Pular para o conteúdo principal

O que te motiva?

Pergunta meio dificil de responder, nao é?! Difícil porque acho mais fácil listar o que nao gosto, o que nao me diz nada, o que nao me motiva, o que me irrita, o que nao gostaria de ganhar no natal, etc. Apesar de que nem tudo o que te motiva, pode ser obrigatoriamente, o que tu gosta. Certo?

Outro dia conversando com meus filhos estávamos falando sobre isso. Laura havia descoberto o que motivava o irmao: garotas! Ela notou que ele se vestia, se penteava, tomava longos banhos,  se movimentava, escrevia, assistia programas, ouvia músicas, comia, fazia esportes, acordava e ia dormir, tudo enfim, pelas garotas. Ela, horrorizada com a principal motivacao do irmao, foi se observar e descobriu que a coisa que mais a motivava, eram os livros enquanto o irmao ria dessa motivacao boba: que graca tem os livros Laura? Coisa mais tediosa! Dizia ele. O fato é que ela desde muito pequena adora livros e também nao entende como ele pode nao gostar, já que quando ele era pequeno eu também o motivava com os livrinhos. Laura chega em casa de dois em dois dias com os bracos cheios de livros da biblioteca municipal enquanto ele só lê quando é obrigado pela escola. 
Mas foi conversando sobre o tema que os dois descobriram uma coisa finalmente em comum,  apesar de nao ter muito a ver com motivacao: ambos nao entendem porque a vida nao é como um comercial de tv ou um clipe musical, onde as pessoas se movimentam em câmara lenta, com  os cabelos ao vento, sorrindo, tendo uma música linda e bacana como fundo.  Eles acham isso frustrante.

:-)

Ouvindo meus meninos, fiquei pensando no que me motiva. O que me faz levantar de manha da minha cama e estar pronta pra mais um dia. Se eu preciso citar algo como motivacao, nao consigo pensar em nada mais além do fato de ser mae. De tudo o que fiz ou faco na vida, nada me é mais importante do que ver meus filhos crescendo. Acho mesmo, que eu nasci pra ser mae. Apesar de que preciso ser sincera e dizer que pra mim é mais fácil ser mae de crianca pequena, porque ser mae de adolescente pode ser bem complicado!! Mas como isso faz parte do processo, a gente precisa simplesmente, passar por essa fase acreditando exatamente nisso, que é uma fase.  Aliás, se você for mae de adolescente e está precisando de ajuda e algumas dicas interessantes sobre essa fase, leia isto aqui. É muito  bom, muito esclarecedor. Apesar de eu ter opiniao contrária em alguns pontos, esse foi um texto que me ajudou muito a entender um pouco mais sobre adolescência.

Mas é isso, ser mae é a minha principal motivacao, é a minha maior felicidade e eu acho que  é por isso que estou aqui neste planeta.

E você, consegue responder sem pensar muito? O que é que te motiva?

Comentários

  1. A novidade me motiva. Pena que o novo se torna velho, e o vazio que o velho trás só é preenchido por uma outra novidade.
    Ih, respondi sem pensar Amiga, agora vou me analizar.
    Ser Mãe deve ser uma motivação pra lá de especial!
    Beijos!
    Márcia

    ResponderExcluir
  2. Ninoca!
    Você tem mesmo estampado na testa sua motivação. A paciência com que segura, leva e trás seu filho, denota a todos como nasceu para fazer isso.
    Realmente, ser mãe de adolescentes não é fácil. Eu também preferi cuidar do filho quando era pequenino, porque os arroubos dos adolescentes me tiram do sério.
    No entanto, sua filhota é tranquila, pois uma jovem que gosta de ler, vai adquirindo posturas cada vez mais coerentes. E eu sonho em ter uma norinha assim um dia.
    Já te falei que precisamos fazer acontecer um encontro dela com meu filhão. Ahhhhh, quem dera! hehe
    Eu acho que minha motivação é a natureza. Só vivo olhando pra ela, vendo onde tem ninho de passarinho em árvores aqui de casa; a última flor que nasceu no jardim; agora ando atrás da gatinha que está levada que nem criança pequena, sobe em tudo. Sim, a natureza me enche de ânimo a cada dia e é ela que me motiva a ser melhor, pois ela demonstra com sua renovação o que eu também devo fazer em mim e para os outros.
    beijinhos cariocas

    ResponderExcluir
  3. Oi querida amiga, de fato quem te conhece sabe que vc é uma super mãe, e isso deve ser uma grande motivação... Quanto a minha motivação? xiiiiiiiiii, não sei amiga, preciso repensar nesse assunto...
    Um grande beijo, fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Escrever. E amar. Nao necessariamente nessa ordem :-)
    Beijocas mil, Angie

    ResponderExcluir
  5. Oi Nina... o que me motiva com certeza é ser mãe da Luisa e esposa do meu marido mais perfeito do mundo.

    Quero aproveitar para desejar antecipadamente um feliz e abençoado natal para vc e sua família.
    bjos
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nina querida, nem preciso pensar muito, a VIDA me motiva, temos tanto para ver, aprender e sentir....
    Nunca me vi sendo apenas Mãe, adoro ser , mas gosto de outros papéis que desempenho e que me motivam muito.
    Aproveito para lhe desejar e a sua linda família um Natal fraterno.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Nina essa é resposta que tenho pronta ha ano luz na minha vida, acredita?
    Nao sei por que razao, só o pai da psicologia pra explicar ou nao, mas sabe que desde os meus 15 anos (por que nates eu brincava de boneca nem sonhava com isso)sonhei em ser ESPOSA de alguém, semmmpre, eu me lmebro de forma clara que quando alguém me perguntava. qual seu sonho??? EU SEMRE DIZIA...ME CASAR....esse sonho eu só vim ter ao 29 anos, por que eu nao queria que fosse com qualquer pessoa, eu coloquei como meta que seria alguém com mesmo objetivo, dedicacao, disposicao e muito amor pra mem dar um lar.
    eu procurei bastante digo a você, mas nao namorei muitos, meu esposo é meu terceiro namorado, Hoje digo sem medo nenhum minha maior motivacao é meu casamento, meu esposo, meu lar, uma família a qual chamo de MINHA, gosto muito de está casada!! e de ser enfim esposa!!!
    em nome desse casamento eu deixei um trabalho de 6 anos no Brasil, meus pais, meu amigos, minha cutura, meu idioma, e meu sol brasileiro, pra viver aqui na Noruega, onde TUDO é muito novo e muito diferente, eu diria até desafiador, só encontro forcas pra viver aqui justamente por que tenho um cumplice, amigo, chamado de esposo.
    Ser mae, nao sei ainda, os desafios sao muitos, e eu nao quero por uam terceira vida na historia, pelos menos por enquanto, embora eu AME criancas.
    se vc me perguntar, o que lhe motiva Wilqui....
    sem pestanejar vou lhe dizer...
    MEU CASAMENTO, MINHA DUPLA DE DOIS, MINHA FAMILIA EU E ELE.
    Foi a coisa mais preciosa que ja comquistei na vida, o maior presente que Deus pode me dar.
    sou grata sempre por isso.
    Eu amei seu post de hoje, nao tive mae....( e na verdade tenho, por qye sou adotiva) que por sinal AMO MINHA MAE, CLARO!!
    Mas sempre que leio, sobre o afeto de mae para com filhos, isso me alegra muito, é um sentimento lindo, unico e verdadeiro, dizem que o amor d emae é o amor mais proximo do amor de Deus.
    parabéns por ser boa mae, e melhor por gostar disso!!
    bjs. mamae lindona!!! Seus filhos devem te amar muito.

    ResponderExcluir
  8. Acho que encontrar a felicidade nas pequenas coisas me motiva. Ou melhor, a busca pela felicidade nas pequenas coisas. Quando ando jururu, paro para pensar nos acontecimentos ordinarios da vida. E dai percebo que quando consigo sorrir com coisinhas banais, me sinto extremamente motivada para continuar seguindo! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Nina, que coisa mais linda.
    Sem pensar, eu diria também que ser mãe é o que me faz acordar diariamente com o sentimento prazeroso de ver meu filhos caminhando ao futuro.
    Também sou mãe de adolescente e vou olhar o site indicado.
    Aproveito para desejar-lhe um ótimo Natal e um Novo Ano de grandes prosperidades pra você e os seus.
    Xeros

    ResponderExcluir
  10. ai gente, que coisa linda!!!!!!!!!!!
    tudo lindo. Obrigada pelos comentário.

    Pensa Ju, pensa, tu tem mts coisas lindas dentro de ti e motivacao, é uma delas, via mt isso no nosso trabalho em conjunto. Nao sou somente tua amiga, sou tua fa tbm e tu sabe disso. Tu já foste uma motivacao pra mim, lembra na facul??

    Bjs meninas

    ResponderExcluir
  11. Nina, se esta pergunta tivesse sido feita ha uns tres anos atras eu certamente levaria um tempo pra responder. Hoje eu nao tenho duvidas: O que me motiva e um desejo voraz de ir ao encontro de mim mesma.
    Jornada esta fascinante, devo dizer, e o que me faz ir e sair da cama todos os dias. O que me faz vir trabalhar, ir ao encontro das pessoas...
    Que pergunta boa esta sua....
    Um grande abraco.

    ResponderExcluir
  12. Nina queriiiida...parece clichê...mas é exatamente assim, como voce, que me sinto!!! Motivada pelo simples fato de ser mae!!!! E....siiiim...tenho 2 adolescentes em casa no momento...rs....fase dificil, principalmente com o de 13 que acabou de fazer 14. To indo la correndo ler o texto...rs!!!
    Imagina o seu orgulho, vendo uma filha se motivando com os livros. Nossa....lembro ate hoje daquele texto maravilhoso que ela escreveu sobre o irmao!!!Voce devia repostá-lo aqui, para os que sao novos e nao leram!!!
    Mil beijocas Nina querida!!!

    ResponderExcluir
  13. Ver meus filhos crescerem com saude e felizes me motiva, mas deixando meu lado mãe "de lado" o que me motiva é um novo projeto. Seja ele uma viagem,um curso, uma mudança etc...
    Parabéns pelo texto, gosto muito.

    ResponderExcluir
  14. Nossa! Raramente alguém me faz uma pergunta existencial que eu já não tenha uma resposta pronta. Mas essa sua me pegou de jeito.

    Acho que meu emprego me motiva. Gosto muito do local e das pessoas com quem trabalho. Gosto de acordar durante a semana para ir para lá.

    Acho que nos finais de semana não tem um motivo exato para acordar pela manhã. Sabe, Nina, acho que minha vida já foi tão ruim no passado que hoje em dia, como ela é uma vida tranquila, só isso já me motiva estar nela.

    Beijocas

    ResponderExcluir

Postar um comentário