Pular para o conteúdo principal

O tempo das coisas

O título pode ser entendido também como o tempo de Deus. Entenda como preferir. Mas isso que vou te contar é tudo, menos, o meu próprio tempo. Porque eu sou muito impaciente, e se as coisas na vida acontecessem dentro do meu tempo, tudo se daria num instante e claro, eu nao aprenderia nada, nao curtiria nada e viveria infeliz e frustrada. Mas como nem tudo, ou melhor, quase nada, e sabe de uma coisa? gracas a Deus por isso, pode ser como eu quero, eu tenho que dar a mao à palmatória e definitivamente reconhecer que as coisas só acontecem no tempo certo, naquele tempo em que elas tem que acontecer, e que é exatamente naquele intervalo em que menos ligados estamos em nós mesmos e em nossos próprios desejos.

Desde que meu bebezinho ainda estava na barriga, eu venho planejando mudar de casa, porque nosso apartamento antigo só tinha 3 quartos, e eu sabia que quando o nenén chegasse, ficaria tudo apertado demais. Crianca quando chega traz consigo muitas alegrias e também muita tralha pra dentro de casa. As coisas comecaram a ficar bem apertadinhas e já nao havia lugar onde eu nao tropecasse. Desde esse tempo procurava apartamento pra alugar. Teve uma época que eu estava tao paranóica em arrumar um novo ap, que olhava todo dia e muitas vezes ao dia, nos sites de mobiliárias. Toda vez que via alguma coisa interessante, mostrava toda feliz ao marido, que sempre tinha uma razao pra nao querer ver o ap ao vivo. Quando íamos ver algum, ele sempre via defeitos. Muitos lugares me agradaram, mas a maioria que eu nao gostava, eram apartamentos que me davam uma sensacao de aperto, e casa assim nao da pra alugar, né? Já estava ficando chateada com marido, e com sua eterna insatisfacao e sabia que ele na verdade, nao estava a fim de mudar de casa. Afinal, mudar dá um trabalho medonho, e homem, é um fato nao é? adora empurrar as coisas com a barriga... mas eu já estava esgotada de tanto procurar e só ouvir dele negativas. Até que estourei, nao com ele, porque sei que nao adianta, marido é mais teimoso que mula empacada, mas com Deus. Po caramba, meu Deus, o que tá acontecendo? Porque tá demorando tanto a chegar a minha casinha???? Ja me sentia até sendo motivo de risada do meu marido, porque eu sempre dizia que Deus estava preparando nosso cantinho e que ele seria especial, por isso estava demorando a aparecer.
Passaram algumas poucas semanas desde o dia que fiquei chateada com Deus e já tinha até esquecido essa procura quando uma bela tarde a campainha de casa tocou. Era a dona do apartamento em que morávamos. Ela veio nos entregar uma carta, e foi logo dizendo do que se tratava. Ela precisava do apartamento pra repassar a sua neta, que estava sendo despejada de onde morava, ou seja, estávamos sendo delicadamente, despejados! Na hora meu marido ficou uma fera com a velha e eu cai na risada (contida é claro, ninguém me viu rindo, mas a verdade é que eu gargalhava por dentro), só assim meu marido tomaria alguma providência. 

Tínhamos três meses pra deixar o apartamento. No mesmo instante em que a velhinha bateu a porta da saída, meu marido (pela primeira vez em um ano) abriu um site pra olhar aluguel e um segundo depois gritou: vamos voltar pra cidade que morávamos!!!
Isso era o que todos desejávamos há muito tempo, mas ele sempre disse que isso nao seria possível já que os aluguéis lá sao muito caros. Me mostrou a planta do ap que seria entregue dali a 4 meses. Um prédio novinho, na cidade que mais gostamos aqui. Era um sonho!! Naquele mesmo instante eu sabia que era o nosso cantinho reservado por Deus e disse ao meu marido que mudaríamos sim pra ali. Só que ele, categoricamente, disse pra eu nao ter esperanca alguma, porque nao conseguiríamos, o preco estava muito bom, era muito bem localizado e normalmente, uma visita do lugar estaria cheia de interessados. Me disse, que certa vez ele foi em uma visita onde tinha mais de cem pessoas pra alugar um ap!!! Enfim,  disse que poderia tentar conseguir alugar o ap, mas que estava 100% certo que nao seríamos escolhidos. 

Eu fiquei na minha, com um riso de certeza nos lábios. Mais de um mês ele continuou procurando casas, sem nenhuma sorte. Foi aí que eu relaxei. Todo dia ele olhava nos jornais, íamos ver casas, mas nunca, nada nos agradava. Entao ele resolveu mandar um pedido a mobiliária do apartamento visto um mês antes quando na visita da nossa velhinha-despejadora-de-família-desamparada, e fomos recebidos pra visitar o ap. Adoramos tudo, ele ainda estava em construcao, mas era uma fofura. Com 4 quartos, pequenos, mas confortáveis e bem iluminado. O oposto de onde morávamos. Meu marido perguntou todo preocupado, quantas outras pessoas já tinham aparecido pra alugar, e ouviu incrédulo que éramos os primeiros e que se quiséssemos mesmo alugar, já seriamos escolhidos ali mesmo.
Nesse momento eu já sabia que o bichinho era nosso, mais um sonho realizado e que ali havia as maos de Deus me mostrando mais uma vez na minha vida,  que tudo é uma questao de fé e paciência...

Bom, resuminto, estamos há pouco mais de um mês no apartamento visto pelo marido na planta pela internet no dia que a dona do apartamento antigo nos visitou. Amamos morar aqui. É confortável, agradável, simpático, bem iluminado, e quentinho (também o contrário do outro ap, que era extremamente frio no inverno, mesmo com os aquecedores ligados), as criancas tem seus quartos, temos duas varandinhas e moramos pertinho (na verdade em frente) de um ótimo supermercado, bons restaurantes, da academia de ginástica mais linda que já vi na vida (sim, voltei a cuidar do corpitcho), e uma área verde ótima, o ponto do bonde é quase em frente a nossa casa e tem um jardim da infância pertinho pra quando Pedro tiver idade pra ir, estamos há 20 minutos a pé do centro e a vizinhanca é simpática.

Quando eu penso que há alguns meses parecia uma louca atrás de aluguel nem imaginaria que estaria tao satisfeita com nossa nova moradia. E que esse tempo que parecia longo demais, passou foi na verdade, bem rápido.

Sabe, tem coisa que eu sei. Eu sei, mas parece que esqueco toda vez que preciso lembrar. Nao adianta forcar nada, bater cabeca, se descabelar, querer matar ou morrer por algo que você precisa, nessa vida as coisas só acontecem MESMO quando tem que acontecer. É o tempo das coisas, ou o tempo de Deus.
Escolha o que vc acha certo e acredite em quem tem muita experiência no assunto: o problema de hoje vai passar... e você ainda vai rir dele.

Comentários

  1. Tem alguns anos que esse é meu lema de vida. Faço a minha parte e espero a vida fazer a dela. Porque é assim que acontece.

    Acho que quando é a gente é muito jovem, achamos que podemos tudo, que basta querer e agir que tudo vai acontecer e com o tempo percebemos que não é assim.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Pois é bem isso mesmo... não adianta espernear, as coisas acontecem no tempo em que tem que acontecer... mas que é dificil esperar é...

    ResponderExcluir
  3. Ah, Nina, você sabe das coisas! É isso mesmo, a gente tem que ter fé, esperança e paciência.
    E depois, há males que vêem para o bem. Quando a senhoria apareceu por aí, tinha alguma coisa atrás dela lhe dizendo "Estou lhe preparando algo muito melhor" e só você viu. Que lindo!
    Fico feliz por saber que você está feliz. Não há nada melhor na vida do que todos nós, embalados num só sentimento - de alegria.
    Parabéns pela conquista e sejam felizes!
    beijos cariocas

    ResponderExcluir
  4. Oi querida Nina!
    É isso mesmo, vc tem toda razão, tudo (quando digo tudo, é tudo mesmo) nessa vida só acontece na hora certa, infelizmente nem sempre entendemos isso e, ficamos anciosos e nervosos... o fato é que na hora certa, as coisas acontecem... temos que confiar, ter fé e paciência, como disse nossa colega Beth... se acreditarmos e confiarmos em Deus, TUDO dará certo!
    Desejo toda felicidade para vcs nesse novo lar.
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  5. Amiga eu ja estava super preocupada com vc, estou bem mais tranquila agora e feliz por vc ter finalmente encontrado o apartamento, e realmente amiga, as coisas acontecem no tempo certo, Deus ja me mostrou isso algumas vezes.

    Bjus querida.


    PS.: Tenho novidades, vou mandar um outro email p vc.

    ResponderExcluir
  6. Nina, que delicia de post. Nosso amado Pai é tao maravilhoso, né? Sabe a hora certa de nos dar, nao o que queremos, mas infinitamente mais. Que vcs sejam muito felizes ai. Ah, falando tao bem da cidade, já até sei qual é. Realmente uma cidade linda. Logo vou te visitar ai, viu?
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Nina,boa tarde !
    Mas não é que "passei" por uma estória bem parecida c/ a sua,o ano retrasado...incrível !
    E só com o passar dos anos q aprendemos a exercitar a paciência,embora as vezes chegamos mesmo a derrapar na ansiedade,neh mesmo?
    Mas tbm como vc,a cada dia minha Fé,me sustentava e eu sabia que Deus estava preparando de acordo c/ nossas necessidades e merecimento ! Mudei p/ o bairro q nasci e fui criada,super bom e estamos felizes,amém!
    Desejo tudo de lindo p/ vc e família ! Saúde,paz,amor e felicidades no novo "lar doce lar" !
    beijo e abraços carinhosos.
    Desculpe pelo tamanho do comentário,tá?
    Vania.

    ResponderExcluir
  8. Nina
    A gente reza reza pede, implora. descabelada, mas a gente sabe que o tempo de Deus é o tempo pronto.
    Nós nao sabemos nada so Deus sabe quando é o tempo certo para tudo ate para quem quer casar.
    Tenho uma amiga que esperou anos. Ela tem mais de 40 anos e chegou o candidato todo maravilhoso do jeitinho que ela pedia pra Deus. Na hora certa dele.
    Eu nao costumo pedir muitas coisas nao. Mas pros meus irmais e sobrinhos eu peço desesperadamente.
    com amizade e carinho de MOnica
    Parabes mais uma vez pelo ap.

    ResponderExcluir
  9. Nina, ficadifícil dizer em como concordo com vc. Tudo que é perfeito e agradavel e não acrescenta dores é da vontade de Deus e acontece no tempo Dele.
    Tenho tantos exemplos assim na minha vida.
    Beijo e seja muiiito feliz na casa nova e continue fazendo-nos felizes.
    beijo

    ResponderExcluir
  10. Ah Nina, que bom ler você de novo! Fico feliz com sua mudança e com a lição novamente reaprendida. Curta muito seu novo cafofo, você e sua família merecem um lindo lugar pra morar.
    Por falar em mudança, também me mudei. E estou, a duras penas, tentando entender o tempo de Deus...
    Beijos minha querida!
    Márcia

    ResponderExcluir
  11. Que coisa boa Nina!! Estou aqui super feliz por voce.
    Que esta nova mudanca te traga so felicidades!!
    Um grande abraco!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Nina!!!

    Que bom que as coisas deram certo!!! O título “O Tempo das Coisas” é super verdadeiro ... também interpreto como o tempo de Deus, tudo acontece no momento certo quando realmente deve acontecer acredito firmemente nisto, tem toda razão quando diz: “nessa vida as coisas só acontecem mesmo quando devem acontecer” eu penso exatamente assim, não tem jeito porque o que é para ser se for para ser vai se realizar de qualquer forma do mesmo modo do que não é para ser também não vai acontecer, é a mais pura realidade. Amei o post !!! Um dos seus posts que mais gostei, perfeito como são as lições sábias de Deus.
    Tenha um bom dia!!!
    Bjs
    Bia :)

    ResponderExcluir
  13. Nina!Querida!Mais uma vez você me presenteia com um texto perfeito!
    Você tem toda razão!Tudo acontece na hora certa,no tempo de Deus!

    Muitas alegrias no Novo e perfeito Lar!!

    Beijinhos!Abraço!

    Thaís
    t.thaismarques@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Post lindo!! Parabens pelo novo lar!! =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário