Pular para o conteúdo principal

Música pra acalmar bebezinho?

Entao, tá tudo beleza,  até que de repente ele comeca a se esquentar, se revira na cadeirinha e comeca a reclamar, vira e revira, bate pé, balanca os bracos, vira a cabecinha, ri, chora, quer espernear, fecha a boca, olha pra minha cara, ri da minha cara, gargalha, quer brincar com tudo o que está ao seu alcance (somente a mesa, parede (!!!) e cadeira), chama toda a família querendo atencao, mas ela passa pra lá e pra cá tentando ser indiferente aos seu clamor e charme, esfrega os olhos indicando que já tá ficando com sono, fica todo sujo, faz tudo pra ficar enrolando ao máximo a hora da papinha... aí eu comeco a cantar. E entao,  a mágica acontece... Ele fica quietinho! Fica ouvindo como se já conhecesse a música. Ri pra mim um sorrisinho tranquilo. Revira um pouco os olhos e olha pra cima, como se estivesse pensando em algo.  Lembrando de algo? Os olhos dele brilham ainda mais. Você já viu olho de crianca brilhar?? É um brilho lindo de se ver. O olho brilha junto com o sorriso que surge. E ele volta tranquilo pra papinha, come tudo e eu canto canto e canto.
Foto (esse fofo nao é o meu bebezinho, ok?) daqui

Meu menininho tem bom gosto musical.

Comentários

  1. Ai Nina, fiquei aqui imaginando essa delicia de cena! O Miguel também é muito musical. De vez em quando fica cantarolando Strauss e eu babo em cima, claro!rs Temos a nossa música e passamos muito tempo cantando e dancando juntos. É sempre um momento especial!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ahhh que coisa mais gostosa que deve ser! hehe Cheio do charminho, realmente bebes tem um brilho no olhar, e magico, para a gente cair mesmo de amores. E que bom gosto musical! Ele vai longe!^^

    Bjuss

    ResponderExcluir
  3. A música é uma das formas para se relaxar. Muito bom enquanto beb poder se usufruir deste instrumento. Quando pequena, aiinda tenho na lembrança, as cantigas de ninar quando meu pai me embalava na cadeira de balanço.
    Que gracinha o seu bebe.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Nina, vc sabe o que fazia meu filho mais velho ficar quieto e nao chorar??Ver o programa da Xuxa na tv, que horror!!! O antigo Show da Xuxa, lembra? Hoje, 21 anos depois, ainda comento aqui em casa e ele dá risada!!!Beijos para vc e sua criançada!! Boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Que bonito!
    Música boa aos ouvidos de nossas criancinhas só faz muito bem.
    Desde as minhas duas gravidez que colocava música para meus filhos ouvirem e após seus nascimentos, costumava acalmá-los com as mesmas músicas que ouviam na barriga. rs
    Muito bommmm!
    Carinhoso, foi a primeira que aprendi a cantar. kkkk(Não faz tanto tempo assim)

    Xeros

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Ohhh que delicia esse momento né? Achei seu blog por acaso e tô amando. Minha filhota já nao é mais um bebezinho tem 4 anos mais qnd era nenezinha eu sempre colocava músiquinhas pra ela relaxar ficar calminha. Uma delas era http://www.youtube.com/watch?v=dAQkBHTWzmo. ela durmia na hora!

    Adorei esse blog!
    Beijsss *-*

    ResponderExcluir

Postar um comentário