Oi Nina, tenho tantas dicas pra te dar! Pra começar: A Sombra do Vento, de Carlos Ruiz Záfon, o livro mais maravilhosos que li nos últimos tempos. Qualquer um do escritor moçambicano Mia Couto. M~es que vem vai ter o meu...mas por enquanto é segredinho....rsrs beijos, boa leitura!
O amor nos tempos do cólera - Gabriel Garcia Marquez. Não sei se já leu, Nina querida. Continuo passando sempre por aqui, viu? Não te perco de vista. beijo, Berê
Te digo logo.Compra o livro da Eliane Brum.Ela é uma jornalista que escreve para a revista Época. Pra te falar a verdade, eu ainda não li, pois já procurei em tudo quando é livraria desta bendita Belém, e estou sem cartão(e sem paciência) pra pedir pela internet. Mas tenho um amigo que também é jornalista e disse que foram um dos melhores que já leu nos últimos tempos. São dois, e se chamam "A vida que ninguém vê" e "O olho da rua". Tem também o livro da Lucinha Araújo, mãe do Cazuza, e se chama " Só as mães são felizes". É lindo lindo, chorei demais.hehehe
Beijos Nina e quando tu terminares de ler os da Eliane Brum, vê se me empresta heim? Beijos e boa leitura.
Me encantei recentemente com "A Costureira e o Cangaceiro", de Frances de Pontes Peebles, um livro maravilhoso. Adorei tê-lo lido. Eu li também "O Anjo Pornográfico", do Ruy Castro, que é a biografia do Nelson Rodrigues, adorei.
Oi Nina. Sou amiga da Bere do blog muito pouco eu sei, que me apresentou ao seu blog. Uma delícia... Um outro amigo me presentetou com "A elegância do Ouriço" de Muriel Barbery. É muito bom e gostoso de ler.
Oi Nina!!! Eu amo os livros... tenho uns 30 acumulados que ainda não pude ler devido à falta de tempo... então fica até difícil dar dica porque os que comprei mais atuais eu ainda não li mas devem ser muito bons... então vou deixar a dica de 3 antigos que já li faz um tempinho e gostei... talvez tu também já tenha lido porque não é lançamento:
1. Paris é Uma Festa - Ernest Hemingway
2. A Insustentável Leveza do Ser - Milan Kundera
3. Vastas Emoções e Pensamentos Imperfeitos - Rubem Fonseca
Gostei das dicas aí de cima (alguns deles já li e adorei também). E aqui vao mais algumas dicas: - O Castelo de Vidro (Jeannette Walls) - "Memórias de uma família que aprendeu a criar finais felizes". É lindo, lindo, lindo! Recomendo mega totalmente! - Tête-a-Tête - Simone de Beauvoir e Jean-Paul Sartre, de Hazel Rowley. Bem interessante :-) - Os Catadores de Conchas - Rosamunde Pilcher (mega água com acucar, mas é bom de ler nas férias :-) ). - A Docura do Mundo - Thrity Umrigar. Faz jus ao nome: muito doce! - Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata - Mary Ann Shaffer. Adooooooooooooorei!!!! Livro em forma de cartas :-D Muito, muito, muito bom de ler!
Beijoquinhas mil, e depois nos conta quais compraste, e se gostaste :-) (adoro dicas de livros!) Angie
P.S. Tenho mais algumas dicas e reviews aqui: http://joaninhabacana.blogspot.com/search/label/Sessao%20literatura
A arte de escrever - Schopenhauer (ta ele e Alemao, hahaha, mas eu li em portugues e gosto muito)
Noites brancas e outras historias -Dostoievski
Eu quero ler livros com mais historias, para viajar mesmo. Eu geralmente leio livros com temas, informacao, historia de alguem, historia de algum lugar, sobre algum disturbio, acho que emperrei ai, por isso to afim agora de livros de ficcao, romance, aventura... Mas esses dois acima sao bem legais!
Oi NIna! Bem eu li neste início de ano três livros dos quais gostei muito: Comer Rezar Amar (que não sei se tu já lestes) e Comprometida da Elizabeth Gilbert. Gostei muito dos dois! Li também O compadre de Ogum, que é do Jorge Amado e é ilário! É um livro pequenininho, mas muito bom. Já li há alguns anos o livro do Duca Leindecker, ele é músico e escritor, tem (ou tinha) uma banda chamada Cidadão Quem e agora faz turnê com o Humberto Gessinger, do Engenheiros do Hawai num show chamado Pouca Vogal. O nome do livro é A casa da Esquina e quem conta a história é um guri, que é apaixonado por uma colega de escola que usa brincos de rubi e mora na tal casa da esquina. Paralelo a isto tem questõs familiares. O livro trata de algumas questões que por vezes marcam a vida das crianças, mas de forma leve e bonita. Acho que vais gostar de lê-lo. Beijão, espero que goste das dicas
Nina De 2009 pra ca eu li mais de 170 livros O ultimo que li foi A ILHA SOB O MAR DE ISABEL ALLENDE Nos fins do século XVIII em Sain Doming onde hoje é o Haiti as plantações de cana de açúcar transformaram a ilha de colonização francesa na colônia mais rica do mundo, o açúcar era o ouro doce e cortar cana triturá-la e reduzi-la a melaço não constituía trabalho de gente mas de bicho como diziam os plantadores ao assumir a administração da habitação o jovem homem de letras que pensava se dedicar a ciência na França contrata um cruel empregado como chefe dos capatazes. Compra Zarite a pequenina escrava aos 09 anos de idade para realizar trabalhos domésticos se tornara amante da mulata Violete e se casara com a espanhola Eugenia com quem terá o sensível Maurice. A riqueza e a prosperidade farão de Valmorim o autentico senhor de escravos,. As agruras dos canaviais as chibatadas dos negros fugitivos correrão por conta do seu capataz. Em contrapartida a ele caberá o prazer na cama com Zarite que não conhecia a asfixia e o sofrimento das senzalas. Zarite ou Tiete nasceu com boa estrela órfã recebeu amor paterno do velho escravo que a ensinou a dançar e aprendeu com Tante Rose o mambo e doutora de folhas os mistérios dos loas e os segredos para curar e amenizar a dor dos irmãos de cor.
Já anotei tudo meninas! Alguns já li, mas os outros, já estao anotadinhos, valeu mesmo! Vou tentar comprar todos e quando ler passo sim, Angie, as minhas impressoes, ando sentindo uma falta de ler em português :-(
Oi Nina,amei seu blog.livros que amei ler são O conde de monte Cristo de Edmund Dante,A ira dos anjos de Sidney sheldon e um que é pequeno Um certo capitão rodrigo de Èrico Verissimo.beijos beijos
Ah, Nina vou te dar uma dica ótima, meu livro, ora!
ResponderExcluir:-)
Culpa de Mãe
bjs!
Oi Nina, tenho tantas dicas pra te dar! Pra começar: A Sombra do Vento, de Carlos Ruiz Záfon, o livro mais maravilhosos que li nos últimos tempos. Qualquer um do escritor moçambicano Mia Couto. M~es que vem vai ter o meu...mas por enquanto é segredinho....rsrs beijos, boa leitura!
ResponderExcluirO amor nos tempos do cólera - Gabriel Garcia Marquez. Não sei se já leu, Nina querida. Continuo passando sempre por aqui, viu? Não te perco de vista.
ResponderExcluirbeijo,
Berê
Ninazinha. Tudo bem contigo?tudo bem com vocês?
ResponderExcluirTe digo logo.Compra o livro da Eliane Brum.Ela é uma jornalista que escreve para a revista Época. Pra te falar a verdade, eu ainda não li, pois já procurei em tudo quando é livraria desta bendita Belém, e estou sem cartão(e sem paciência) pra pedir pela internet. Mas tenho um amigo que também é jornalista e disse que foram um dos melhores que já leu nos últimos tempos. São dois, e se chamam "A vida que ninguém vê" e "O olho da rua".
Tem também o livro da Lucinha Araújo, mãe do Cazuza, e se chama " Só as mães são felizes". É lindo lindo, chorei demais.hehehe
Beijos Nina e quando tu terminares de ler os da Eliane Brum, vê se me empresta heim?
Beijos e boa leitura.
Oi Nina!
ResponderExcluirMe encantei recentemente com "A Costureira e o Cangaceiro", de Frances de Pontes Peebles, um livro maravilhoso. Adorei tê-lo lido.
Eu li também "O Anjo Pornográfico", do Ruy Castro, que é a biografia do Nelson Rodrigues, adorei.
Beijos, boa leitura!
Carla
Oi Nina. Sou amiga da Bere do blog muito pouco eu sei, que me apresentou ao seu blog. Uma delícia... Um outro amigo me presentetou com "A elegância do Ouriço" de Muriel Barbery. É muito bom e gostoso de ler.
ResponderExcluirOi Nina!!!
ResponderExcluirEu amo os livros... tenho uns 30 acumulados que ainda não pude ler devido à falta de tempo... então fica até difícil dar dica porque os que comprei mais atuais eu ainda não li mas devem ser muito bons... então vou deixar a dica de 3 antigos que já li faz um tempinho e gostei... talvez tu também já tenha lido porque não é lançamento:
1. Paris é Uma Festa - Ernest Hemingway
2. A Insustentável Leveza do Ser - Milan Kundera
3. Vastas Emoções e Pensamentos Imperfeitos - Rubem Fonseca
Beijos
Bia
Recomendo A soma dos dias da Isabel Allende.
ResponderExcluirEu gostei muito : Pequena Abelha e do Comer , Rezar e Amar, que li recentemente.
ResponderExcluirbjs
Gostei das dicas aí de cima (alguns deles já li e adorei também). E aqui vao mais algumas dicas:
ResponderExcluir- O Castelo de Vidro (Jeannette Walls) - "Memórias de uma família que aprendeu a criar finais felizes". É lindo, lindo, lindo! Recomendo mega totalmente!
- Tête-a-Tête - Simone de Beauvoir e Jean-Paul Sartre, de Hazel Rowley. Bem interessante :-)
- Os Catadores de Conchas - Rosamunde Pilcher (mega água com acucar, mas é bom de ler nas férias :-) ).
- A Docura do Mundo - Thrity Umrigar. Faz jus ao nome: muito doce!
- Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata - Mary Ann Shaffer. Adooooooooooooorei!!!! Livro em forma de cartas :-D Muito, muito, muito bom de ler!
Beijoquinhas mil,
e depois nos conta quais compraste, e se gostaste :-) (adoro dicas de livros!)
Angie
P.S. Tenho mais algumas dicas e reviews aqui:
http://joaninhabacana.blogspot.com/search/label/Sessao%20literatura
A arte de escrever - Schopenhauer (ta ele e Alemao, hahaha, mas eu li em portugues e gosto muito)
ResponderExcluirNoites brancas e outras historias -Dostoievski
Eu quero ler livros com mais historias, para viajar mesmo. Eu geralmente leio livros com temas, informacao, historia de alguem, historia de algum lugar, sobre algum disturbio, acho que emperrei ai, por isso to afim agora de livros de ficcao, romance, aventura... Mas esses dois acima sao bem legais!
Oi NIna!
ResponderExcluirBem eu li neste início de ano três livros dos quais gostei muito:
Comer Rezar Amar (que não sei se tu já lestes) e Comprometida da Elizabeth Gilbert. Gostei muito dos dois!
Li também O compadre de Ogum, que é do Jorge Amado e é ilário! É um livro pequenininho, mas muito bom.
Já li há alguns anos o livro do Duca Leindecker, ele é músico e escritor, tem (ou tinha) uma banda chamada Cidadão Quem e agora faz turnê com o Humberto Gessinger, do Engenheiros do Hawai num show chamado Pouca Vogal. O nome do livro é A casa da Esquina e quem conta a história é um guri, que é apaixonado por uma colega de escola que usa brincos de rubi e mora na tal casa da esquina. Paralelo a isto tem questõs familiares. O livro trata de algumas questões que por vezes marcam a vida das crianças, mas de forma leve e bonita. Acho que vais gostar de lê-lo.
Beijão, espero que goste das dicas
Nina
ResponderExcluirDe 2009 pra ca eu li mais de 170 livros
O ultimo que li foi A ILHA SOB O MAR DE ISABEL ALLENDE
Nos fins do século XVIII em Sain Doming onde hoje é o Haiti as plantações de cana de açúcar transformaram a ilha de colonização francesa na colônia mais rica do mundo, o açúcar era o ouro doce e cortar cana triturá-la e reduzi-la a melaço não constituía trabalho de gente mas de bicho como diziam os plantadores ao assumir a administração da habitação o jovem homem de letras que pensava se dedicar a ciência na França contrata um cruel empregado como chefe dos capatazes. Compra Zarite a pequenina escrava aos 09 anos de idade para realizar trabalhos domésticos se tornara amante da mulata Violete e se casara com a espanhola Eugenia com quem terá o sensível Maurice. A riqueza e a prosperidade farão de Valmorim o autentico senhor de escravos,. As agruras dos canaviais as chibatadas dos negros fugitivos correrão por conta do seu capataz. Em contrapartida a ele caberá o prazer na cama com Zarite que não conhecia a asfixia e o sofrimento das senzalas. Zarite ou Tiete nasceu com boa estrela órfã recebeu amor paterno do velho escravo que a ensinou a dançar e aprendeu com Tante Rose o mambo e doutora de folhas os mistérios dos loas e os segredos para curar e amenizar a dor dos irmãos de cor.
Veja se gosta!
com carinho Monica
Já anotei tudo meninas! Alguns já li, mas os outros, já estao anotadinhos, valeu mesmo! Vou tentar comprar todos e quando ler passo sim, Angie, as minhas impressoes, ando sentindo uma falta de ler em português :-(
ResponderExcluirum beijo gente!
Nina... Grande serão veredas... é MARAVILHOSO!
ResponderExcluirah! estou de volta no blog!
*Grande Sertão Veredas - Guimarães Rosa
ResponderExcluirAh! Lembrei de outro bacana: 'Como me tornei um estúpido" de Martins Page
ResponderExcluirA arte de ser leve da Leila Ferreira. Ótimo!!!!
ResponderExcluirOi Nina,amei seu blog.livros que amei ler são O conde de monte Cristo de Edmund Dante,A ira dos anjos de Sidney sheldon e um que é pequeno Um certo capitão rodrigo de Èrico Verissimo.beijos beijos
ResponderExcluir