Pular para o conteúdo principal

Mulheres e suas roupas estranhas

Você pode até me chamar de velha, chata, antiquada, invejosa, mal amada, ou o que mais quiser, mas porque diabos as mulheres usam tanta calca apertada heim minha gente? Aiiiii como eu odeio! 

Sou muito pequena, nao tenho corpo violao, nem tudo no lugar, nao sou funkeira, nem sambista, nem dancarina do calypso (Deus me livre e guarde!) nem vivo em academia de ginástica, nao tenho bundao nem cinturinha, nunca fiz e se Deus quiser nunca vou querer fazer cirurgia plástica, e nao tenho inveja de quem tem ou de quem fez, por isso posso falar o que tenho vontade: 
QUE SACO ESSAS ROUPAS TAO COLADAS!! Como detesto! Nossa... como detesto!
To xingando porque desde que tive meu bebê, procuro uma calca jeans pra comprar e só encontro essas muito coladas, com lycra, e que sao coladas até o tornozelo, como se chama isso, skinny? Meu Deus do céu, a calca aperta tudo e deixa a bunda gigante... que feio que fica. Só tem calca assim nas lojas! Nao encontro mais calca comprida normal, de boca um pouco mais larga. O mundo se rendeu à juventude mesmo. Eu acho que essa idade que eu to (quase 40) tem o problema de nao se encaixar em nada do que tem em exposicao nas vitrines. Eu nao quero nem me vestir como gatinha  e nem como coroa, po!  É muito chato isso! É chato nao ter roupa adequada pra gente, ou é 8 ou 80!

Eu gosto e sempre gostei de roupa mais larguinha, calcas tipo Marlene Dietrich, saca? Vestidos e saias na altura do joelho, shorts mais compridinhos, e tal, nunca fui chegada a roupa de lycra, colada demais, salvo uma época em que eu era mais jovem e achava que isso fosse sexy, gracas a Deus isso foi por um curto período da minha vida. As mulheres acreditam mesmo que isso é sexy, né? To falando das brasileiras, claro. Que mania de usar roupa estourando no corpo... credo! Outro dia tava olhando um programa chamado Esquadrao da Moda, no Brasil (adorava assistir antigamente o inglês, do mesmo nome, mas achei a versao brasileira muito desrespeitadora com as pessoas abordadas, afinal ficar apelando pra conquistar audiência com piadas grosseiras, enche um pouco a paciência, sabe?) e pude mais uma vez observar o óbvio: como as pessoas pecam pelo vestir. Na grande maioria das vezes as mulheres estavam com todas as banhas pululando desesperadamente das roupas, e  ainda se achavam extremamente bem vestidas e sexy. Gente, que coisa feia. A roupa já é colada ao corpo e ainda tem milhoes de decotes, na frente, atrás, é curta demais, rasgada, credo, quanta feiura junta,  nao aguento, é muita breguice pra minha cabecinha...  

Será que esse povo nao nota o quanto aquilo é feio? O quanto é feio querer chamar a atencao pro próprio corpo desse jeito? O quanto a bunda fica gigante? O quanto o decote das costas marca todas as gorduras? Ou que os pneuzinhos estao muito marcados? Que é muito vulgar sair toda colada, rasgada, apertada, transparentada, purpurinada, rendada, tudo de uma vez só? 
Quando será que a brasileira vai aprender que ser sexy tem mais a ver com posicionamento e inteligência e bom senso e ser feliz, do que o quao visível está a bunda, o pernao, o peitao dela? Que uma roupa elegante vale mais e chama mais a atencao do que uma roupa indecente? Que os olhos que ela vai atrair pra si usando algo que denigre sua imagem vai ser somente de homem sem estilo, sem bom gosto e o que é pior, só pra olhar mesmo e talvez, depois rir? 

Gente, agora me diz uma coisa: o que é uma tal de mulher melancia heim???? O que é aquilo?? Que bunda é aquela? Meu Deus, o que é aquilo???????????????????????????????????

Ai eu to desconfiada que a TPM tá me rondando de novo... só pode ser, é melhor parar por aqui antes que eu comece  a falar os nomes das coisas que andei vendo alguns dias... é de envergonhar qualquer um que tenha o mínimo de bom senso e vergonha na cara...


ps. daí lembrei agora que sofri também assim quando chegaram essas calcas saint tropez, essas de cintura muito baixa, eu procurava calcas normais, com cintura normal e tive que desistir, porque nao existiam mais, e tive que adotar a calca de cintura mais baixa (sempre tendo o cuidado de nao mostrar os meus fundos por sobre a cintura da calca! Ahhh, você diria o cofrinho? ODEIO!). To até feliz que a cintura tá voltando ao lugar de sempre, será que vou ter que desistir e ter mesmo que usar essas coisas horrorosas coladas até o pé e que me dao a impressao de que vou cair a qualquer momento como um joao bobo ou ter problema de circulacao nas canelas?

Saco!

Comentários

  1. Ai Nina, você é uma figura. E pare de falar que tem 40 como se fosse 90. Eu tenho pouco menos mas concordo bastante com você.
    Sim, já usei muita calça colada, cintura baixissima do tipo que mostrava até "as barbas do camarão" como diz minha mãe.
    Hoje em dia valorizo as mais larguinhas (não muito), mas que valoriza o corpo sem mostrar nada além do que deveria.
    Ok, confesso que tenho duas skinis e até gosto do fato que marcam um pouco o bumbum, já que não sou muito avantajada neste quesito (tem quadril largo, mas nao bundão). Mas acho que tudo tem seu tempo e lugar, por exemplo. E as minhas não sao tão justas nas pernas e nao compro com lycra. Não uso algo assim para ir ao escritorio, por exemplo.
    Ahhhh, eu também assisti o esquadrão da moda algumas vezes, mas, além do extremo mau gosto das pessoas, acho que os apresentadores forçam um pouco a barra com as piadinhas, aquilo me soa muito falso, muito montagem, sabe???
    Beijos! E pra TPM, floral de Bach, ahahah.

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkk também já assisti o programa que você falou é uma porquera mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Nina, vc é um sarro....
    Não posso ver o tiririca na frente que logo lembro dos seus enjôos....rsrsrs

    Nina, eu estou aqui para salvar a humanidade...no meu site vc vai encontrar Blaser de todos os tipos...

    Espera, espera....

    ResponderExcluir
  4. Nina,
    O bom senso tão importante na hora de se vestir quanto na hora de falar e se comportar.
    Nossa terrinha realmente peca pelo excesso de voluptuosidade à mostra...
    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir
  5. Essas calças de cintura baixa (e você encontra na C&A até umas com etiqueta de "cintura baixíssima") tá escrito assim mesmo porque elas não tem nem 6 centímetros de fecho-eclair, são uma derrota para o corpo da mulher. Quem já formou o corpo, nem é quem sai perdendo mais. As meninas que estão entrando na adolescência é que vão ficar todas feito saco de batata, porque não há nada ajustando a cintura. Cresce tudo à vontade, no meio de tanta coca-cola e hamburguer.
    Gosto das calças com strech porque dão maior mobilidade quando sentamos e viajamos muitas horas numa poltrona de avião. Mas apertadas demais, fazem da nossa bunda um tijolo.
    Quanto à mulher melancia, mas há alguém que em sã consciência goste daquela deformidade?

    ResponderExcluir
  6. Nina, você tem toda razão e eu só ainda não verbalizei assim no blog sobre este assunto, mas bem queria.
    Olha, nem adianta procurar coisas nos grandes magazines mundiais, parecem que fizeram um acordo e só colocam roupa para meninas de manequim 36 a 38.
    Tive a sorte de achar semana passsada um jeans maravilhoso, clarinho como eu queria e com a cintura no lugar e quase sem strech, somente na cintura e achei uma delícia, mas estou há meses procurando por este jeans e não achava.
    Quanto aos vestidos super justos e roupas indecentes e idiotas que a mulherada apela na tv só faz mesmo a cabeça das meninas sem visão e cultura, pois as de bom nível sabem que isso só afasta os homens bacanas.
    Mulher melancia? Como disse a Pitanga, aquilo é uma deformidade, coitada!
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto de calças justas, mas nem tanto, essas skynni, são muito irritando porque não gosto de nada apertando minha panturrilha. Sinto saudade daquela moda de calças de bocas bem largonas.

    Mas na parte de cima gosto apertada, não curto calças largonas no todo.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Eu assisto a esse programa tbm, mas na versao americana no discovery, ja assisti ao Brasileiro, mas pelo youtube. Da para notar diferencas grotescas entre os dois programas, diferencas dos erros mesmo que vem junto com a cultura local. No Brasil tem uma coisa de tudo ser tamanho P, as pessoas costumam usar muito o tamanho inapropriado e fica aquela coisa de tudo marcando e pulando! Qto as calcas skinny realmente sao um saco! Eu tbm nao gosto pois reduz meus movimentos, nao e confortavel. Mas tenho uma que uso com blusas compridinhas, ou cardigan longo ou ate mesmo vestidinho. Mas prefiro disparadamente as calcas retas, essas com a boca larginha normal. Tbm nao gosto de calca de cintura baixa, alem de fazer voce ter milhares de pneus com isso, prefiro mais altinha, sendo ainda embaixo do umbigo.
    Voce tem toda razao de ficar assim, pois e mesmo irritante ir as lojas e so achar aquele padarao de tendencias e nao ter opcoes. Ate tem milhares de modelos, mas tudo com um formato. Isso enche a paciencia mesmo!!!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi Nina, bom dia !!!
    Outro dia mesmo estava comentando sobre isso aqui em casa...as calças !!!
    Pois até minha filha q já é adulta,anda revoltada c/ estes tipos de calças...quer dizer...quase calça nenhuma né Nina?
    Aqui na minha cidade já começaram a vender "calças normais"...ainda bem...pq já estava ficando "pelada", afinal,calça jeans um dia acaba ...rs!!
    Nina,fique sabendo q a mulher melancia foi candidata nas últimas eleições aqui no Brasil...ah...tenha santa paciência...e foi nessa q conheci pela internet a "famosa bunda"...ops,desculpe pela palavra !!
    Uma aberração...isso sim,e depois como não falar lá fora q o Brasil é só isso?
    Ah...então estou velha e ultrapassada...
    Desculpe pelo tamanho do comentário tá?
    Gostei do post de hj,parabéns !!!
    beijo.

    ResponderExcluir
  10. Nina,

    Você tem toda a razão. Eu tenho 28 anos e já acho que não me enquadro nas calças que estão a venda por aí. Gosto de me sentir bonita e CONFORTÁVEL!!!
    Desde que o meu filho nasceu (9 meses atrás) eu só me sinto bem de vestidos (sinto uma liberdade incrível, além de me sentir feminina e bonita). Não sei o que vou fazer no inverno. Não me sinto bem dentro de nenhuma calça jeans! Ah! Estou mais magra do que quando engravidei (mas ainda gordinha!!!) e mesmo assim me acho horrível diante do espelho! Com essas calças que apertam tudo me acho ainda mais gorda e parece que nenhuma blusinha fica bem ou combina com elas!!!

    Ah! Aproveito para agradecer a sua visita em meu blog e pelas palavras bonitas que você deixou nos comentários para mim e para o meu marido!!!

    Beijos!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  11. Sei bem o que eh isso amiga, sofro na hora de comprar calças.
    bjus

    ResponderExcluir
  12. concordo com vc em genero, numero, grau e o q mais tiver ae pra concordar.... bjao gatona, meu tempo ta curtissimo agora com a facul... :(

    ResponderExcluir
  13. hahahahaha....posso imaginar sua ira...também fico assim quando quero comprar vestidos.ou fico parecendo uma boba, com vestidinhos de menina ou uma velhinha muito séria com outros.Não tem nada para quem está acima dos 40,que te deixe feminina e compativel com essa idade magnifica.É dificil com calças e vestidos.Só restam as blusas... Li o texto "Belo Monte não"....assinei e vou espalhar.Boa noite para vcs e tomara que encontre sua calça .

    ResponderExcluir

Postar um comentário