12/12/2011

Eu detesto frutas!!!

Sei que você vai querer ter um treco ao ler isso, mas eu nao suporto comer frutas. Sei, é um pecado!! Como pode alguém que vem do norte do país, onde se tem uma enorme variedade de frutos, dizer que nao gosta de comer frutas???????
Ai, eu me rendo, sou uma fraca, uma bandida, uma amazonense incompetente, uma cretina, mau caráter! Nao cuido da minha saúde como deveria e vou contra a maré, quando todos dizem que é importante, fundamental, essencial, comer essas benditas... mas o que posso fazer se nao consigo comer uma maca inteira??? Se odeio só em pensar que preciso chupar uma laranja??? Que me causa ânsia só em pensar em comer pera???
Ai meu Deus, sou uma pecadora! Todos vao cair em cima da minha confissao. Se a professora de Pilates souber disso, vai cair dura, vai me fulminar com seus enormes olhos azuis que percebem qualquer respiracao mal feita naquela aula silenciosa com som de respiracao pra todo lado...

Mas foi pensando na academia e no barrigao que tenho aqui embaixo me olhando de cima, por debaixo do teclado, que resolvi anteontem, encarar a metade de uma maca!! (cortadinha e sem casca), ontem, uma banana (até que banana eu aguento) e hoje uma tangerina, INTEIRA! Confesso dei dois tequinhos ao Pedrinho.
Mas consegui! Eu consegui comer essas coisas horrorosas! 
Viva eu!

Suas horrorosas, nao precisa me olhar assim, eu prefiro mesmo mil vezes pao com queijo e café com leite do que vocês, suas fresquinhas, coloridinhas, perfeitinhas, cheirosinhas... argh!

23 comentários:

  1. Haha, fruta eu amo, mas eu nao gosto muito de iogurte.

    Nao sei, mas tem dia que ate me arrepio só de pensar em comer iogurte, ai outros dias encaro numa boa. Hoje é dia de arrepios... Cade minha tanegrina?? ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbém não curto muito o iogurte não. Meu problema com as frutas é que elas são muito doces, por isso encontrei este blog.

      Excluir
  2. Nina acabei de ler seu comentario fofo e vim rapidinho te dizer que eu sempre fui uma negacao na cozinha e em tudo que se dizia afazeres de casa. Eu cresci com minha mae fazendo tudo em casa e ela nao tinha paciencia nenhuma em ensinar nada. Ate hj, se peco uma receita ela me joga os ingredientes via telefone sem nem sequer uma colherinha de medida. Minha mae e uma excelente dona de casa, porem nunca teve paciencia pra passar seus conhecimentos.
    Entao eu amo cozinhar, adoro cuidar de minha casa e inventar moda. No sabado recebemos dois casais la em casa, com nossa familia eramos 8 a mesa. Num dado momento eu estava na cozinha preparando algo e minha filha (17 anos) me olhava atentamente, eu vendo ela pelo canto dos olhos imaginei: "la vem criticismo.". mas nao, era de repente me pergunta: "Mae, quando foi que voce aprendeu a cozinhar assim "tao bem?"...eu simplesmente respondi: "casamento". Casamento foi o que me fez aprender a cozinhar. E o nascimento deles me transformou em dona de casa. E outro fator foi ter morado fora do Brasil. Voce sabe que aquela moleza de la nos nao temos, e a gente tem que se virar e disso tenho muito orgulho.Eu fiquei com meus filhos por 15 anos. Nao trabalhava fora e tive este "privilegio" que foi poder ficar com eles, assim como vc fica com os seus. Nao tem preco Nina!!

    Cada um do seu jeito. Sua casa, sua vida, sua familia certamente tem sua magia especial.
    Abraco enorme pra ti!!

    P.S...eu tambem sou uma brasileira cretina e imcompetente, negra que nao sabe sambar de jeito nenhum e nao toma cafe.
    Pronto, falei!

    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbém sou uma brasileira que mora fora. Perdi minha mãe aos 10. E graças a estas blogueiras maravilhosas, eu me viro aqui em casa, com as mais diversas dicas de moda, limpeza, organização, alimentação e lições de vida tbém.

      Excluir
  3. Nina querida, hahaha, eu já conhecia seu repúdio pelas coloridinhas... E tô super feliz que isto é coisa do passado! As frutas vão te conquistar!!!
    Beijos querida!
    Márcia

    ResponderExcluir
  4. Nina, eu estava exatamente conversando com uma amiga hoje sobre isso.
    Saimos juntas na hora do almoco, eu adoro ela e a gente sempre ri muito juntas. Eu estava dizend pra ela a respeito destes comentarios chatos que algumas pessoas fazem, isso de "que lindo! to seguindo, me segue?"...ta na cara que a pessoa nao esta interesada nem leu o que estava escrito no blog, parece ser muito importante pras pessoas ter milhoes de seguidores. Eu criei este blog pra conhecer pessoas, pra escrever em Portugues, mesmo sem nenhum acento, era mesmo pra me conectar com o Brasil. Estou adorando!
    Minha amiga, serissima, advogada do Sul do Brasil me disse: "mas Rose, o que e que tu espera de gente que tem tempo pra blog?".....ai a coisa ficou feia, ne? Nem vou entrar em detalhes a amizade so se salvou por que ela mora no meu coracao e neste mundo todo mundo tem o direito de expressar sua opiniao....

    E nos aqui no nosso mundo bloguense: Sigamos em frente. One comment at a time!!!

    Abraco grande!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes a gente bem que se engana não é? Muitos blogs podem ajudar a gente, e muito. Numa hora de solidão em casa, ou alguma dúvida, etc...Tem tantas pessoas que escrevem justo sobre aquilo que a gente está precisando :-D

      Excluir
  5. Oi amiga...

    Rs rs rs rs, ah Nina, só vc mesmo pra me fazer rir das "coitadinhas" das frutas, logo elas que só nos dão coisas boas: água, fibra, vitaminas, enfim... olha, eu tenho uma dica para vc encarar as frutinhas... faça salada de frutas e misture com gelatina cortada em cubos, pode usar sorvete tmb, iogurte, granola...
    Deixa eu te contar uma coisa, acabei de comer um refogado de abobrinha, jiló e quiabo, imagino a cara de nojo que vc fez ao saber disso.. rsrs

    Um beijo querida, fiquem com Deus!

    p.s: ah, outra forma de comer fruta sem perceber é fazer suco... é maravilhoso tomar um suco natural, não é?!? (é claro que é, rs).

    ResponderExcluir
  6. minha amiga Ju,eu sei o qt tu adora esses trequinhos saudáveis, eu nao tenho nada contra os legumes, saladas, nada! eu como até mesmo essa coisa amarga ai jiló, o problema é com as frutas mesmo, elas me dao arrepios. Só de imaginar meter o bocao numa maca, gente, que horror, nao consigo, se eu comer maca, eu preciso cortá-la em pedacinhos pequenos e melhor ainda é tirar a casca, chupar laranja? nem pensar, só suco. Cara eu acho que sou paranóica, será que é isso???

    Ai ai, vou mesmo à médica :-(

    Ju, te amo amiga e claro, vou seguir as tuas dicas pra comer as bendita, prometo!! Granola p ex., eu adoro e iorgurte, tbm. Diferente da Mel :-)
    e Marcinhaa, ainda nao mudei... é um processo mt looooongo :-)
    mas sim, dei os primeiros passos. Sei o qt tu é fa das nossas frutas.


    Meninas, ja passei no blog docês, ne??? Beijos no coracao!

    ResponderExcluir
  7. Nina,

    Eu, ao contrário, adoro fruta e fico com água na boca só de pensar numa laranja, e infelizmente até o consumo dessas são restrito por conta do diabetes. Adorei todo o seu carinho no blog, muito obrigada.
    Grandes beijos

    ResponderExcluir
  8. Ninoca, que vergonha menina!
    E como é que teus filhos ficam nessa?
    Você dá pra eles frutinhas, né mesmo?
    Olha, eu sei de um ótimo jeito para se livrar das enxaquecas.
    Uma salada de frutas todos os dias pela manhã. Depois de um mês me conta o resultado, ok.
    beijos cariocas frutais

    ResponderExcluir
  9. Esse post poderia ter sido escrito pelo meu filho Francesco rsrsrs
    Coma fruta e fique com a pele boa, o intestino ídem morando na Alemanha onde todo mundo é natureba é quase uma obrigação.

    ResponderExcluir
  10. Só Freud explica hahaah E vai botar a culpa na nossa mamãe ahahha
    Vá comendo aos pouquinhos um pedacinho em cada dia, coloque em bolos, com sorvetes, sucos ....
    Sorvete: uma lata de leite condensado, uma lata do suco da fruta, bater no liquidificador e colocar no freezer .... delícia.
    Os melhores: de manga, banana com chocolate, maracujá etc ...
    Experimente, depois me conta, OK?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Sabe que não existe quase nada que eu não coma. Tudo eu consigo comer na boa. Até a única coisa que odeio de verdade que é jiló, se preciso for eu como.

    Sou a famosa boca de lixeira. Encara tudo!

    Mas obviamente tenho as minhas preferências e frutas noralmente não estão nelas, exceto pela maça e a pera, que se tiver em casa eu como na boa.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  12. Vergonha mesmo Beth. Mas olha, aqui em casa sempre tem frutas e meus filhos gostam.Laura come muita fruta, acho que nao vive sem, ela diz que isso nao é normal, acha que é viciada em frutas,Joao come mas nao é super fa como a irma, mas come bem e Pedrinho esse ai, minha filha, só come o que gosta... pode ta morrendo de fome, mas so como se gosta, ai ai, de qq maneira, ele come frutas, eu ofereco sempre, sei o qt sao importantes.

    Mas aqui, sabe gente, é um problema, frutas que crescem no país sao mt poucas, país europeu nao tem mt a oferecer nesse quesito, as frutas vem todas de importacao, e sao caras, bem caras, pra se ter uma ideia, uma manga pode custar algo como 4 reais,uma apenas, nao é um quilo, é uma unidade! Mas eu tenho sempre em casa frutas, nao falta nao... o lance é eu aprender a gostar.

    To tentando,to tentando! Hj mesmo comi mais uma banana e to me preparando pscicologicamente pra mais tarde comer um abacate (que paguei 1 euro por ele!).

    :-(

    ResponderExcluir
  13. Nina, também nao sou muito fa de frutas. Como voce, prefiro mil vez um paozinho e uma xicara de café. Fui aprender a comer salada quando vim para a Alemanha. E olha que o meu pai tem um sacolao, o que significa que lá em casa tinha fruta e verdura pra dar e vender, ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. kkk, mori de rir com seu post. Não sou muito chegada em frutas, mas não tenho tanta aversão quanto você. Adorei o seu jeito de escrever e já estou te seguindo. Se quiser me conhecer,é só passar lá no meu bloguinho, ok?

    ResponderExcluir
  15. rsrsrs...interessante..não imaginava isso de você!
    Adoro : manga,banana,caqui,abacaxi,jabuticaba,abacate..hhummm..me dá aguá na boca!Já maça,pera,laranja nem tanto!

    Faz um esforcinho Nina!É muito importante!

    Beijo!

    Thaís
    t.thaismarques@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. rsrsrs...interessante..não imaginava isso de você!
    Adoro : manga,banana,caqui,abacaxi,jabuticaba,abacate..hhummm..me dá aguá na boca!Já maça,pera,laranja nem tanto!

    Faz um esforcinho Nina!É muito importante!

    Beijo!

    Thaís
    t.thaismarques@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Nina! Também moro aqui na batatolândia, e na minha casa NUNCA falta fruta! Tudo bem que não temos a mesma variedade aqui, comparando com o Brasil, mas aqui sempre tem:
    -maçã
    -pêra
    -banana
    -mexerica
    -avocado
    -kiwi

    Esta semana ainda tenho melãozinho do Brasil (tá em promoção no Rewe!) e abacaxi. Mas dá para achar baratinho, sim. Aliás, eu até acho fruta aqui mais barato do que no Brasil (para quem vem de Sampa...)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  18. Carocoles... vc é a primeira pessoa que eu vejo falando que não gosta de frutas... mas se vc não gosta, fazer o que?! Tente substituir por outros alimentos saudaveis... bjos
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Vanessa,ahahaha, iogurte?? mas é tao gostosoooo :-)
    menina, depois desse post tenho tentado comer frutas, pelo menos umavez por dia, tenho conseguido, maca eu descobri o problema: eu detesto a casca dela arghhhh, mas sem casca, desce na boa :-)

    querida, seja mt bem vinda!
    escreve num blog faz bem nao somente a quem ler, a quem escreve principalmente :-)

    bjs Van

    ResponderExcluir
  20. rsrs, é bem assim mesmo, elas sempre tem alguma dica MARAVILHOSA!

    sinto mt pela sua grande perda Van... nossa, nem sei o que falar.
    Um bj menina linda

    ResponderExcluir