Pular para o conteúdo principal

Enxaqueca

Eu tenho uma dor de cabeca, geralmente antes do período menstrual, portanto, uma vez ao mês, terrível. Comeca a doer um olho, entao a dor vai se espalhando pela fronte, subindo a testa e contornando a parte de cima da cabeca, entao ela desce até a parte de trás da cabeca, até alcancar a orelha e a nuca. Sempre do lado direito. É um dos terríveis tipos de enxaqueca.
Ela é tao absurdamente dolorida, que nao há remédio que faca parar, algumas vezes tenho vontade de vomitar e dura em média dois dias. Nao é uma coisa absurda? Parece que tem um martelo dentro da cachola ou uma prensa. É horrível!

Tu conhece essa bendita dor?? Conhece um santo remedinho contra?
Me conta?! Por favor....

***
Mas assim que a dor de cabeca passar, vou comecar meu livrinho que o carteiro acabou de me entregar, vindo da Elaine. Ganhei num concurso, olha que barato!
                                           

Este é o livro que reúne contos de pessoas muito talentosas, que a Elaine lancou muito feliz há pouco tempo. To orgulhosíssima de tê-lo em maos, maior honra!
Beijao Elaine, você é um amor, uma querida e amei minha dedicatória :-)

Comentários

  1. Eu compartilho dessa dor também... é terrível! Costumo tomar neosaldina + dipirona e costuma funcionar.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Essa dor é danada! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga!
    Nossa, minha irmã tinha isso, enxaqueca é mesmo uma coisa terrível... lembro de minha querida mãe fazendo remédios caseiros para ela, quase sempre a dor que ela sentia vinha junto a náuseas e vômitos... graças a Deus, acho que minha irmã se curou... espero que isso aconteça tmb com vc Nina. Um grande bjo, fique com Deus e muita saúde!!!

    ResponderExcluir
  4. Nina
    Minha cinhada tem. Ja fez inumeros exames e ela tem epoca.
    Quando Minha cunhada esta muito cansada é pior.
    Eu tenhoe ste livro! Adorei cada uma das historia!
    com amizade e carinho de Monica

    ResponderExcluir
  5. Oi Nina... eu sofria muito de enxquecas, mas não por causa do período menstrual... era do meu organismo mesmo! Graças a Deus faz muito tempo que não tenho... eu costumava tomar Cefalium para acabar com a dor e resolvia numa boa... mas lembre-se que vc deve consultar um médico antes de tomar qualquer tipo de medicamento, viu! bjos

    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho essa dor de cabeça. Mas não ligada a alguma coisa que eu faça ou que aconteça, como menstruação. Mas são crises que de tempos em tempos me pega. Ainda não descobri remédio bom, tomo Neosaldina que é o único que ameniza.

    Quanto ao livro, eu bem to na intrudução/prefácio... rsrs. Fiquei toda boba... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Oi Nina... óia eu de novo =)
    É para dizer que estou fazendo um sorteio no blog e que ficaria feliz se vc puder e quiser participar. bjos
    Ich, hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi eu tb tenho (tinha isto) e a única coisa q me ajudou foi um remédinho q trago ou trazem do Brasil para mim...o milagre chama :"Migraliv" minha vida mudou mesmo depois dele, mas usando as palavras da Hausfrau "mas lembre-se que vc deve consultar um médico antes de tomar qualquer tipo de medicamento"
    beijokas e se cuida
    adoro este bloguito aqui...

    ResponderExcluir
  9. Tenho enxaquecas horriveis na TPM,mas isso veio só depois de "velha", saudades da época que eu reclamava de cólica.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Ai meninas, essa dor é mt filadumapê.. fico maluca qd ela vem chegando, dá pra perceber todo o caminho que a nojentinha percorre na cuca. E vou falar com minha medica, ver se ela tem uma boa indicacao pra mim, qualquer coisa digo por aqui.

    Ellen, obrigada e volte sempre, viu? nunca te vi por aqui. Se esconde nao pequena...faz como a Juli aqui em cima, que é minha amiga de verdade (de verdade mesmo) e agora perdeu a vergonha de dar sua opiniao, antes, era só por email, daqui a pouco cria um blog :-)

    Bjs em todas e obrigada pelos comentários

    ResponderExcluir
  11. Nina, quem sabe as frutas vão te ajudar nesta também?
    Eu sou muito iludida com frutas, acho que elas curam quase todo tipo de enfermidade. Mas vai que dá certo?
    Xô enxaqueca! O corpo da Nina não te pertence!!!
    bjim

    ResponderExcluir
  12. Oi Nina.
    Conheço pessoas que tem enxaquecas de ficar em quarto escuro por dois dias .... segundo elas, um inferno! Imagino que horror deve ser.
    Eu costumo mostrar este site de um livro para as pessoas lerem. Não tenho nada a ver com o autor, não conheço, nem li o livro ainda, mas uma pessoa disse que ficou curada, seguindo as normas desse médico.
    Acho que não custa tentar, né? Se der resultado me avisa ......
    http://www.enxaqueca.com.br/enxaqueca/enx_alimentacao.html
    Boa sorte.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Turquezza menina, isso parece ser o que eu precisava, acho que vou dar um jeito de ler esse livro.
    Putz, obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  14. Oi Nina,
    adorei "se esconde naum pequena...." rsrsrs...ah seu blog esta no meu pc há muitos meses, nem sei como cai aqui....mas sempre dou uma olhadinha nele e estava sentindo falta dos posts....acho vc muito divertida e com um senso critico muito apurado, mas principalmente muito justa sem acusar e nem julgar ninguém antes de tentar entender os "porques" das coisas....pq tudo tem mais de um lado né? eu sou assim tb, me identifiquei e fiquei...pode deixar vou postar mais....beijokas e um maravilhoso tempo de Advento para vc e sua família...
    beijokas

    sempre tenho um estoque q Migraliv o ultimo tá aguardando mais um crise, pq estou indo ao Brasil e compro uma caixinha para ter sempre a mao...pq aqui vc só consegue este tipo de remédio com receita médica....mas dá uma olhada com a sua médica...se liberar, tenta ele sim....

    ResponderExcluir
  15. Ah Ellen, que lindo isso que tu escreveu!!! Sabe qd alguém lê algo e fica de cabeca torta, de mao no queixo,com um risinho bom no rosto, lendo e relendo? Entao, eu agora :)
    Obrigada, acho que vc me conhece mt bem.

    Boa viagem vai com Deus e curta o melhor do Brasil por nós.

    E claro,que tu nao precise tao cedo do Migraliv :-)

    ResponderExcluir
  16. Nina, nao esta dando tempo de ler todos os posts que perdi, mas fui passando o olho e me deparei com este post da enxaqueca, mais uma vez, maninha... nisso tbm somos iguais...que coisa! Enxaqueca irritante! Tbm tenho todo mes por conta da menstruacao... e parada dura!!
    Espero ler os seus outros posts com mais calma.
    bju no coracao

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde.

    Alguem poderia me esclarecer se o medicamento MIGRAL foi proibido pela FDA ? E o liberado é o Migraliv ? São similares ?
    Obrigada,

    ResponderExcluir

Postar um comentário