Pular para o conteúdo principal

O que te deixa feliz?

Já reparou como a felicidade está mesmo, nas coisas simples da vida?
Outro dia chegamos da rua, marido e eu. Tínhamos andado muito, feito umas pequenas comprinhas  e no fim do dia, passamos num supermercado pra fazer as compras pro jantar. No meio das compras, resolvemos levar uma pequeno bolo simples, com cobertura de chocolate que estava lindinho e bem convidativo numa vitrine. Estávamos tao cansados,  que fomos chegando em casa e logo nos jogamos no sofá. Ele foi abrir uma cerveja e  ligar a TV pra saber como o seu time  favorito tinha se saído no futebol e eu fui correndo preparar meu café com leite enquanto cortava algumas fatias do bolo. 

Levei pra sala e ficamos lá. Um olhando pra cara do outro rindo, enquanto eu curtia meu maravilhoso momento, pés descansados, dever cumprido, olhando meus três filhos fazendo qualquer coisa e eu tomando meu café com bolo. Nesse momento em pensei na felicidade que aquilo me causava... 

Sao esses momentos, nao outros, que eu acreditava, que me deixam feliz.
Nao adianta você procurar fora, a felicidade está dentro de você mesmo e em momentos simples assim.
Esse é um exemplo entre as muitas coisas simples que me fazem feliz.

E você? O que tem a me dizer? O que te faz sentir feliz?

Comentários

  1. Oi Nina!!!
    Que momento perfeito e feliz!!! A felicidade é algo muito relativo mesmo,né? Porque o que é importante para um não é para o outro, portanto a felicidade esta mesmo dentro de cada um de nós e daquilo que realmente queremos para nossa vida, muitas coisas me fazem feliz e celebrar cada amanhecer é uma benção e o maior valor da vida é o momento em que vivemos e que muitos não dão valor desperdiçando o tempo com o que não vale à pena!!!
    Um feliz carnaval!!!
    Beijos
    Bia

    ResponderExcluir
  2. Ultimamente venho descobrindo a felicidade, bem assim, nas pequenas coisas... é bem fácil viver né...
    Felicidade plena é complicado administrar, melhor que seja assim nas pequenas coisas e situações assim conseguimos dar o valor merecido a cada momento da vida!

    Beijos
    Dany

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Minha querida NINA !!
    nunca duvidei disso, mas sabe que ainda tem gente que não sabe!! infelismente...

    beijo grande, um feriado bem tranquilo pra todos ai!!

    ResponderExcluir
  5. A felicidade é feita de momentos, pois não existe felicidade plena, mas cabe a nós reconher quando vivemos um, mesmo que seja simples, como esse.
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  6. No momento o que me faz feliz é acordar e perceber que estou melhor de um problema de saúde que me atormenta.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Comer bolo com café me deixa muito feliz Nina :)

    ResponderExcluir
  8. Ei Nina! Como voce também acredito que a felicidade está dentro da gente e nas pequenas coisas, mas infelizmente muita gente por estar procurando longe, longe, nem consegue perceber. Tem gente que coloca a felicidade nas maos dos outros, tem gente que vive culpando o mundo por nao ser feliz. Acho que o segredo para descobrir essa felicidade é se auto-conhecer, descobrindo o que pode nos preencher e aprender que ser feliz só está nas nossas maos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Nina com o passar do tempo fui mudando meu conceito de felicidade, hoje o que me deixa realmente feliz é chegar em casa e receber um sorriso lindo do meu banguelinha Lipe.
    Bjus querida.

    ResponderExcluir
  10. E mesmo viu? A verdadeira felicidade e tao simples! E bom a gente se pegar nesses momentinhos e ver que tudo vale a pena.
    Eu ainda me encanto com o inicio da primavera, lindo ver os brotinhos!
    Estar com a familia em momentos tranquilos e o que me deixa mais completa e confidente. Eu amo assistir seriados ao lado do marido, e tao confortavel e tranquilo! =)
    Tudo isso acredito ser felicidade!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  11. Nina,

    Eu concordo com você. Estas pequenas coisas trazem uma felicidade imensa. Sabe por que? Por causa da cumplicidade que ela gera.
    Ficar em casa só com marido, os dois na cozinha preparando um penne ao pasto por exemplo me deixa feliz. Ir a casa de uma amiga para tomar um café e poder ouvir e ser ouvida sem constrangimentos me deixa feliz!
    Sao pequenas coisas, momentos simples que me deixa feliz. Pegar meu salário e dizer: vou comprar um presentinho para alguém que amo (pode ser irmã, marido, amiga, sobrinha) me deixa feliz!!!

    Beijoooooos pra vc!

    ResponderExcluir
  12. Nina, o caso é que ninguém É feliz. A gente ESTÁ feliz. Quanto à tua pergunta, o que me deixaria feliz hoje, não posso dizer aqui, mas tem muito a ver com o post de hoje, lá na árvore. Dá pra perceber, não é flor?

    Olha, tá caindo uma chuvinha agora que está me deixando feliz!

    ResponderExcluir
  13. dentre muitas coisas,entrar nos blogs amigos e ver o que acontece por lá...tomara café da tarde com amigas, família e quem mais aparecer,acordar com um dia todinho pra mim,ficar vendo filmes que amo,sair para passear com outra amiga que gosta das mesmas coisas que eu,ficar na rede,mergulhar de cabeça e catar pedrinhas no fundo da piscina,e tantas outras coisas simples que não cabem aqui....beijokas para vc Nina e bom final de semana

    ResponderExcluir
  14. Cheiro de café, o sorriso bangela da minha filha, meu marido dormindo, o chão limpinho, cachorros correndo no quintal, mesa posta de manhã cedinho, bons livros, conversa inteligente ou simplesmente uma sessão bobagem com as amigas.

    ResponderExcluir
  15. Nossa você faz até roupas com a costura? Eu queria me aventurar também, principalmente para costumizar roupas...

    Um ótimo fim de semana!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Um cappucino seguido de muita conversa, sem ter hora pra acabar, me deixa muito feliz...

    Eu e o marido brincando, se divertindo, rindo junto... acordar de manha eu querendo sair da cama e ele me puxa e a gente fica de conchinha :)!

    A felicidade está sim nas coisas simples da vida, pq ela não está ligada ao ter mas com quem vc esteje enquanto dividia aqueles momentos!

    ResponderExcluir
  17. oi nina, adorei os dois ultimos posts, compartilho com vc a raiva q me da esse papo de amante, como se fosse algo tao comum, como um premio bunus q se ganha ao entrar num relacionamento, e eh verdade, aq no brasil, em manaus, p. ex. eh assim mesmo q eu vejo a mulherada, tudo se oferenco, a maioria, claro, nao qro dizer TODAS, e nao tao nem ae se o cara ja ta envolvido num relacionamento, num casamento, se tem filhos, elas so qrem mostrar pra elas mesmas q elas sao boas, ai, da uma raiva falar disso, viu, agora qnto a felicidade, nossssa, pequenas coisas, pequenos gestos, momentos simples, uma pessoa simples, eh o suficiente para nos dar a mais perfeita felicidade ne... tao bom... como eu to com falta dessa felicidade simples, q dinheiro algum consegue comprar... mas tbm sei q depende de mim olhar com outros olhos para as coisas ao meu redor e encontrar a felicidade dentro de mim mesma, pra ver a beleza q eh viver... ando meio depre, sabe, bjao

    ResponderExcluir
  18. Ultimamente o que me faz feliz é saber que o meu bebê chega em 3 meses :-)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  19. Nina,percebi que depois que comecei a fazer o DIÁRIO DE GRATIDÃO as coisas que mais me fazem feliz são aquelas que eu faço sem a interferência do EGO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário