, eu já vi mas nao consegui fazer foto, infelizmente, e durante o verao é o contrário, no Norte o sol brilha 24 horas e é possivel ver mais um fenômeno que é o SOL DA MEIA NOITE, desse eu tenho essa linda foto, do sol se pondo a 00:00 em pleno verao.



Wilki
* * *


Santo Antônio do Amparo, a cidade da Monica

Santo Antônio do Amparo é a cidade que vivi por mais de 25 anos, trabalhando e por cinco anos estudando no primário. É a minha cidade! É aqui que pretendo morrer. É a cidade mais bela de Minas Gerais. Êta bairrismo! 

Fui uma pessoa feliz  aqui com muitas amigas professoras, com amigos, com alunos que deram muitas alegrias. A cidade  sempre foi pequenina com uma população  atual de 20 mil habitantes.  É conhecida como "Cidade hospitaleira",  por acolher desde o início de sua história, os viajantes que ali se acomodavam. Ela me transforma pois aqui eu sei dirigir, conheço cada pessoa, quando vou á missa, mesmo que esqueça os nomes, pois herdei de meu pai a dificuldade para lembrar nomes das pessoas. Por isso coloquei a Igreja, Santuario de Santo Antônio de Pádua. Nela vi e participei das missas dos padres que muitos tornaram nossos amigos: Monsenhor, foi o vigario de muitos anos. Batizou minhas irmãs gêmeas, e era diretor do único Colegio da cidade. Suas missas eram rituais catolicos com severidade e tradicional. Hoje esta fazendo milagres! Padre Edir, realizava celebraçoes alegres e tinha o dom de cantar muito bem! Padre Jose Geraldo sempre fez de suas pequenas homilias grandes momentos para podermos refletir na semana. Padre Nilson também era um sacerdote exemplar  assim como Padre Lucio e o atual Padre Claudinei.


De todos os lugares desta cidadezinha , o lugar que mais me encanta é a Praça com o coreto. È o lugar que mais me lembra a minha infancia. Inumeras vezes brinquei aqui de partir queijo. Mesmo modificado o coreto ainda é o mesmo na minha imaginação. Poço ficar em qualquer casa de minhas tias, primos e amigas. 


Mas a nossa casa, a casa que papai comprou por um preço maior do que ela valia somente pra ficar na Praça é  esta. A casa que me faz e sempre me fez Feliz! Com toda a sua simplicidade, com toda a sua altura. Ela me proporciona um bem estar enorme. Então esta é a minha cidade. O lugar onde vivi com meus pais e irmãos por muito tempo até cada um devagarinho ir saindo para constituir as suas próprias famílias!

 
Hoje moro em BH, mas sempre estou em Santo Antônio do Amparo. Sabe aquele ditado um pé na roça e outro na cidade. É assim que eu fico! Nem sei quando estou aqui e quando estou lá. Tenho roupas nas duas casas.
Monica
* * *



Niterói, a cidade da Norma

Eu sou carioca, mas resido em Niterói, Estado do Rio de Janeiro.  Considero um privilegio poder todos os dias  usufruir da bela paisagem das Praias do Ingá e Icaraí. Meu caminho para o trabalho e  local de minhas caminhadas são colírio  para os meus olhos e fonte de boas inspirações. As praias oceânicas são tabém  lindíssimas, entre elas mostro a  de  Piratininga (1246).
Eu tenho grande admiração e respeito pelo mar e observar a mutação das marés e coloração das águas me fazem agradeçer todos os dias  morar próximo ao mar e a oportunidade de ser vivente e consciente das belezas do  existir.
Aqui estao as fotos que escolhi.



Norma
* * *

Petrópolis, a cidade da Beth

A cidade da minha paixão e onde morei por quase 20 anos,  fica numa montanha acima do mar, mais ou menos a 810 metros de altitude, e distante do centro do Rio em 2 horas no máximo.
Chama-se Petrópolis, nome dado pelo Imperador D.Pedro II a terras que abrigavam a Fazenda do Córrego Seco que seu pai, D.Pedro I,  comprou anos antes quando passava pela região em 1822, viajando em direção à Vila Rica, Minas Gerais, para buscar apoio ao movimento da nossa Independência. D. Pedro encantou-se com a Mata Atlântica e o clima ameno da região serrana e se hospedava na fazenda do Padre Correia.
As terras de herança que deixou para seu filho D.Pedro II, foram transformadas,  com a ajuda de colonos alemães, na cidade que passou a se chamar  ‘Petrópolis’, que significa cidade de Pedro.
Ali, então, fixou sua moradia de verão e que hoje é o Museu Imperial, onde todas as lembranças do Brasil Imperial e sua família estão expostos à visitação.
    



Petrópolis é uma cidade de clima ameno e que propicia passeios sem cansar, portanto eu adoro passear pela cidade e seu centro histórico que oferece visitas a palacetes como o grande Museu Imperial, a Catedral de S.Pedro de Alcântara, Palacetes dos donos do café, Museu e Casa de Santos Dumont , Museu de Cera, Palácio Quitandinha, Palácio de Cristal ou até mesmo a mais antiga cervejaria artesanal do Brasil e totalmente remodelada – Bohemia. A abundante vegetação em toda a volta da cidade, emoldura e dá frescor e o impressionante conjunto arquitetônico, mantido até os dias de hoje, destaca-se em meio a este verde, remetendo aos tempo do século XIX e início do XX.

                 

Nos dias ensolarados a cidade fica fervilhante, como na Europa, aproveitam ao máximo o convívio ao ar livre e, mesmo que tenham temperaturas frias no inverno, é sempre agradável para se curtir uma lareira, um bom vinho, fondue  e a companhia de amigos em nossa casa ou na casa deles.

Mas, Petrópolis tem também um movimentado comércio, coisa que toda mulher adora quando vai passear em qualquer lugar. Numa rua chamada Tereza, em homenagem à Imperatriz Tereza Cristina esposa de D.Pedro II, há um grande polo de moda. Muitas malharias e confecções bonitas estão ali instaladas e gente de todo o lugar do Brasil aparece por lá para comprar e abastecer suas lojas. Várias marcas de confecções locais, já estão nos melhores shoppings do Rio ou de outros estados. São mais de 910 pontos de vendas nesta mesma rua e o importante parque industrial, gera 20.000 empregos aproximadamente e um faturamento mensal acima de $ 30 milhões, com mais de 100 milhões de peças vendidas em todo país.

         
 Minha cidade é bacana, histórica e comercial, acolhedora e tranquila, um lugar inesquecível para quem visita pela primeira vez, deixando para sempre na memória saudade e vontade de retornar.
E se você aparecer por lá qualquer dia desses, não esqueça de dar uma paradinha, logo na entrada da cidade, na Casa do Alemão, para um gostoso lanche ou na Pavelka para um mil folhas delicioso com cafezinho.


Divirta-se em Petrópolis!
Beth
* * *

O Rio da Carol

Não tenho nada demais para mostrar, mas pensei que poderia mostrar a perspectiva da menina do ônibus.

Estudando longe de casa e em horários loucos, a minha vida se dá basicamente dentro do ônibus. E me apaixonei pela cidade do Rio de Janeiro , que só conheci mesmo após me mudar de Niterói para o Recreio, durante as longas horas do trânsito carioca. A gente acaba criando nossos lugares especiais, fica esperando para eles chegarem logo só para satisfazer os olhos. 

Vou mostrar três lugares destes para mim: a Avenida Niemeyer, o ponto de ônibus do posto 12 do Recreio e o Joá.
Joá


Posto 12



Niemeyer

Obs. A imagem do posto 12 é mais especial porque foi tirada em um dos momentos que mais gosto: a primeira manhã do horário de verão.
Carol
* * *


Montreal, a cidade da Rose



Eu adoro a cidade onde moro. Acho que todo mundo deveria ter orgulho do local onde mora. Todo lugar tem sua magia. No Brasil eu moro em Petropolis e eu amo cada cantinho daquela cidade. Aqui em Monteal no bairro onde moro estas sao as coisas que eu mais gosto de fazer nos finais de semana:


 Caminhar sabado de manha em direcao a padaria e voltar pra casa com os bracos cheios de paes frescos e quentinhos.


Passar por este supermercado que eu amo e ficar la namorando as coisas lindas que eles vendem, eu acho que muito da personalidade de uma cultura encontra-se em seus supermercados. Adoro visitar supermercados. 
As segundas-feiras muitas vezes vamos a este cinema do bairro, a pe, pois e pertinho e e um ritual diferente, muito sadio eu acho, ir a pe ao cinema, que é um cinema de bairro sabe? E logo do outro lado da rua tem uma padaria chamada premiere Moisson, onde a gente pode ir tomar um cafe, um cha…este bairro e mesmo uma delicia.


 Caminhar por aqui faz bem, clarea a mente, tranquiliza o coracao e revigora as energias.

Mesmo que seja no frio congelante que faz por aqui. E so pra complementar, tudo isso das fotos e muito mais lindo e feliz na Primavera e no Verao…
Rose
* * *
E por último, mas nao menos importante: A minha cidade

A cidade que moramos fica no sudoeste da Alemanha, em meio a floresta negra, floresta coberta de pinheiros verdinhos no verao e verdinhos no inverno :-) Sabe a sensacao que tenho ao andar pelas florestas daqui? A primeira é pensar que até as árvores sao organizadas, assim como o povo alemao (rs) e a segunda é que a qualquer momento vou ver a Branca de Neve, os 7 anoes, o Bambi, e a Sininho. Porque parece floresta de contos de fada. A minha cidade é muito agradável, pequena, mas com tudo o que precisamos por perto, com muitas opcoes de lazer. É gostoso viver aqui, dizem que é a regiao mais ensolarada do país, bom pra nós, brasileiros vindos do norte... é também uma cidade universitária, outro ponto positivo, e junto com as muitas criancas que moram aqui, os jovens trazem alegria e colorido ao lugar. Andar por ela me deixa sempre, sempre muito feliz. E como o sistema de transporte público é ótimo, passear por aqui, ou mesmo ir trabalhar ou estudar, pode ser sempre agradável e seguro.  
Com vocês um pouquinho do meu lugarzinho no mundo. 

A torre à direita era cercada por muros, muito tempo atrás

Também acho uma bosta aquele Mcdonalds ali :-(

 
Mercadinho lindo, no meio da praca da catedral da Stadt


Amo caminhar por essas ruelas


Minha cidade é verdinha, verdinha
ps.todas as fotos da minha cidade sao minhas, elas ja foram postada aqui, peco desculpas antecipadamente por nao ter podido fazer fotos novas, fiquei muito atarefada essa semana que passou e sem tempo de fazer novas fotos. 

Nina
  * * *
Espero que tenham curtido passear com a gente.  
E meninas lindas que participaram mandando suas fotos e textos, muito obrigada de coracao pela participacao. Amo muito todas vocês!  


Comentários

  1. As fotos e textos foram postados na ordem conforme iam chegando aqui comigo.

    Obrigada novamente pela participacao e aqueles que comentaram que mandariam as fotos mas nao mandaram, eu peco desculpa nao ter ido em seus blogs pra lembrá-los da data, é que nao tenho tido mt tempo por aqui.

    Um beijo grande em todos

    ResponderExcluir
  2. Ficou bem bonito o post e as fotos muito boas também!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Oi Nina,
    Adorei a proposta da postagem! Que delícia passear por outras cidades, explorar outras perspectivas e paisagens...
    Cada blogueira que compartilhou suas impressões caprichou, viu?
    Do Brasil até a Noruega passando pelo Canadá, terminando na bela Alemanha... um barato!
    E as girls parecem mesmo ter um grande orgulho do lugar (país) onde residem!
    Olha que fofo:

    FELICIDADE = FELIZ + CIDADE

    Não precisa dizer mais nada...
    Super bjo linda!
    Márcia

    ResponderExcluir
  4. Nina ficou linnnnnndo, ai que lugares lindos mô pai do céu!!! haaa se eu tivesse GLANA rss RODAVA O MUNDO TODO conhecendo cada cantinho desse mundao lindo.
    parabéns pra todas nós que postamos uma coisa é fato, cada uma parece gostar de onde mora, e isso EH TUUUUUUUUUDO DE BOM. bjs. adorei, vou pensar em levar a prosposta pro meu blog, convidar a galera tb pra mostrar seus cantinhos city. rs bjs linda. obg sempre.

    ResponderExcluir
  5. Oi Nina
    Parabés pela sua proposta. Adorei participar e ler a participação das demais. Amo viajar e vc proporcionou uma das possibilidades através dos relatos e fotos.
    Como é bom poder olhar para o mundo através da beleza de cada localidade aqui compartilhada.
    bjs. NE

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que passeio fantástico fiz sentada aqui em frente ao meu pc!
    Todas elas cidades lindas, amigas, inesquecíveis.
    Obrigada pela participação em seu bloguinho querido.
    um super beijo, carioca

    ResponderExcluir
  7. Nina
    Eu adorei participar deste blog. Conhecer as outras cidades sob o ponsto de vista de cada um foi excepcional.
    Vou ver se consigo trazer mamae pra perto do computador pra que ela veja.
    Um abraço para todas que participaram. Os roteiros excelentes.
    com carinhoe amizade Monica
    Muito obrigada! Me deixou muito feliz!

    ResponderExcluir
  8. Achei tudo muito lindo, todos os lugares realmente lindos, fotos ótimas mas me encantou a menina no ônibus. Muito legal de verdade!
    Amanda Santos

    ResponderExcluir
  9. Quanto lugar bacana... Nina, essa sua idéia foi muito legal!
    bjos
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nina adorei participar desta brincadeira.
    E olha, muito obrigada mesmo pela iniciativa e pelo capricho com que voce organizou o post e tantas fotos.
    Ficou lindo!!
    Vamos fazer outro num tema diferente? Pode contar comigo e alguem tem sugestoes??
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  11. Adorei as fotos da sua cidade!! Uma gracinha! A parte das ruazinhas com vasos de flores e a torre do relogio me lembra Rothenberg ob der Tauber :) Muuito fofo!!! Adorei a brincadeira, Nina!!

    ResponderExcluir
  12. Muito lindo tudo isso. A Rose perguntou e eu sugiro: mostrem suas casas, adoro blogues de decor.

    ResponderExcluir
  13. querida Nina........passei correndo só para dar uma olhada nas fotos....que emocionante,vou voltar para ler tudinho e conhecer essa gente bacana que participou....foi uma ideia muito boa nina.....sairemos com mais amigos depois desse post....beijokas e até amanhã.

    ResponderExcluir
  14. Ei meninas, tbm gostei mt do resultado!

    Mariana, eu nao sou tao maluca ainda. Mostrar a minha casa? Como ela está atualmente, me falta coragem sinceramente, mas tá anotado, quem sabe um dia?
    A Rose sugeriu pratos, acho que vou topar essa. De qq maneira obrigada pela sugestao. Vai ser legal mostrar as casas dos leitores :-)

    Um bj a todas

    ResponderExcluir
  15. Que post lindo! Vi no blog da Rose e vim aqui conferir, fiquei encantada e viajei por vários lugares, se tivesse conhecido antes eu iria te enviar fotos minhas, moro numa cidade linda, Cambridge na Inglaterra. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Legal Nina esta ideia e ver minhas amigas Beth e Norma por aqui.Não vi o nome de sua cidade.Curiosidade apenas pois estive pela Alemanha em 1999(visita à ABB) e fiquei numa cidade pequena muito parecida com esta, pelo menos a arquitetura parecida.Era primavera e as janelas com jardineiras me encantaram.
    Meu abraço e parabens pela postagem e ideia.

    ResponderExcluir
  17. encantadora a sua cidade...

    sou mineira mas tb já morei na sua antiga cidade, manaus.

    legal o seu blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário